• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Suspenso salário a dirigente sindical

Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
quote:O presidente da Câmara de Pombal anunciou na segunda-feira a decisão de suspender o pagamento do salário a um funcionário por este "não ter trabalhado um único dia para a autarquia nos últimos oito anos".

Narciso Mota alega, em comunicado, que foram pagos desde 2003 mais de 94.000 euros ao trabalhador, além do montante relativo à comparticipação para a Caixa Geral de Aposentações, "sem que tivesse sido realizada qualquer contraprestação laboral".

O funcionário da autarquia, Ângelo Monforte, é dirigente nacional e coordenador no distrito de Leiria do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP).

"Os outros membros da direcção, que exercem funções noutros organismos, não utilizam os quatro dias a que têm direito para a sua actividade sindical e a lei permite que eu utilize esses créditos", explicou o funcionário Ângelo Monforte à agência Lusa.

Para o presidente da Câmara de Pombal, esse é o problema: "O sindicato tem invocado a utilização de créditos de trabalhadores pertencentes a outras entidades da administração pública para solicitar a dispensa do trabalhador Ângelo Monforte, todos os meses e de forma permanente desde o ano 2003", pode ler-se no comunicado assinado por Narciso Mota.

Como resultado, "tem sido o município a suportar todos os créditos de trabalhadores dessas entidades, pagando o vencimento do trabalhador, por inteiro", sem que este "tenha trabalhado um único dia ao serviço do município de Pombal nos últimos oito anos", explicou o autarca.
Fonte
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1929504&seccao;=Centro&page;=1http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1929504&seccao=Centro&page=1

Belo emprego o de sindicalista...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Quer dizer, ando eu a descontar para que um sindicalista receba ordenado sem fazer nada.
E eu a pensar que era dos sindicatos que tambem teria que vir o exemplo.

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
589
Localização
Portugal
LADRÕES CHILOS OPORTONISTAS.

Morte a essa gente toda

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Não sei qual é o Espanto...os Sindicatos so servem para isso mesmo...comer a custa de quem Trabalha...

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.685
Localização
-
Então isto já acontece desde 2003 e só agora é que eles lá chegaram? Pq não tiveram esta atitude mais cedo? Tb gostava de ser sindicalista......haja boa vida!


Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by whitexoc

Não sei qual é o Espanto...os Sindicatos so servem para isso mesmo...comer a custa de quem Trabalha...

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team




Observação inteligente, quais são as Associações, Clubes ou Movimentos Associativos que não vivem à custa de quem trabalha? Não conheço nenhum... Aliás, só é sócio quem quer!!!





Free2UMM
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Não vou comentar a noticia, nem a Lei, nem a Constituição, nem o acto, etc, etc, etc. Apenas comento o facto de a UGT cada vez me deixar mais perplexo em relação à sua acção e depois tem nas suas fileiras coisas destas, apesar de tudo as posições deles são claras e objectivas e a sua ligação política é do conhecimento geral.


Também deixo aqui o CV do Sr Narciso Mota, que deve ser um santinho, um homem do povo...

"Engº Narciso Ferreira Mota

Eleito para o seu quinto mandato pelo PPD/PSD
Data de Nascimento: 28 de Setembro de 1946
Estado Civil: Casado - 2 Filhos

Formação Académica

Curso de Electrotecnia e Máquinas
INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE LISBOA.
Licenciatura em Máquinas (Construções Mecânicas)
INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO DE LISBOA.

Experiência Profissional

Cumpriu o serviço militar como Oficial Miliciano do Exército, durante oito anos, exercendo funções docentes no Colégio Militar.
Exerceu, durante dezasseis anos, funções de direcção ao nível dos sectores de equipamentos industriais, manutenção e aprovisionamento, em empresas de construção civil e obras públicas, sediadas em Lisboa e Leiria: - BENTO PEDROSO, S.A; SOPOL, S.A e CONSTRUTORA DO LENA, S.A.
Durante dois anos, foi responsável por Serviços de Assistência Técnica a Equipamentos Industriais, incluindo Gestão de Stocks.
Desempenhou o Cargo de Director Industrial na Empresa ESTABELECIMENTOS MANUEL FERREIRA, Lda, que se encontra integrada num grupo de empresas pertencentes a uma multinacional.
É Presidente da Câmara Municipal de Pombal desde 1994.

