• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tracção de emergência.

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Em virtude de ter estado ausente uns tempos, não pude continuar a tratar do meu cournil.
A questão é a seguinte:
De momento e até ter oportunidade de trocar o material ando com relações 4.88 atrás e 5.35 á frente.
Evidentemente que circulo apeñas com a tracção traseira.
No entanto gostaria que alguém me informasse se em caso de atascanço na lama haverá problemas de maior em ligar a tracção para desenrascar e sair de um aperto. ( Tão só e apenas)
Na minha opinião pouco qualificada, penso que o próprio escorregamento das rodas na lama será suficiente para "absorver" a diferença da relação entre os diferenciais e evitar danos.

Cumprimentos

Novo provérbio da minha avózinha:

" Favores de m#rda pagam-se a c#gar...."

Cumprimentos
PFK
Brummble

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
É uma questão bastante pertinente, para a qual não tenho a resposta!!

Mas arrisco a dizer que apesar do deslizamento de um dos eixos facilitado pela lama, talvez seja melhor evitar recorrer ao uso da tracção para sair de uma situação de aperto!!( Não vá o diabo tece-las!!).:devilish::disappointed_relieved:

O melhor é andar acompanhado por alguém que tenha outro jipe e no caso de necessidade pede-se uma ajuda!!(y)

Cumprimentos. ;)

Top Inferior