• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tampa do diferencial traseiro a pingar

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora bem, á 2 dias estive a trocar a valvulina ao eixo traseiro e tirei também a tampa fora. Ao voltar a calocar a tampa raspei e pus silicone de juntas, no dia a seguir não estava nada babado. Nesse mesmo dia fui dar uma volta e no dia a seguir (hoje) reparei que a tampa estava babada, e foi pela junta (de silicone) :angry:

Ora bem possíveis causas que eu me esteja a lembrar ou ter posto pouco silicone desse lado, ou então alguma areia que ficou no meio e não deixou a tampa encostar bem.

A minha questão é se há alguma forma de solucionar a questão, tipo por só um bocado de silicone por fora da tampa junto da junção, ou se vou ter mesmo que abrir a tampa outra vez para limpar e voltar a colocar tudo certinho e limpinho.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Registo
30 Mar 2006
Vais ter mesmo de abrir a tampa e fazer tudo de novo para ficar como deve ser.

Em vez de silicone, eu uso papel de juntas e nunca tive esse problema. Em caso de dúvidas, usa os dois, papel de juntas e silicone.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Registo
29 Abr 2012
Fica uma dica para as juntas de silicone:limpeza das 2 faces como manda a regra e desengorduramento com spray de travões , gasolina , diluente , álcool , o que tiveres à mão.aplica um fio ai com 3mm de diâmetro no centro da junta e não esquecer de contornar os furos dos parafusos .Colocar a tampa com cuidado para não a fazer deslizar sobre a caixa do diferencial e apontar os parafusos à mão até ficarem aconchegados.No dia seguinte dar o aperto final com a chave de preferência um pouco inferior ao preconizado para juntas de cartão afim de não provocar a extrusão do silicone .

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Pois, eu falhei em alguns pormenores nomeadamente no de limpar bem das duas faces, da outra vez limpei com um raspador e ficou tudo bem limpinho, mas desta vez foi só com uma faquita, meio a despachar, eu uso só silicone, o papel por acaso não uso. Mas desta vez meti menos silicone que da vez anterior, porque quando apertei saíu um bocado, e não sei se contornei os parafusos muito bem.

E apertei tudo de uma vez á mão e depois meti a chave, apertei o resto e enfiei-lhe a valvulina para dentro.

Até porque me dá ideia que baba pelos parafusos, mas é pelos superiores, ao nível do bujon pois se tiver o carro a nível, ficou um dia e não sujou nada, depois fui ao pinhal e no dia a seguir é que reparei. Vou tentar dar um reaperto talvez a ver se resolve, senão vou ter mesmo que voltar a tirar a tampa.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior