• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tomada de força AlterII

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Boas estou a precisar de usar a tomada de força no UMM,o que queria pedir era se alguem tem umas fotos da caixa de transferencias de aluminio sem a tampa de trás para ver o que esta por dentro da tampa:anger:,ou alguma informação desta tomada(acho que é a unica peça que ainda não conheço por dentro do meu:D:D:8ball:)
Pelo que sei nunca houve nenhuma aplicação de tomadas de força para estas caixas(eu pelo menos não conheço)mas ando com ideias de aplicar uma...
Ou então melhor ainda era arranjar uma caixa dessas em mau estado avariada para poder tirar medidas.Se alguem tiver por aí alguma a estorvar diga;)
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Os BV Vialonga têm uma overdrive num Alter de 90 que tem caixa de 5V com o corpo em liga leve. Já lá andei deitado debaixo a ver se descobria algo mas muito sinceramente não vi grande coisa. Se quiseres posso lá ir contigo para poderes ver.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Desde já obrigado Pedro,o que me interessava era saber como é feita a ligação á caixa,em termos de veio,por fora não me ajuda muito,mas se precisar depois digo algo.
 

Cheiraaventtura

UMMzito
Registo
6 Set 2006
Mensagens
92
Localização
Portugal
Boas .Amigo Filipe,na realidade em catalogo há uma tomada de força para a caixa de tranferencia de aluminio,com acionamento manual
A tampa de cima da caixa é subestituida por um adaptador onde vai ser aplicada a tomada de força.Atenção com adaptaçoes porque esta tampa tem a afinação do aperto do rolamentdo do veio principal da caixa de transferencia
Bom NATAL e UMM abraço
Alberto Almiro


www.cheiraaventtura.web.pt
http://cheiraventura.blogspot.com/
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Sr Alberto obrigado;),eu já tinha visto no catalogo o adaptador,agora essa tomada manual não sabia,mas tambem deve ser procurar uma agulha num palheiro.
Sim na tampa tem a pista do rolamento conico e tem afinação,a minha ideia seria alterar a tampa original ou mesmo fazendo uma nova em ferro de modo a conseguir ter um veio com rotação ligado ao veio principal da caixa para ligar uma bomba hidraulica.Mas claro tambem teria que arranjar maneira de a desligar através de uma engrenagem quando não precisasse de energia hidraulica:rolleyes:
Mas isto ainda são tudo ideias...
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Espero que o Pirumm tenha sido delicioso e degustado junto dos que mais gosta;)
A ideia para já não era ligar um guincho hidraulico,mas um reboque basculante,guincho tenho um electrico mas já com pouca força...e se ficasse com energia hidraulica a funcionar "correctamente" no UMM poderia aproveitar no futuro para tambem acoplar um motor hidraulico no guincho actual:cool:.
Está a falar em montar mais uma bomba no motor como periferico tocada por correia?Com embraiagem do tipo dos A.C.?Tambem ja pensei nisso,mas será viavel?
Tenho tambem outra hipotese que é fazer uma mini central hidraulica a 12v mas esta seria montada no tal atrelado.
Agradeço sugestões;)
 

JOSE SANTOS

Iniciado
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
9
Localização
-
Boas filipeumm,
talvez seja isto o que procuras uma tomada de força para caixa de 5v
São feitas por mim e tem garantia. tem um custo de 600€ e é só apertar a bomba hidraulica.
Posso mandar fotos, aqui nao sei como se faz. Terei todo o gosto em ajudar.
Tel 926887665
[email protected].
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Obrigado José,mas para o caso especifico que precisava já tenho solução,acabei por montar uma central hidraulica no atrelado,e tiro só os 12v do UMM.
Ainda tenho que pôr umas fotos:cool:
 
Top Inferior