Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Já agora, alguém sabe se a tampa do radiador atmosférico é igual à do radiador turbo?A quem precisar, a tampa do Renault 4, 5, 12, 16 etc é igual ao do UMM atmosférico.
RENAULT
Visualizar anexo 12859
- 7701018380
Creio que sim, isso arranja-se novo em qualquer casa de peças auto. Basta saber quantos bares de resistência tem que ter a mola. Não tenho a certeza, mas acho que no UMM é 1.2.
O Aldeia quando referiu isso, devia estar já a pensar no almoço, por isso se enganou...!!!A Tampa do radiador não tem mola, é tampão mesmo. A Tampa que tem mola é do reservatorio da agua. Não sei como é o turbo, no atmosférico o sistema é assim.
O Aldeia quando referiu isso, devia estar já a pensar no almoço, por isso se enganou...!!!![]()
Sim têm razão, mas aplica-se à mesma, seja tampa com mola ou sem mola.![]()
Finalmente alguém respondeu à minha pergunta.Acho que vai "prá qui" uma confusão de tampas de radiador, atenção que as tampas dos radiadores dos Atmosféricos não são iguais ás dos Turbo...!!!![]()
![]()
Rui, por "amor da santa"...,"referência de fabrica"...!!!Alguém sabe o código do dos turbos ?
Alguém sabe o código do dos turbos ?
Em princípio está correcto.No meu Cournil 490;
Tem tampão no radiador e tampa com mola no vaso de expansão. Só assim se justifica um dreno que tenho no vaso de expansão.
Terei as tampas trocadas?![]()
A tampa do radiador não tem mola, a do vaso de expansão é que tem, por aí já tens uma pequena ideia de como a coisa é ...!!!Ok. Quando poder colocarei as fotos. Não estou ao pé da máquina.