• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

tou parado

Registo
14 Jan 2008
ola pessoal,tenho o meu UMM parado por falta de motor e tambem nao conheco ninguem que trabalhe especialmente com UMM.Se conhecerem alguem,de preferencia no porto ou arredores,digam alguma coisa.
obrigado
abrcUMM
rui mendes

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Não precisas de uma pessoa especializada em UMMs mas sim de uma especializada em mecânica, já agora qual é o problema do teu motor?

AbraçUMM, André Pires

Registo
14 Jan 2008
ja andava sem compressao mas agora parou por completo,ainda pega mas a muito custo e so de empurrao.Acho mesmo que preciso de outro motor.O meu mecanico nao percebe muito de UMM's,por isso é que procuro alguem.
abracumm
rui

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
O Inverno e as velas de incandescencia estragadas não se dão muito bem.
Se ele pegar bem quando está quente...,
Talvez seja boa ideia comprovares isso.
cUMMps,

Rui A A Martins
Clube UMM - Sócio nº161

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
o motor é das carrinhas Peugeout 505... o mecânico n percebe desses motores? aquilo é tudo muito básico num UMM...

Registo
14 Jan 2008
a maior parte das vezes nao pega,e tambem tem o problema da falta de compressao,é um motor ja com uns aninhos(1984),sera que uma reparacao ao motor resolvia estes problemas.
abracUMM
rui

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

No Porto não conheço mas quando andei a ver UMM's para comprar cheguei a ir a uma oficina na Trofa que segundo me disse o Sr. que me atendeu (que julgo ser o dono) eles agora dariam grande parte da assistência ao clube dos UMMistas. Claro está que não faço ideia se será verdade ou não pois não pertenço a esse clube nem conheço ninguém que pertença. Contudo quando lá fui tava lá um UMM para venda e outro em pleno processo de troca de motor, era um Alter II atmosférico e estravam a meter um Motor Turbo. Tive oportunidade de ver o carro desmontado e os motores, fiquei com a ideia que sabiam o que estavam a fazer.

O nome da Oficina é Roger Auto. Não posso dar quaisquer garantias do serviço mas posso garantir que não tenho qualquer interesse na publicidade e que não vou ganhar nada com isto. Para quem é fã das provas de trial esta oficina prepara um Patrol GR que é conduzido pelo dono da mesma.

Espero ter ajudado

Abraço

Registo
8 Jun 2006
Amigo Rui

Se tudo o que é acessório num diesel(velas/b. inj./m.a. etc.)estiver bom mas o motor não pegar quando está frio, mal está a "coisa"(n). Se já não pega nem a quente...Tá morto:dizzy_face:

Poderá sempre pedir ao mecânico que lhe vier a fazer o trabalho para tirar a cabeça e verificar o estado das válvulas e folga dos pistões/calo. Se for opinião desse técnico que terá que haver uma reparação geral, salvo outras opiniões que naturalmente virão, penso que é melhor (com o menor gasto) para si, comprar um motor em 2ª mão, que, garantidamente, saiba estar em condições. Reparar um motor a diesel (bem reparado) é caro.

Se optar por essa via e ficar com o motor velho, no futuro pode sempre ir reparando aos poucos e ficar com um motor de substituição.

Como já foi dito pelo Nuno e pelo André, qualquer "MECÂNICO" lhe tira um e põe o outro.

A melhor das sortes e UMM abraço.

João

Registo
8 Jun 2006
Amigo Mário

Como foi relatado pelo próprio, passo a transcrever excertos relevantes para o meu apurado diagnóstico:cool:, abonando totalmente em minha pobre defesa:D

"ja andava sem compressao ":astonished:

"e tambem tem o problema da falta de compressao":astonished::astonished:

Apenas não sabemos se o teste (a haver um) foi "cientifico":) ou apenas de "ouvir dizer"(n)

Esperemos, num futuro episódio, esclarecimento cabal sobre o assunto.

UMM abraço

João

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Boas,

Se der para te safar eu tenho um motor 2300 que era de um cournil.
Está é no Seixal.

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
boas...não tenho nenhum motor que possa arranjar..mas se entretanto não conseguir nada que ache razoav€l,vá dizendo aqui...também sou do norte..não muito longe do porto,vou aí todos os dias!e se for preciso..vejo se consigo arranjar algo!!!

Registo
14 Jan 2008
obrigado pelas dicas,vou fazer alguns testes ao motor e ver se vale ou nao a pena reparar,tambem estou a pensar em alterar os travoes(aplicar travoes de disco) e a direcao(aplicar uma semi-assistida),penso que e possivel,ou nao?
abracUMM
rui mendes

Registo
14 Jan 2008
boas pessoal,
ainda nao fiz os testes para ver se o motor da ou nao para reparar,mas ja estou a procura de um motor para p meu cournil.Depois de ver as vossas fotos dos encontros,que estao um espetaculo,fiquei com uma grande vontade de voltar a ver omeu andar e agora com mais potencia.Vamos ver o que consigo arranjar,conto convosco.
abracUMM
rui mendes

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Se precisares de alguma coisa apita
Gaia é mesmo aki ao lado e arranja se ou o motor ou um motor
Conforme preferires

UMM Abraço
nuno

Registo
14 Jan 2008
Boas pessoal,depois de algum tempo fora do foruum voltei e preciso da vossa ajuda,quero tirar o motor fora para reparar,mas como eu nao percebo nada disto,sera que consigo tira-lo?

.....

precisava das vossas sabias explicacoes
cUMMprimentos
rui mendes

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Para quem não percebe nada é um pouco complicado,não pela complexidade da tarefa porque até é simples mas pelos meios que são necessários.
Tens que ter algumas ferramentas,não muito especiais,mas a mais importante é um macaco para tirar de lá o motor quando tirares o ultimo parafuso,visto que é um bocadito pesado:cool:
Mas se estas mesmo com vontade e tens 1 amigo ou 2 com vontade de fazer força então vai em frente e a 1ª coisa a tirar são os alçapões para teres acesso ao motor e caixa por dentro do jipe(há profissionais que o conseguem tirar sem tirar os alçapões,mas esses já sabem os parafusos de cor).Depois é tirar bateria,radiador,alternador,motor de arranque,e tudo o que possa "prender" o motor á carroceria,depois é desapertar os parafusos que seguram o motor á caixa.Agora está na altura de suportar o motor numa grua ou cadernal,depois de ter o motor com garantias que possa ficar suspenso pela grua esta na altura de tirar os apoios de motor e por um macaco a suportar as caixas e é so puxar para a frente:D que ele sai.
Isto tudo foi uma explicação muita simplificada!!Não que dizer que te aconteça imprevistos:dizzy_face:

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
"há profissionais que o conseguem tirar sem tirar os alçapões,mas esses já sabem os parafusos de cor"
hehe visto dessa maneira eu sou um .lolol:D:D:D
quando troquei o motor do meu Alter I nao tirei alçapões nem a frente nem mata vacas nem nada.
foi so levantar o capot e jogar-lhe as maos.hehehe

Rui Mendes
pelo que me da ideia(posso tar errado,e pesso desculpa se o tiver;)) nao percebes nada de mecanica:cool:, pois se nao sabes tiar o motor...entao mais vale nem o tentares reparar.e melhor arranjares uma oficina que te execute bem o trabalho.

Paulo Alves

Top Inferior