Outras Actividades / Cargos

É sócio da Associação Portuguesa para a Qualidade e da Associação Portuguesa de Manutenção Industrial.
Foi responsável técnico por projectos de execução e exploração de instalações eléctricas, gás, combustíveis e instalações telefónicas.
Foi responsável técnico pela Rádio Clube de Pombal e Rádio Cardal.
Na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Pombal, foi nomeado membro do Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses e presidiu à ADSICÓ - Associação de Municípios da Serra de Sicó, nos Biénios 1994/1995 e 2000/2001.
Foi Presidente do Conselho de Administração da AMAE - Associação de Municípios da Alta Estremadura.
Foi Vogal do Conselho Directivo do CEFA - Centro de Estudos e Formação Autárquica.
É Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal PMUGEST.
É Presidente do Conselho de Administração da Pombal Prof - Entidade Gestora da ETAP - Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal.
É Vogal da Comissão Executiva da Região de Turismo Leiria-Fátima.
É o actual Presidente do Conselho de Administração da ADSICÓ.
Encontra-se ainda ligado a várias instituições e associações de desenvolvimento local:
Lions Clube de Pombal
Sporting Clube de Pombal
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal
Cooperativa Agrícola de Pombal
Adega Cooperativa de Pombal
ADILPOM"



Pelas profissões, cargos e carreira politica eu diria que este gajo tinha uns 130 anos...:D




Free2UMM
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Se a nossa constituição dá guarida a este tipo de situaçoes que se mude e rapido.
Que aprendam com o exemplo da autoeuropa e de algumas empresas no mesmo parque industrial e mandem passear os sindicatos mais os seus "sindicalistas de carreira" que mais não são que "holligans" a mando de um qualquer comité central ou comissão permanente.
Se alguem tem de lutar pelos direitos dos trabalhadores tem de ser outros trabalhadores e não os sindicalistas que estão mais interessados em defender agendas politicas do que as causas dos trabalhadores.
Antes uma comissão de trabalhadores forte e determinada em levar os trabalhadores a melhoers condições que uma comissão sindical que tem de prestar contas a um qualquer partido e à sua agenda.

Não considerem este post como um ataque aos sindicatos mas sim à maneira como os sindicatos operam cá em Portugal.

Pedro só uma pequena correção, esse tal presidente da camara não foi eleito pelo PSD, ele foi proposto e levado a escrutinio pelo PSD mas foi eleito pelo voto do POVO.
Sim essa cambada de burgueses, oligarcas, trabalhadores e até de camaradas foi quem elegeu esse senhor com 130 anos.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.480
Localização
United Kingdom
O pessoal dos "sindicatos" nunca fez nada por mim.
Eu nao espero nada dos "sindicatos".
Acho que melhor que ninguem eu serei sempre o melhor representante de mim mesmo.
Salvo excepcoes.

Em Portugal a percepcao que tenho e' que os "sindicatos" acabam por ser "refiloes" e afugentam a entidade patronal.
Onde "os sindicatos" preferem ter dois passaros a voar que "um na mao".

Essa logica para mim nao tem logica.

Agora claro que "os sindicalistas" para muitos sao vistos como uns santos e "benfeitores" e "lutadores" dos direitos do trabalhador...REALLY???

Para mim nao passam de agitadores e destabilizadores.
Aqui em Inglaterra a recessao dos anos fins de 70 e 80's foi exclusivamente derivada a extrema agitacao das redes sindicalistas...E onde levou o pais? ao fecho de empresas gigantes como a British Leyland e outras....onde HOJE em dia toda a gente olha para tras e "torce a orelha" admitindo que NADA fez de bem ao pais.

Sao falsos sonhos ou impossiveis de atingir.

Minha regra: Mais vale um passaro na mao que dois a voar...

Quanto a salario se e' verdade...ah claro que alguem tem que pagar esses salarios.
Rica vida.

Carlos Pires


 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Voçes lembram-se de umas das greves gerais do ano passado?Numa dessas greves onde é que estavam os dois maiores dirigentes sindicalistas do Nosso País?

