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tou parado

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14 Jan 2008
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ola pessoal,tenho o meu UMM parado por falta de motor e tambem nao conheco ninguem que trabalhe especialmente com UMM.Se conhecerem alguem,de preferencia no porto ou arredores,digam alguma coisa.
obrigado
abrcUMM
rui mendes
 

APires

UMM
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16 Abr 2006
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Não precisas de uma pessoa especializada em UMMs mas sim de uma especializada em mecânica, já agora qual é o problema do teu motor?


AbraçUMM, André Pires

 
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14 Jan 2008
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ja andava sem compressao mas agora parou por completo,ainda pega mas a muito custo e so de empurrao.Acho mesmo que preciso de outro motor.O meu mecanico nao percebe muito de UMM's,por isso é que procuro alguem.
abracumm
rui
 

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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O Inverno e as velas de incandescencia estragadas não se dão muito bem.
Se ele pegar bem quando está quente...,
Talvez seja boa ideia comprovares isso.
cUMMps,

Rui A A Martins
Clube UMM - Sócio nº161
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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o motor é das carrinhas Peugeout 505... o mecânico n percebe desses motores? aquilo é tudo muito básico num UMM...
 
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14 Jan 2008
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a maior parte das vezes nao pega,e tambem tem o problema da falta de compressao,é um motor ja com uns aninhos(1984),sera que uma reparacao ao motor resolvia estes problemas.
abracUMM
rui
 

Bruno

UMM
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20 Nov 2007
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Boas

No Porto não conheço mas quando andei a ver UMM's para comprar cheguei a ir a uma oficina na Trofa que segundo me disse o Sr. que me atendeu (que julgo ser o dono) eles agora dariam grande parte da assistência ao clube dos UMMistas. Claro está que não faço ideia se será verdade ou não pois não pertenço a esse clube nem conheço ninguém que pertença. Contudo quando lá fui tava lá um UMM para venda e outro em pleno processo de troca de motor, era um Alter II atmosférico e estravam a meter um Motor Turbo. Tive oportunidade de ver o carro desmontado e os motores, fiquei com a ideia que sabiam o que estavam a fazer.

O nome da Oficina é Roger Auto. Não posso dar quaisquer garantias do serviço mas posso garantir que não tenho qualquer interesse na publicidade e que não vou ganhar nada com isto. Para quem é fã das provas de trial esta oficina prepara um Patrol GR que é conduzido pelo dono da mesma.

Espero ter ajudado


Abraço
 
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8 Jun 2006
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Amigo Rui

Se tudo o que é acessório num diesel(velas/b. inj./m.a. etc.)estiver bom mas o motor não pegar quando está frio, mal está a "coisa"(n). Se já não pega nem a quente...Tá morto:dizzy_face:

Poderá sempre pedir ao mecânico que lhe vier a fazer o trabalho para tirar a cabeça e verificar o estado das válvulas e folga dos pistões/calo. Se for opinião desse técnico que terá que haver uma reparação geral, salvo outras opiniões que naturalmente virão, penso que é melhor (com o menor gasto) para si, comprar um motor em 2ª mão, que, garantidamente, saiba estar em condições. Reparar um motor a diesel (bem reparado) é caro.

Se optar por essa via e ficar com o motor velho, no futuro pode sempre ir reparando aos poucos e ficar com um motor de substituição.

Como já foi dito pelo Nuno e pelo André, qualquer "MECÂNICO" lhe tira um e põe o outro.

A melhor das sortes e UMM abraço.

João
 
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8 Jun 2006
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Amigo Mário

Como foi relatado pelo próprio, passo a transcrever excertos relevantes para o meu apurado diagnóstico:cool:, abonando totalmente em minha pobre defesa:D

"ja andava sem compressao ":astonished:

"e tambem tem o problema da falta de compressao":astonished::astonished:

Apenas não sabemos se o teste (a haver um) foi "cientifico":) ou apenas de "ouvir dizer"(n)

Esperemos, num futuro episódio, esclarecimento cabal sobre o assunto.

UMM abraço

João
 

Chamaeleo

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14 Ago 2007
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Boas,

Se der para te safar eu tenho um motor 2300 que era de um cournil.
Está é no Seixal.
 

fpedrotn

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29 Out 2007
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boas...não tenho nenhum motor que possa arranjar..mas se entretanto não conseguir nada que ache razoav€l,vá dizendo aqui...também sou do norte..não muito longe do porto,vou aí todos os dias!e se for preciso..vejo se consigo arranjar algo!!!
 
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14 Jan 2008
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obrigado pelas dicas,vou fazer alguns testes ao motor e ver se vale ou nao a pena reparar,tambem estou a pensar em alterar os travoes(aplicar travoes de disco) e a direcao(aplicar uma semi-assistida),penso que e possivel,ou nao?
abracUMM
rui mendes
 
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14 Jan 2008
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boas pessoal,
ainda nao fiz os testes para ver se o motor da ou nao para reparar,mas ja estou a procura de um motor para p meu cournil.Depois de ver as vossas fotos dos encontros,que estao um espetaculo,fiquei com uma grande vontade de voltar a ver omeu andar e agora com mais potencia.Vamos ver o que consigo arranjar,conto convosco.
abracUMM
rui mendes
 

S0n0l3nt0

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13 Mai 2006
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Se precisares de alguma coisa apita
Gaia é mesmo aki ao lado e arranja se ou o motor ou um motor
Conforme preferires

UMM Abraço
nuno
 
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14 Jan 2008
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Boas pessoal,depois de algum tempo fora do foruum voltei e preciso da vossa ajuda,quero tirar o motor fora para reparar,mas como eu nao percebo nada disto,sera que consigo tira-lo?

.....

precisava das vossas sabias explicacoes
cUMMprimentos
rui mendes
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Para quem não percebe nada é um pouco complicado,não pela complexidade da tarefa porque até é simples mas pelos meios que são necessários.
Tens que ter algumas ferramentas,não muito especiais,mas a mais importante é um macaco para tirar de lá o motor quando tirares o ultimo parafuso,visto que é um bocadito pesado:cool:
Mas se estas mesmo com vontade e tens 1 amigo ou 2 com vontade de fazer força então vai em frente e a 1ª coisa a tirar são os alçapões para teres acesso ao motor e caixa por dentro do jipe(há profissionais que o conseguem tirar sem tirar os alçapões,mas esses já sabem os parafusos de cor).Depois é tirar bateria,radiador,alternador,motor de arranque,e tudo o que possa "prender" o motor á carroceria,depois é desapertar os parafusos que seguram o motor á caixa.Agora está na altura de suportar o motor numa grua ou cadernal,depois de ter o motor com garantias que possa ficar suspenso pela grua esta na altura de tirar os apoios de motor e por um macaco a suportar as caixas e é so puxar para a frente:D que ele sai.
Isto tudo foi uma explicação muita simplificada!!Não que dizer que te aconteça imprevistos:dizzy_face:
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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"há profissionais que o conseguem tirar sem tirar os alçapões,mas esses já sabem os parafusos de cor"
hehe visto dessa maneira eu sou um .lolol:D:D:D
quando troquei o motor do meu Alter I nao tirei alçapões nem a frente nem mata vacas nem nada.
foi so levantar o capot e jogar-lhe as maos.hehehe

Rui Mendes
pelo que me da ideia(posso tar errado,e pesso desculpa se o tiver;)) nao percebes nada de mecanica:cool:, pois se nao sabes tiar o motor...entao mais vale nem o tentares reparar.e melhor arranjares uma oficina que te execute bem o trabalho.

Paulo Alves
 
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