• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Transformação do Ulisses para Tsunami

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
E aqui estão as fotos do estado em que ele está agora depois vou actualizando á medida que for fazendo as alterações.

Peço desculpa se fizer perguntas que pareçam muito óbvias mas não percebo nada disto.

Para começar o exterior:

A vista Geral:

A borracha da porta traseira a desfazer-se e não só:

A grelha....

Nem a matricula se safou...lol...

A capota a precisar de arranjo o quanto antes e o para-brisas também...

CUMMprimentos :) Ana S.

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
O interior:

Ouvi dizer que isto é uma raridade, com tendências adolescentes de fuga de residência, por isso depois de lhe dar uma limpeza vou prende-la com uma correntezinha.

Os antigos donos restauraram o interior...felizmente os bancos estão em muito bom estado.

Jás o forro em napa do carro está sujo de algo de cola ou ferrugem e em alguns sitios a descolar...
Aqui se alguém me desse uma dica qual será o melhor método para limpar napa sem a danificar para lhe tirar as nódoas de cola e ferrugem agradecia imenso.
Os forros aparentemente foram colados com cola de contacto...parece-me que provavelmente seria mais eficaz fita-cola dupla...que dizem?

Os chicotes e os cintos tmabém em estado de decomposição....

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
O volante não vai ser uma prioridade para já mas hei-de lá chegar, assim como o vidro do mostrador que quase que não se vê para dentro e os retrovisores.

Os Alter tinham voltantes Momo de origem?

Já gora restauro também o manual e o livro orignal de revisões..se alguém tiver boas digitalizações das capas por favor avisem.

Por baixo és este o cenário, e esta é a parte que me passa completamente ao lado, que acham?

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
O prioritário diria que é mesmo a chapa podre...começar por reparar ou arranjar as respectivas partes para trocar, nomeadamente esse tejadilho que já parece estar furado da ferrugem. Não sei se já deste uma olhada debaixo dos tapetes, costuma também ser ponto critico de ferrugem. Na baía do motor, zona da bateria e o lado oposto, zona da bomba de travões, também costumam ter podres. Se não vais ficar com esses forros interiores, é tira-los e ver o que escondem. E já agora, para o serviço de busca de ferrugem ficar completo, retira os plasticos laterais para ver como está por baixo deles...

O objetivo é desmonta-lo todo? Ou só fazer as reparações necessárias para ficar a andar sem problemas?

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

Registo
1 Out 2008
Olá. Podes experimentar a fita de dupla face para colar os Fôrros , o Volante da Momo é a unica peça , cuja marca é a Mesma em comum entre os Umm's e os Ferraris , os Encaixes dos cintos , os da 4L são iguais. Boa RecuperaçãUmm.

cUMMprimentos J.Silva

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
Benjamim, muito obrigado pelas dicas. Ele está funcionar bem mas qualquer das formas assim que tiver tempo levo-o ao Sr. Silvino fazer uma revisão. Agora a prioridade é po-lo pronto para a inspecção em Novembro e para a Chuva pois ele está na rua, depois aos poucos vai-se resolvendo os podres e por fim levar uma pintura completa, jantes novas e instalação dos extras.

João Silva: Tem piada não fazia ideia que a UMM usava voltantes Momo. Obrigado pela dica dos chicotes.

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
Hoje lá fui espreitar dentro das portas e debaixo dos tapetes e encontrei mais ferrugemzita debaixo dos tapetes a qual estava pintada por cima...nem quero imaginar o que se passa por baixo dos forros que foram aplicados por cima de outros forros que possivelmente eram os originais.

E continuo na saga de tentar abrir o capot ;_;

Registo
21 Mai 2008
Tens ai trabalho pela frente, mas nada que nao se faça sem grande esforco.
Eu no teu lugar arrancava a napa toda, nunca se sabe o que vai la por baixo, e depois nao e dificil de colocar.
Por baixo, ja os vi piores, tens que atacar esse tejadilho o quanto antes e a porta traseira.
Boa sorte com o restauro.

AbracUMM
Joao Cabral.

