• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tecido dos Bancos

Registo
1 Out 2008
Bom Dia , procuro quem tenha tecido , para poder estofar os meus bancos frontais , é o tecido beje , com pintas castanhas ...!, agradeço , quem possa vender , me informe , assim que me for possivel ,envio fotos. Cummpstt.IMG_20200620_113756.jpgIMG_20200620_113749.jpg

Última edição:

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Boas Joao, conseguiste alguma resposta a esse tema?

Porque tambem estou interessado em tecido desse :)

Abraço!

Registo
1 Out 2008
Bom Dia . Estou a tentar arranjar , mas esta muito dificil ...! , se tiver , novidades , logo te digo . Cummpstt.

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Em tempos, em conversa houve um sr. Ligado aos têxteis que ma disse que seria possível recriar o mesmo com uma amostra. O senão é que não era viável para pequenas quantidades.
Uma vez que muitos precisam, para manter cada vez mais a originalidade e que os de Napa são demasiados quentes, o ideal seria a nossas lojas do costume conseguissem chegar a acordo com uma fábrica têxtil para a reprodução do tecido a um bom preço, nem que para garantia de viabilidade fosse necessário fazer e garantir uma pré venda com pagamento adiantado, para não existir grandes riscos para eles.
Fica lançado o desafio a nossas lojas UMM

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Em tempos, em conversa houve um sr. Ligado aos têxteis que ma disse que seria possível recriar o mesmo com uma amostra. O senão é que não era viável para pequenas quantidades.
Uma vez que muitos precisam, para manter cada vez mais a originalidade e que os de Napa são demasiados quentes, o ideal seria a nossas lojas do costume conseguissem chegar a acordo com uma fábrica têxtil para a reprodução do tecido a um bom preço, nem que para garantia de viabilidade fosse necessário fazer e garantir uma pré venda com pagamento adiantado, para não existir grandes riscos para eles.
Fica lançado o desafio a nossas lojas UMM

O problema são as quantidades que eles podem para fazer fabrico novo, já não me recordo muito bem mas acho que uma vez pediram-me 400m de tecido ou algo do género, em que o metro ficava a 15€ + IVA.

Na altura pedi na rosinhatrade.com mas foi para outro veiculo, não foi para UMM.

Última edição:

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
O problema são as quantidades que eles podem para fazer fabrico novo, já não me recordo muito bem mas acho que uma vez pediram-me 400m de tecido ou algo do género, em que o metro ficava a 15€ + IVA.

Na altura pedi na rosinhatrade.com mas foi para outro veiculo, não foi para UMM.
Se fossem os 400 metros, não seria nada do outro mundo tendo em conta que cada interior deve levar aproximadamente 7m x mais de 100 UMM que precisam ou outra metade que compra para guardar depressa compensava

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Se fossem os 400 metros, não seria nada do outro mundo tendo em conta que cada interior deve levar aproximadamente 7m x mais de 100 UMM que precisam ou outra metade que compra para guardar depressa compensava

400m não é muito, 7500€ de investimento de um particular é que é.

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
Não se podia criar um GroupBuy? assim que se completasse 100 interessados faríamos os 7.500€.
Estamos a falar em 75€ por pessoa. cada um ficaria com 4m2, quem quiser mais paga mais.

Caso não se atinja o numero de pessoas, também não se perde nada.
caso se atinja menos interessados, podemos aumentar o valor por pessoa.
Cria-se o GroupBuy e vamos vendo.

Que acham da ideia?

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Não se podia criar um GroupBuy? assim que se completasse 100 interessados faríamos os 7.500€.
Estamos a falar em 75€ por pessoa. cada um ficaria com 4m2, quem quiser mais paga mais.

Caso não se atinja o numero de pessoas, também não se perde nada.
caso se atinja menos interessados, podemos aumentar o valor por pessoa.
Cria-se o GroupBuy e vamos vendo.

Que acham da ideia?

