• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

PROCURO SX-44-84

jdu_art

Iniciado
Registo
17 Jul 2023
Li aqui no Fórum que os UMM’s possuem vida própria e salvo raras excepções, acabam por na generalidade das vezes não pertencer somente a um proprietário. Este em tempos cruzou-se comigo, pertenceu a um familiar, e atento a isso gostava de aferir qual foi o seu destino. Já pesquizei pela matricula, que está cancelada, mas também sei que isso não quer dizer forçosamente que tenha ido para abate. Por isso e na espectativa de que algum Membro saiba de alguma coisa que me permita encontrar, ou que me confirme o seu triste fim, deixo aqui este anúncio de procura.

Cumprimentos.

SX-44-84.jpg

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Li aqui no Fórum que os UMM’s possuem vida própria e salvo raras excepções, acabam por na generalidade das vezes não pertencer somente a um proprietário. Este em tempos cruzou-se comigo, pertenceu a um familiar, e atento a isso gostava de aferir qual foi o seu destino. Já pesquizei pela matricula, que está cancelada, mas também sei que isso não quer dizer forçosamente que tenha ido para abate. Por isso e na espectativa de que algum Membro saiba de alguma coisa que me permita encontrar, ou que me confirme o seu triste fim, deixo aqui este anúncio de procura.

Cumprimentos.

Visualizar anexo 33093
Amigo João, qual é o tipo de cancelamento que consta para essa matrícula?
Se for cancelamento automático por falta de inspeção é possível que esse carro ou o que resta dele possa estar por aí algures num vão de escada ou nas traseira de uma oficina a apodrecer aos bocados, no entanto é uma situação reversível com possibilidade de voltar a colocar o carro na via pública...
Já se for cancelamento de matrículas a pedido do proprietário a coisa muda logo de figura com perda total do veículo caso o pedido tenha sido feito há mais de 5 anos!
Se for o segundo caso o carro até pode estar completo e em estado irrepreensível mas nunca mais voltará a ser possível recuperar essas matrículas!
Espero que o desfecho seja o melhor.
Boa sorte amigo.

jdu_art

Iniciado
Registo
17 Jul 2023
Boa tarde Mário,
Obrigado pelo comentário.

A pesquisa que fiz foi no site do IMT, apenas menciona que está cancelada.

1689776998489.png

Pode ser que algum membro aqui do Fórum saiba mais alguma coisa... 🙂👌

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boa tarde Mário,
Obrigado pelo comentário.

A pesquisa que fiz foi no site do IMT, apenas menciona que está cancelada.

Visualizar anexo 33094

Pode ser que algum membro aqui do Fórum saiba mais alguma coisa... 🙂👌
Passa por um centro de inspecção auto com essa matrícula que eles na hora dizem qual o tipo de cancelamento...
Na base de dados deles há informação suficiente para ficares a saber se essas matrículas podem ou não voltar a ser activadas.
Se já não houver ipóteses nem precisas perder mais tempo!
Sei que é muito triste se for esse o caso mas houveram tempos loucos em que se cometeram alguns erros que hoje se estão a pagar muito caros por falta de noção da reviravolta que os nossos UMMs iam dar em tão pouco tempo!
Não és o único a correr atrás de carros que no passado foram descartados quase como lixo e que hoje geram motivo de arrependimento por parte de quem teve esse tipo de atitude!
Felizmente o arrependimento não mata e a vida continua por isso cá estás tu possivelmente a tentar salvar um UMM que talvez ainda te possa dar muitas alegrias... ;)

Última edição:

jdu_art

Iniciado
Registo
17 Jul 2023
Passa por um centro de inspecção auto com essa matrícula que eles dizem na hora dizem qual o tipo de cancelamento...
Na base de dados deles há informação suficiente para ficares a saber se essas matrículas podem ou não voltar a ser activadas.
Se já não houver ipóteses nem precisas perder mais tempo!
Sei que é muito triste se for esse o caso mas houveram tempos loucos em que se cometeram alguns erros que hoje se estão a pagar muito caros por falta de noção da reviravolta que os nossos UMMs iam dar em tão pouco tempo!
Não és o único a correr atrás de carros que no passado foram descartados quase como lixo e que hoje geram motivo de arrependimento por parte de quem teve esse tipo de atitude!
Felizmente o arrependimento não mata e a vida continua por isso cá estás tu possivelmente a tentar salvar um UMM que talvez ainda te possa dar muitas alegrias... ;)
Vou tentar fazer isso, não sabia que era possível!
Sim, as fotografias dos centros abate são inacreditáveis, vi há pouco as imagens que o Eduardo postou do centro de Palmela custa um bocado.

Que sorte de termos aqui um Padre @MarioMachado no nosso fórum,faz com que o fórum seja quase um altar!!!
Ele na paróquia dele tem um grande dom da palavra 😜😜
Amém 🙏🙏
Louvado seja! 🙏😂

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Infelizmente acho que estás com azar, a última inspeção desse UMM foi em 2008 com 57552km no centro de inspeções 135 (Pombal).

Das duas uma, ou está parado num canto ou já foi enfardado.

Deixa ver se descubro mais alguma coisa… por norma matrículas canceladas não da para ver os donos.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Infelizmente acho que estás com azar, a última inspeção desse UMM foi em 2008 com 57552km no centro de inspeções 135 (Pombal).

