• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tilintar quando se engrenam os cubos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Pessoal estou com um probleminha no meu menino, quando engreno os cubos e ando com eles engrenados 4X4 ou em 4X2 ouço um ligeiro tilintar espeçialmente quando travo e por vezes sem travar tb ouço mas normalmente é só quando travo, e o que é curioso é que se engrenar os cubos e andar um bocadinho não faz mas se ponho o pé ao travão começa a fazer já pensei que poderia ser algum problema nos travões mas se os cubos estiverem desligados não faz nada, será que este problema já vos aconteceu alguma vez.

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Primeiro deves verificar se a tracção está "normal" isto é se as duas rodas estão a puxar, depois deves verificar as cruzetas se têm folga, deve ser o que se está a passar as cruzetas das rodas ou do cardã central.

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Já vi as cruzetas e não me parecem que tenham folga até lhes meti um bocado de oleo pois houve uma pessoa que diz ter tido o mesmo problema e resolveu-o oleando as cruzetas mas népia não resolveu.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas sera oleando a cruzetas ou lubrificando as cruzeetas? em principio deveria ser colocando massa consistente pelo copo lubrificante será isto?

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
não porque as minhas não têm lubrificação, o que me disseram para fazer foi mesmo olear as cruzetas meter oleo nas extremidades das cruzetas

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Olá.
Verifica se o veio de transmissão não tem folga no estriado e verifica as cruzetas dos semi-eixos, também.
Não sei que género de trilintar é, mas as rótulas de suspensão estão boas?
Verifica se o guarda pós do disco não tem nada haver com o assunto.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pessoal decidi ir ao chefe silvino para ver do que é que era o tal tilintar e sabem o que era, era o escape a tocar no veio de transmissão, aqui há uns tempos a subir uns montecos mais ingremes acabei por partir o escape mesmo junto ao colector e houve um bacano que me arranjou o escape e que caridosamente fez uma peça em ferro para se conseguir montar o escape pois aquela que lá estava estava completamente podre e desfeita não se conseguia aproveitar , aparentemente quando se engrenam os cubos e se anda com o carro o escape deve mudar ligeiramente a sua posição roçando no veio de transmissão e dai o barulho, sou mesmo def dahhhhhhh

Top Inferior