100 pessoas é muita pessoa, o pessoal que vende peças, nomeadamente Peças UMM ou UMMOnline4x4 é que deviam de tomar essa atitude. É um investimento grande, mas tenho a certeza que vendiam o tecido todo facilmente.

Aroussado

Iniciado
Registo
20 Nov 2020
100 pessoas é muita pessoa, o pessoal que vende peças, nomeadamente Peças UMM ou UMMOnline4x4 é que deviam de tomar essa atitude. É um investimento grande, mas tenho a certeza que vendiam o tecido todo facilmente.
Concordo... Porque não quem tenha mais proximidade deste pessoal abordá-lo e ... começar o 2021 em grande com mais material disponível :)

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Parece que isso que nós pretendemos
Em conversa há uns 2 meses com um senhor que tinha restaurado o UMM dele, inclusive os estofos em em tecido original, garantiu que tinha comprado numa loja para os lados da capital.
Como é lógico falei com a tal loja e apenas tinha que lhe levar uma amostra para verificar se tinha pois não vão lá com referência da marca.
Nada garantido, mas fica a dúvida que irei esclarecer em breve quando arranjar um pouco de tecido para dár na loja.
Parece que alguns sabem da existência mas está guardado no segredo dos deuses.
Quem tiver um pouco desse tecido e me possa ceder agradecia para entregar na loja e assim acabar com esse tabu.

Carlos Cardoso

Iniciado
Registo
4 Nov 2012
Sim, certamente um GroupBuy de 100 pessoas seria muito, mas nada de impossível. Já participei num GroupBuy e fomos mais de 100.
Caso não surja outras iniciativas, penso que o GroupBuy será uma hipótese, e temos tempo

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Olá a todos, e bom ano novo para todos.

por acaso, não preciso de tecido, porque os meus bancos são em napa, mas gostava de deixar aqui a minha opinião....

Não estou a defender os comerciantes conhecidos de material UMM, mas.................. :

Seguindo o raciocinio que vem de trás, essas pessoas, só teriam:
1º Fazer um acordo de concorrentes de negócio!!, para avançarem com a encomenda.
2º Assumir o risco de empatarem 7.500€ (pelas vossas contas e valores), em material, e distribuirem em 2 tranches de 200m para cada um, em armazem próprio,
3ºAceitarem as encomendas que vierem a receber, não se sabe, em quanto tempo; irem cortando e enviando, para casa de cada um.
4º Arriscarem alguma perda, por desperdicio, ou deterioração (não são vendedores de tecidos)!
5º São empresas comerciais, que precisam de lucrar, certo?

E alguem, pensando nestas condições, consegue imaginar, que o preço de venda por m2, não seria 4 ou 5 x , o valor cobrado pela fábrica?

Por outro lado, se se criar uma "poole" de compradores, quem vai armazenar?, e gerir o processo de distribuição?

Seria projecto/trabalho para o forUMM? Há voluntários?

São só as minhas reflexões, a propósito!

O que me alegra, é perceber que a busca da originalidade, está a voltar a ter interesse.;)

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Parece que isso que nós pretendemos

Em conversa há uns 2 meses com um senhor que tinha restaurado o UMM dele, inclusive os estofos em em tecido original, garantiu que tinha comprado numa loja para os lados da capital.
Como é lógico falei com a tal loja e apenas tinha que lhe levar uma amostra para verificar se tinha pois não vão lá com referência da marca.
Nada garantido, mas fica a dúvida que irei esclarecer em breve quando arranjar um pouco de tecido para dár na loja.
Parece que alguns sabem da existência mas está guardado no segredo dos deuses.
Quem tiver um pouco desse tecido e me possa ceder agradecia para entregar na loja e assim acabar com esse tabu.

Já perguntei a um que restaurou e foi tecido da Casa das Napas em Setúbal, eram restos que sobrou....

João Pedro

Iniciado
Registo
30 Out 2019
Boa tarde eu tambem tenho interesse em comprar tecido igual ao das fotos

Top Inferior