Deixa ver se descubro mais alguma coisa… por norma matrículas canceladas não da para ver os donos.
Queres que te diga como sabes a quem pertence um carro com matricula cancelada?
É muito fácil, basta teres alguém conhecido nas finanças com acesso ao sistema e fica logo a saber tudo sobre o dono do carro...;)

Última edição:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Parece que já tenho dois seguidores!
Se isto continuar assim as tantas vou criar uma

É muito fácil, basta teres alguém conhecido nas finanças com acesso ao sistema e fica logo a saber tudo sobre o dono do carro...;)
Não é preciso dicas, é preciso respostas 😉

jdu_art

Iniciado
Registo
17 Jul 2023

Boa tarde Tiago,

Muito obrigado pela informação, quer dizer que até 2008 ou no limite até 2009 andou aí. São 14 anos... :unsure:

2008 não vai muito tempo...
E tem pouco KLM..
Pode ser que não
É esse mesmo o espírito Ricardo, ainda vamos conseguir uma imagem mais recente deste Puro-Sangue! 💪 🙏

Parece que já tenho dois seguidores!
Se isto continuar assim as tantas vou criar uma

Ok, é bem pensado, em algum nome terá ficado existindo nos dias de hoje ou não.

Obrigado a todos pela ajuda!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boa tarde Tiago,

Muito obrigado pela informação, quer dizer que até 2008 ou no limite até 2009 andou aí. São 14 anos... :unsure:

É esse mesmo o espírito Ricardo, ainda vamos conseguir uma imagem mais recente deste Puro-Sangue! 💪 🙏

Ok, é bem pensado, em algum nome terá ficado existindo nos dias de hoje ou não.

Obrigado a todos pela ajuda!
Olha que vejo no teu caso uma luz ao fundo do túnel!
Foi precisamente em 2008, 2009 que mais aconteceram os polémicos cancelamentos automáticos de matrículas.
Se esse foi apanhado nessa altura talvez ainda seja possível fazer alguma coisa excepto se foi a pedido do proprietário porque quanto o cancelamento é pedido pelo proprietário a duração máxima são 5 anos!
Passados 5 anos sem inspecção, só ficam mesmo as memórias porque mais nada há a fazer ao abrigo do atual enquadramento legal!

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Tens de consultar no imt, e podes fazê-lo online com custos é claro, que tipo de cancelamento foi efetuado mesmo os pedidos efetuados pelo proprietario em certas casos são reversiveis! a questão e se o pedido tem carater definitivo ou se esta oficioso!!
Pouco o nada interessa onde foi foi pela última vez presente a um centro de inspecoes ou quem foi o ultimo proprietário na conservatoria do registo automóveis pois passados 14 anos isso pide ser absolutamente irrelevante ou co.pletsmente erróneo!!

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Só vejo letra, escrever é fácil… vamos ao que interessa, pois foi este o propósito do tópico criado.

IMT e o resto já eu vi… a razão de cancelamento é “Cancelamento por deixar de ser utilizado na via pública”

Posso estar errado, mas este se calhar foi um daqueles que se perdeu na época do trial, fotos do meu amigo @ARMARIUMMS.

46827428-5419-4B98-96CA-27C0E565FCFF.jpeg1202F774-49E9-4C72-8AB4-1E69F6383762.jpeg0F9094A3-B2A9-42C8-8022-1D2379D2F9EE.jpeg767B4D83-B3B3-4584-82C2-FC24066B6411.jpeg50C12AAE-ACFD-4F0D-B425-A513277DB3CC.jpegC9551013-0854-4FA5-82C5-2C8166779779.jpeg9574CC1C-9438-4E9E-ABEC-7C128AA95FE5.jpeg7C46F7E1-8406-4B17-B414-4F7AABBD2B8A.jpeg

jdu_art

Iniciado
Registo
17 Jul 2023
Bom dia Tiago,

Sem palavras, muito obrigado pela ajuda.

Ou seja, quer isto dizer que o cancelamento registado não é impeditivo de novo pedido de activação de matricula.

Contudo suspeita que para efeitos do Trial tenha sido todo cortado, correcto?

Mais uma vez obrigado, com imagens a documentar e tudo, impecável! 👌

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Bom dia Tiago,

Sem palavras, muito obrigado pela ajuda.

Ou seja, quer isto dizer que o cancelamento registado não é impeditivo de novo pedido de activação de matricula.

Contudo suspeita que para efeitos do Trial tenha sido todo cortado, correcto?

Mais uma vez obrigado, com imagens a documentar e tudo, impecável! 👌
Das duas uma, está encostado ainda com as alterações de ter andado no trial ou já foi enfardado 🥹

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Lembro me que o dono desse carro tb tinha um cournil todo cortado, e era antigo user do forumm dos seus inícios.
Esse carro nas fotos a excepção da capota do snorquel e das chapas de aluminio nao tem nada alterado, nunca fez trial competição se me lembro...
A uns anos valentes estava um trofeu todo desmontado e decapado a venda, e quase que acho ser esse das fotos...

jdu_art

Iniciado
Registo
17 Jul 2023
Das duas uma, está encostado ainda com as alterações de ter andado no trial ou já foi enfardado 🥹
Pode ser que seja a primeira... 👌

Lembro me que o dono desse carro tb tinha um cournil todo cortado, e era antigo user do forumm dos seus inícios.
Esse carro nas fotos a excepção da capota do snorquel e das chapas de aluminio nao tem nada alterado, nunca fez trial competição se me lembro...
A uns anos valentes estava um trofeu todo desmontado e decapado a venda, e quase que acho ser esse das fotos...
sendo user pode ser que veja este post
Era interessante ver como está o Puro-Sangue nos dias de hoje... 👍

Top Inferior