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Olha que assim à primeira vista, o chão do condutor/pendura nem parecem estar nada maus! Geralmente há muito mais ferrugem (mais grave) e por vezes até já buracos na chapa. Nesse caso, parece-me que uma rectificadora e disco de lixa limpas essa ferrugem e aplicas um conversor de ferrugem para travar a mesma. Não parece que tenhas de cortar chapa nesse caso. ;)

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
João Cabral: Hei-de chegar às napas e alcatifas qd for a altura de restaurar o interior, para já esta aparentemente decente e assim vai ficar pelo menos até eu ter a certeza que de mecânica está tudo tranquilo e que não vai chover lá dentro porque para além do tejadilho estar como está tenho umas folgas horriveis por cima das portas especilamente do lado do pendura em que parece que a porta está empenada.

Benjamim: Felizmente (e infelizmente) também já vi uns de muita pior saúde, resta-me fazer a análise mais profunda por baixo do capot...espero ter a mesma sorte.

cUMMprimentos :) Ana S.

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
Depois de vários dias de luta lá consegui descobrir como é fácil abrir o capot.....deixo então as fotos do interior e algumas questões :)

Peço desculpa por fazer perguntas tão básicas mas prefiro isso a fazer porcaria e dado que o manual de utilizador
estranhamente não tem um esquema da baia do motor aqui vai:

1 - depósito para o limpa vidros?
2 - Depósito de àgua do radiador?
3 - Depósito de óleo do motor?
4 - ?

Reparei também que não tenho o kit de mudança de pneus que vem com os Alter, alguém sabe onde posso arranjar um?

Registo
14 Dez 2011
Boas
O 1 e o 2 estão correctos os outros são o óleo dos travoes e o óleo da embreagem.
O óleo do motor está no carter.
Para medir tens uma vareta do lado direito junto a bomba injetora.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Olá Ana.
Tal como o Corsair disse, o 3 é o deposito do oleo dos travoes e o 4 é o deposito do oleo da embraiagem. Como ambos estão ligados á bomba central dos travoes, podes ter "passagem" de um copo para o outro pela bomba de embraiagem.
Se notares travagem deficiente, esta ligação de ambos os copos á bomba central de travoes, será das primeiras coisas que te anconselharao a desfazer...

Se vires com a vareta que o Corsair falou, que tens pouco oleo no motor, podes acrescentar pela tampa da cabeça do motor que há de estar mais ou menos por debaixo do deposito 2... a posição da cabeça do motor é perpendicular a esse deposito.
No entanto, como tens o carro á pouco tempo, será sempre aconselhavel mudares o oleo ao UMM se ainda nao o fizeste... E há mais niveis de oleo a ter em atenção... na caixa, e nos diferenciais, por exemplo.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
boas, acho que anda ai pelo forum algumas digitalizações dos manuais, mas se quiseres posso digitalizar e enviar para o mail. tem la muitas explicações úteis, boa sorte.

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
Ois!

Muito Obrigada aos dois :).

Ele vai ao Sr. Silvino esta semana para mudar os óleos e fazer uma revisão, mas queria ter a certeza que depósito era do quê para por a àgua no sitio certo antes da ida pois calculei que depois da viagem que ele fez até aqui de Setúbal lhe tivesse levado muita agua.

Registo
29 Abr 2012
Boa noite já verificaste se o macaco e achave de rodas não estão debaixo do banco do passageiro ou no cofre atras do mesmo banco?Quando comprei o meu Alter o antigo dono mandou-me 1 triangulo novo e um macaco porque pensou que não tinha.Nunca reparou no cofre atras do banco porque estava tapado com alcatifa

Alcobaça

[email protected]

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
pmkaramelo: Muito obrigada mas eu tenho aqui o manual e já o li. Efectivamente está cheio de informações uteís mas falta-lhe um pouco uma componente gráfica clara para coisas mais simples para ajudar os "mortais comuns" como existe na maior parte dos carros actualmente, onde explicam mesmo tudo até o nível de detalhe o que até utilizador mais "ignorante" acha algumas coisas ridiculas e desnecessárias.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Ana,
Se o motor estiver bom, não deve consumir agua...
Alias, a água já não é aconselhavel, mas sim liquido de refrigeração. Mas já virão ai os experts dizer-te que liquido deves usar.
Ou então pedes ao Silvino para te indicar o que deves por, se por acaso for necessário completar ou acrescentar liquido de refrigeração.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Top Inferior