• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tomem lá o registo da água!!

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Como saberão muitos forummistas anda meio povo rural preocupado com o registo e liçenças dos furos, poços e minas.
Acontece que o socrático governo e seus apaniguados das ARH (administrações de recursos hidricos) ameaçam o zé povo que rega as suas batatas e que lava no rio, com coimas minimas de 25000 euros!!!!!!!! Ou seja em muitos casos ficam com as quintas e ainda faltará dinhiro para os velhotes acabarem de pagar as multas... e lá lhes será penhorada a misera reforma!

Por mim já encontrei o registo que lhes vou enviar!
Se tiverem coragem vejam em:

http://bulimunda.wordpress.com/2009/04/26/a-agua”-de-manuel-maria-barbosa-du-bocage/

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico:)

Ora aqui está uma das razões pelas quais eu gosto:p do Bocage em detrimento do tal Jorge de Sena:angry:.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
FILHOS DA P***!!! (Não tenho mais palavras)

Abraços

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
vejo-me à rasca!

Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Vou contar uma pequena história, uma vivência pessoal.

Temos um furo que vai buscar água a um pequeno aquifero a 90mts de profundidade. O furo tem quase 20 anos e no seu inicio dava uma água linda, limpa, saborosa, sem lixos e de muito boa qualidade. Carga de trabalhos com as autoridades. Numa AUGI(Área Urbana de Genese Ilegal) aparecer um furo também ilegal é uma chatice. Na AUGI há mais furos, todos eles clandestinos e todos eles na mesma situação, quer de pureza da água, quer de chatices com as autoridades.

Entretanto grande obra foi feita, essa útil via de comunicação que é a A9(CREL) e digo-o sem sarcasmo, é mesmo útil. Depois de enfadonha e morosa construção, dispendiosa por certo, o furo nunca mais foi o mesmo, ora debita mais, ora menos, ora vem limpida e fresca, ora vem carregada de arenitos. As autoridades começaram a chatear menos.

Mais tarde brilhantes mentes tiveram a brilhante ideia de ampliarem o antigo aterro sanitário e de o transformarem naquela moderna unidade de processamento de lixos domésticos que é o... Aterro Sanitário da Valorsul(nada mudou em relação ao antigo, excepto que agora tal exploração dá lucro) nos termos das freguesias de Alverca e Calhandriz, no Concelho de Vila Franca de Xira. Tais obras foram um verdadeiro desastre, morosas, caras e que vieram dar seguimento e ampliação ao que já era indesejável: UMA LIXEIRA NO TOPO DE UM MONTE, mas agora 10 vezes maior. O resultado das obras foi desastroso para todos os aquiferos da zona que por acaso são ramificações do Aquifero de Setúbal nada mais nada menos que a maior reserva de água potável da Europa. Todos, todos os furos da AUGI onde sou proprietário, todos sem excepção estão contaminados, contaminados por uma água meio tépida, barrenta, lodosa e com um cheiro horrivel e nauseabundo. Tem alturas em que cheira a m£#&@ e alturas em que cheira a bichos mortos. Completamente imprópria para consumo e de evitar no regadio. Positivo no meio disto tudo é que as autoridades deixaram, pura e simplesmente de chatear. Agora todos podem ter furos clandestinos naquela AUGI...

Desculpem o desabafo.

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

Top Inferior