• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Temperatura

dtempero

Iniciado
Registo
25 Out 2020
Mensagens
18
Boa tarde,

O meu UMM esteve no mecânico pois descobrimos que tinha uma junta de cabeça queimada, aproveitei e troquei também a bomba de água que já estava toda comida e mais um quantos problemas.
Agora rola que parece novo.
No entanto, em estrada, se passar dos 80km/h começa a aquecer.
Tenho de ir sempre com atenção à temperatura.
Se for em off-road, sinto que não posso dar uma boa esfrega.
O mecânico diz que o circuito de refrigeração está todo bom.
Onde poderá estar o problema?

Deixo fotos de como estavam a cabeça e a bomba

cUMMprimentos
 

Anexos

  • IMG_20210727_182809.jpg
    IMG_20210727_182809.jpg
    63,1 KB · Visualizações: 56
  • IMG_20210714_182229.jpg
    IMG_20210714_182229.jpg
    69,7 KB · Visualizações: 56
  • IMG_20210714_182226.jpg
    IMG_20210714_182226.jpg
    74,5 KB · Visualizações: 64

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Já em tempos coloquei uma fotografia, mas volto aqui a repetir.

Isto, num UMM Alter II Turbo Intercooler:
  1. turbo Stage II Terrax4
  2. Bomba Bosch com embolo de 10mm
  3. injetores com mais debito
  4. bomba de 3 pás (DOLZ N567)
  5. termostato a abrir aos 81 graus como manda de origem (VERMET TH4947.81J).

1631538774507.png


Um carro que esteja em condições nunca deverá passar do traço verde para cima e também nunca deverá quebrar muito mais abaixo do azul durante o andamento, se quebrar é porque o trabalho do termostato não esta a ser feito em condições (alguns furam-os bastante...)
 

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.005
Localização
Portugal
Ficou com o sistema bem sangrado? Sugiro instalar um manómetro e respectivo sensor de temperatura auxiliar.
 

dtempero

Iniciado
Registo
25 Out 2020
Mensagens
18
Bom dia,

Após analisar a situação do meu UMM deparei-me com um radiador que não está a fazer o seu trabalho. A temperatura na entrada é igual à saída.

Portanto alguém sabe quem me possa recuperar o radiador ou ter algum para venda?

Bom domingo,
cUMMprimentos
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Bom dia!

Nao arrisques, manda reparar o teu como deve ser, e depois com líquidos corretos dura o resto da vida!

Abraço.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Bom dia,

Após analisar a situação do meu UMM deparei-me com um radiador que não está a fazer o seu trabalho. A temperatura na entrada é igual à saída.

Portanto alguém sabe quem me possa recuperar o radiador ou ter algum para venda?

Bom domingo,
cUMMprimentos
Segue os conselhos do Miranda, não entres em "filmes" de promessas de comprar radiadores bons, não é barato a reparação de um radiador se estiver mesmo afanado, se for questão de limpeza fica muito mais em conta, e fica para a vida toda...!!! :cool: :alien:
 

dtempero

Iniciado
Registo
25 Out 2020
Mensagens
18
Segue os conselhos do Miranda, não entres em "filmes" de promessas de comprar radiadores bons, não é barato a reparação de um radiador se estiver mesmo afanado, se for questão de limpeza fica muito mais em conta, e fica para a vida toda...!!! :cool: :alien:
Alguém de referência na zona de Lisboa?
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Sei para os lados do Porto, mas de certeza que existe em Lisboa. Também sou da opinião que deves arranjar esse. À 3 anos mandei arranjar um radiador de um turbo e ficou à volta de 250€, com favos de 3 linhas. De 5 linhas como o original fica à volta de 500€
 

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
511
Localização
Portugal
Boas, existe uma casa de radiadores dentro do carregado, mesmo no cruzamento para a auto estrada, é uma casa antiga na esquina da praça de táxis, deixo o contacto: Nunes - 263852659.
 

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
511
Localização
Portugal
dtempero, fui lá soldar o meu depósito de combustível e ficou 5*, soube agora que mudou de instalações para a Vala do Carregado, mas o contacto é o mesmo, e garantiram-me que é de confiança.
Radiadores Nunes.
 
Top Inferior