• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

tensor (perne) (resolvido)

Registo
28 Abr 2007
Caros amigos hoje tive um azar com a montagem,gostava de saber se á alguma coisa a fazer sem desmontar tudo(n)

(o perne do tensor ao apertar a porca partiu)

A Estrada Acaba e o UMM Continua

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha isso e tirares o esticador e tiras ou com um saca pernes mas nao sei se a tao pequeno ou com um BOM alicate de grifos depois naquele motor que vieste buscar para peças e tirar o outro e ja estas safo

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Isso não parece ser difícil de resolver, pelo que me parece a ponta do perno está mesmo aí a espreitar!

Se for isso, tira a outra porca, retira o corpo do tensor, depois com a ajuda de um alicate de pressão desapertas a ponta do perno partido.

Depois de resolvido, procura saber qual o aperto adequado para evitares situações idênticas, que por vezes poderão acontecer em zonas de muito mais difícil resolução!

Boa sorte.

Cumprimentos.

Registo
28 Abr 2007
Desde já um obrigado pela opinião,mas o problema e que não é assim tão fácil! Este maldito perne esta cravado na chapa onde fixa a bomba injectora e o pior é que mesmo que quiser trocar a chapa tinha de tirar quase tudo fora,porque o veio que toca a bomba de óleo ta fixo por essa chapa também.:angry:

Registo
26 Out 2007
Ola
Entao so tens 2 soluçoes ou tiras a chapa fora ou cortas o parafuso que partiste e atarrachas outro o que eu nao fazia a chapa fora e a melhor soluçao mas tambem tens de tirar a arvore de cames fora etc etc mas enxertos depois podem dar mal mas depois da os apertos que pertecem ai nao e ate partir isso tem um X de aperto

Pedro Marques

Registo
28 Abr 2007
Situação resolvida,segui os concelhos de quem já mexeu mais nestes motores que eu.Estava numa de preguiçoso:D mas foi melhor jogar pelo seguro.
Num bocadinho esta manhã desmontei e voltei a montar.

Registo
26 Out 2007
ola
Fico Contente por ja teres safo pela melhor maneira eu as vezes chego a tirar por ex uma tampa 2 e 3 vezes para ter certeza que nao me esqueçi de nada como faço os restauros aos bochechos tem que ser

Pedro Marques

Registo
28 Abr 2007
A mim também me acontece isso,mas o que interessa é que o pessoal vai se ajudando uns aos outros e a coisa vai se desenrascando.
O obrigado pela ajuda.

Top Inferior