• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Team Passport Scotch

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Boas

Após imensa pesquisa pela net nada encontrei sobre o Team Passport Scotch em UMM. Gostaria de recolher mais informação acerca das equipas e dos carros para conseguir juntar o que é necessário para fazer renascer o PE-76-74 com o aspecto e características de à 22 anos atrás.

Sabendo que o meu UMM não é um Pré-Troféu, o pelo menos não corresponde aos Pré-Troféus de 88, gostaria de saber como foi preparado para correr e que pontos especiais ele tinha.

Dos pilotos da época só encontrei informação acerca do José Ramos e ainda assim não consegui confirmar que o José Ramos de hoje, que corre no GT3, é o mesmo José Ramos que há 22 anos andava com um UMM.

Qualquer informação e fotos serão bem vindas.

Abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ola Pedro,

olha tens algumas fotos nesta video montagem...ao minuto 00:52

(pelo menos 3 passaport scotch aparecem um ao lado do outro)
Talvez ja possas "cheirar" outras coisas...

Boa sorte
CP

joaocalves

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
são porém as fotos apresentadas no topico onde o PedroUMM encontro 1ªs infos sobre o carro...

só tenho essas também...
a ver se alguem mais avança com fotos.

JoaoCamiloAlves

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Exacto, essas são as fotos postadas pelo RaminiUMM no tópico da partilha de fotos.

Nem mesmo tenho um contacto que se possa dizer fiel com a Passport Scotch. Não vai ser fácil...

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Pedro,

Ao ver o teu tópico foi procurar o livro do Clube Aventura que tenho por cá (Aventura 89/90), pois lembro-me de ver por lá esses UMMs.

A qualidade das imagens não é das melhores, pois o scanner não ajuda, mas aqui ficam as mesmas.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Obrigado Norberto, muito fixes estas fotos. Assim, com o conjunto de fotos que foi disponibilizado já dá para criar uma ideia do que fazer.

Abraço

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Tambem deixo aqui mais algumas para ti..babado dono de UMM trofeu que pertenceu ao Team Passport scotch 4x4.

Jose Ramos/Jose Moita de Deus

alberto Gonçalves/Mario Oliveira

Abraços fortes
RaminiUMM

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Para responder as tuas perguntas..
O teu carro tinha exactamente as configurações do trofeu, caso contrario não poderia competir a serio, portanto, 2 depositos, roll bar(S.Antonio) dois amortecedores por roda, motor 2500 turbo, manometros de competição(Pressao turbo,Conta-rotaçoes,Pressao do oleo), Baquets e cintos de quatro apoios, extintor, corta-corrente, volante momo, pneus suplentes dentro do Habitaculo,
e talvez mais alguns pozinhos...
Se encontrar mais alguma coisa passo logo aqui..
Abraços fortes
RaminiUMM

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Provavelmente o 2º depósito ficava dentro do habitáculo porque na lateral tenho o cofre. Um conhecido meu que tem um Alter preparado para correr tem essa configuração, ou seja, um depósito no local de origem e o outro na parte traseira junto dos pneus suplentes.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Cá vai uma foto de algumas que já cá tenho do Team Passport Scotch, neste caso ainda com 4 UMM's e que posteriormente só 3 levaram a decoração da Passport. Esta foto data de Março ou Abril de 1988 quando o PE-76-74 foi usado em competição pela primeira vez. Em Maio na Baja já tinha a decoração.

Pelo que já foi confirmado, aquele que é hoje o meu UMM, no passado pertenceu a José Ramos, ex-locutor da Comercial e "voz-off" da SIC, entretanto falecido a 21 dse Março de 2006. O Team Passport Scotch estava na inserido no Team AGATT segundo me indicou o piloto do principal UMM do Team, o PB-67-70 cuja matricula foi cancelada, através do seu filho, o Rafael que é membro do ForUMM.

