• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tirar os vidros

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Boas pessoal
alguem pode dar umas dicas sobre como tirar os vidros e respectivas calhas das portas bem como do vidro frontal?
Estou a iniciar o restauro e para tratar só a chapa necessito de fazer esta habilidade e não sei como...
Obrigado

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
para retirar os vidros das portas (condutor e passageiro), deves abrir o vidro todo e depois começas por forçar um pouco na curva superior ou inferior (zona do vidro aberto)podes aliviar a borracha no inicio com uma chave de fendas. Quanto ao vidro do para brisas verifica se na borracha tem por ela toda mais uma tipo circular, se sim deves 1º retirar essa borracha tipo fio em toda a volta, aliviar com a ajuda de uma chave de fendas a borracha (de forma a não cortar as borracha)da parte de dentro e de resto o procedimento é idêntico aos das portas.
No vidro da frente podes ter as borrachas ressequidas, uma forma para tentar evitar que estas não se comecem a cortar quando retiramos o para-brisas é deixar ao sol para que aqueça as borrachas, mas nesta altura do ano o sol anda escaço.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Obrigado Dias, sempre disponivel para ajudar!!!
Os vidros das portas foram fáceis :cool:
o da frente ainda lá está!!!!(n)(n)
Pelo que percebi devo fazer esse forcing com a chave de fendas tentando tirar de dentro para fora é isso? faço a força pela parte interior do carro (caso o vidro estivesse colocado no carro..)para ele sair pela parte exterior...
Já agora vem com as borrachas juntas certo? tal como vieram o vidro das portas com as respectivas calhas...

Cumprimentos
Nuno Dias

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Nuno penso que será de fora para dentro, daí teres tirado aquela borracha circular primeiro.
Mas não tenho a certeza,o meu já estava partido não estive com muitos cuidados.

Abraço
Bruno

Top Inferior