• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tirar Brincos

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Boas pessoal, e o seguinte tive a tentar tirar os brincos do cournil e até agora consegui tirar os quatro parafusos, desapertei os dois amortecedores da frente mas aquilo ta la tao justo que não os consigo tirar. Alguem tem alguma sugestão para tirar aquilo.!!!!

No cournil esta soldada uma barra que vai de um brinco ao outro.

Amanha vou tentar atar uma cinta e puxar com o braço da retro que tenho para ver se aquilo sai é a unica coisa que me vem a cabeça pa tirar os brincos...

Cummp

Registo
26 Out 2007
ola

Olha com a retro deve ser para partir mas tu e que sabes isso deve ser ops sinoblocos que estao calcinados mas isso com W-40 ajuda senao uma beca de calor para descolar
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
W-40 ????? isso é o que????

Com a maquina era devagar, tentar que eles descolassem mas n sei !!!...

Cummp

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
WD-40 é um oleo lubrificante!!!
eu partilho do que o pedro diz!!! exprimenta meter um bocado de WD-40 deixa passar um bocado e depois tentas outra vez!!!!! ou com um calor pra fazer dilatar!!!!

ve la que com o braço da retro ainda arrancas alguma coisa que nao queiras!!! como diria o meu velho " o material tem sempre razao"....

abraçumm's

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Todos estão correctos.

Se o homem quer arrancar aquilo fora que pegue na retro, ele não precisa daquilo para nada, so quer ver as peças separadas. heheh tou a brincar

Wd40 é o mesmo que bala, redex, lubrificante em spray, podes por tambem oleo fino.

Os sinoblocos se ja desapertaste as porcas agora pegas numa ponteira e numa picareta e mandas 2 ou 3 marteladas que os parafusos que os atravessam saiem.

cUMMps

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Por vezes os parafusos calcinam e é um bico de obra para os sacar.....

Já me aconteceu uma vez, foi uma senhora luta e um parafuso para o lixo. Menos mal, pelo menos o sinobloco aguentou.

Possivelmente vais ter de andar á porrada com esse parafusos, por isso é melhor ir procurando uns para os substituir porque no final esses já não vão ter muita saúde....

Evita a retro:devilish:! Este pessoal anda cá com umas brutidades.....:clown:

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Bom dia pessoal, acho que não me fiz entender eu ja tirei os parafusos e porcas , so que os brncos estão tao justo que mesmo assim não os consigo tirar, daí querer puxar um pouco com a maquina, claro que nao ia puxar tendo lá os parafusos ainda... mas vou deitar um pouco de oleo ver se depois saêm com o macaco .

Cummp

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Com um macaco na ponta da mola, tenta empurar a mola para cima, sempre é um trabalho menos bruto do que a retro...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Já estão fora, sempre utilizei a maquina n tinha outra solução tavam mesmo presos, bem agora a tarde vou ver se meto os outros que aqui tenho.

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Bem o bicho ja tem brincos novos ja esta mais altito, agora só falta meter uns acrecentos para os amortecedores pois ficaram sem curso....

cUMMp

Top Inferior