A foto:

Free2UMM

Registo
25 Jul 2006
Boas , o Team Passport Scotch nada tinha a ver com o Team AGATT , até julgo que havia alguma rivalidade entres eles.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by PETERTUMBLE

Boas , o Team Passport Scotch nada tinha a ver com o Team AGATT , até julgo que havia alguma rivalidade entres eles.

Boas

Foi-me confirmado pelo piloto do PB. A competitividade do Team Passport Scotch era muito inferior à competitividade dos restantes Team's AGATT. Parece que o único propósito era o divertimento e a publicidade...

Foi-me ainda referido que para saber mais sobre o Team Passport Scotch o melhor era contactar o Sr Rogerio Almeida, que até à data ainda não me deu qualquer resposta. Continuarei a aguardar...

Muito provavelmente só conseguirei mais informações e documentação fotográfica e não só fora do mundo dos UMM's pois por "aqui" a informação é escassa e dispersa. Vale-me o facto de conhecer alguns locutores de rádio que em tempos tiveram muito contacto com o piloto do meu UMM para me porem em contacto com a sua familia e com pessoas chegadas ao Team Passport Scotch, embora isso na minha opinião seja um pouco desgradavel.

Free2UMM

JoaoBaleiras

UMMzito
Registo
24 Abr 2010
Pedro... pelo que falei com o Sr. Rogério Almeida, ele não é muito de ir ao comp***dor, já o seu filho, tem mais ou menos a minha idade, à roda dos 20anos, é um bacano e grande apaixonado por UMM's também... acho que anda aqui pelo fórum, mas calado e low profile...

O Sr. Rogério Almeida, quando falei com ele, uma simpatia brutal, e um falar dos jipes com gosto daquilo que tem e que teve e que fez parte da vida dele, um Sr. que pelo que falei com ele é mesmo 5*...

Vespa PK 50XLS '87

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by JoaoBaleiras

Pedro... pelo que falei com o Sr. Rogério Almeida, ele não é muito de ir ao comp***dor, já o seu filho, tem mais ou menos a minha idade, à roda dos 20anos, é um bacano e grande apaixonado por UMM's também... acho que anda aqui pelo fórum, mas calado e low profile...

O Sr. Rogério Almeida, quando falei com ele, uma simpatia brutal, e um falar dos jipes com gosto daquilo que tem e que teve e que fez parte da vida dele, um Sr. que pelo que falei com ele é mesmo 5*...

Vespa PK 50XLS '87

Boas João.

Acredito que o Sr Rogério Almeida seja 5* e tenho imensa pena de não o conhecer pois é verdadeiramente um prazer falar com pessoas que têm paixão pelos UMM's.

Free2UMM

JoaoBaleiras

UMMzito
Registo
24 Abr 2010
Só para teres a noção do prazer que foi falar com o Sr. Rogério Almeida, eu, o meu pai e o meu irmão, saímos momentaneamente de um casamento (o meu pai era padrinho do noivo) para ir falar com ele.. hehe...

Já agora um off-topic: quando marcamos um café? ah, já agora, sou colega do Maia na OGMA.. LOL...

Vespa PK 50XLS '87

José Baleiras

UMMzito
Registo
26 Jul 2010
Boas Pedro,
podemos ir um dia ver se o encontramos no sitio dele, um sabado à tarde...
para ver se ele está disponivel e falar com ele.

José Baleiras

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by JoaoBaleiras

Só para teres a noção do prazer que foi falar com o Sr. Rogério Almeida, eu, o meu pai e o meu irmão, saímos momentaneamente de um casamento (o meu pai era padrinho do noivo) para ir falar com ele.. hehe...

Já agora um off-topic: quando marcamos um café? ah, já agora, sou colega do Maia na OGMA.. LOL...

Vespa PK 50XLS '87

O Maia é um gajo fixe só é pena ser do Sporting... A sério, somos amigos desde que me lembro, somos da mesma geração e crescemos no mesmo "bairro".

Porque não vêm ao próximo CafézinhUMM Lisboa no dia 23, próxima 6ª feira à noite.

Free2UMM

Top Inferior