Estavam inseridos na comitiva do Sr.Presidente da Réplubica em Angola....a fazer o que?A lutar por quem Cá anda, é que não era de certeza.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Valter, a tua opinião é só tua e respeito-a porque conheço bem(bem melhor do que aquilo que possas pensar) o acordo da Auto-Europa e sem bem que o Sindicato da UGT só criou foi confusão, o Sindicato da CGTP meteu os pés pelas mãos e a culpa não foi de nenhum Partido mas sim de um grupo de Trabalhadores.

Também conheço bem a vossa Comissão de Trabalhadores e essa em determinados temas também meteu muita água, mas o que passou, passou e algumas coisas ficaram hipotecadas para sempre.

Outra particularidade da vossa Comissão de Trabalhadores é que ela não é nem isenta nem independente politicamente falando...





Free2UMM
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Caro Viriato.

Quando digo que não fez nada, refiro-me a produzir mais valia para Portugal, produzir riqueza...
Mas isso sou eu a falar, que sou patrão e ( ainda ) tenho uma empresa.

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by batrakiu

Caro Viriato.

Quando digo que não fez nada, refiro-me a produzir mais valia para Portugal, produzir riqueza...
Mas isso sou eu a falar, que sou patrão e ( ainda ) tenho uma empresa.

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

E és sócio do Imopi, ou seja, mais uma cambada de trafulhas que vivem à conta de quem trabalha!!!



Free2UMM
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Quando falas que conheces "O" acordo estas a falar de algum em especial ou de todos os que foram feitos nos 17 anos de existencia da fabrica em Portugal?

Em relação aos dois maiores sindicatos que estão representados na fabrica enquanto um aposta no "terrorismo social" e em "direitos sem deveres" o outro nem por isso e até no meio de tanta parvoice já conseguiu mostrar algum trabalho bem feito.

Na nossa comissão com mais ou menos representação estão muitas cores politicas representadas mas ao contrario do que os teus compinchas gostariam quem tem a ultima palavra são de forma directa os trabalhadores e não os sindicatos ou a propria comissão.

Em relação ao topico gostaria que quem for mais informado que eu me diga o que um representante sindical faz no seu dia a dia para em 8 anos pagos à custa do dinheiro dos contribuintes não tenha conseguido trabalhar um só dia?

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Caro Pedro.
andei muitos anos a alimentar o Imopi, este ano o trabalho é pouco e não justifica o titulo de registo, não renovei!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Valter, conheço alguns acordos vossos em especial o que permitiu a "viabilidade" da empresa. O tal acordo da VW e do Chora, que é razoável. O vosso acordo serviu de base para um trabalho meu em que juntei o melhor material que se conhece, ou seja, Autoeuropa e Valorsul. Do vosso acordo só não gostei da rotatividade dos turnos.

Não acredito que o SITE(ex-Metalurgicos) pratiquem "terrorismo social" assim como não acredito que a Comissão não manipule a intenção da maioria. O SITE e a Fiequimetal têm provas dadas e os melhores Acordos de Empresa na área de Lisboa e Setúbal foram conseguidos por estas entidades e pelas Empresas dos sectores em especial dos químicos e para isso basta olhar para as empresas do grupo Águas de Portugal, em especial a Valorsul; Quimigal; Portucel; etc...

Na "minha" chafarica existe uma Comissão Sindical do SITE mas que é completamente independente deste, quem lá manda são todos os trabalhadores sem excepção e jamais existirá qualquer pressão por parte do sindicato, até porque eles já sabem que as coisas só são feitas à nossa maneira. O sindicato para nós serve pela protecção jurídica e serve pela representação Colectiva tal como está representado na Lei, além de outras ofertas por se ser sócio.

Não percebo como é que um Dirigente a tempo inteiro continua a ser pago pela entidade patronal. O que a Lei diz é que um dirigente tem direito a 4 dias por mês sem perda de retribuição, mais que isto implica suspensão de contrato e a entidade empregadora fica isenta de pagar o vencimento assim como outras despesas relativas ao trabalhador dirigente. Nestes casos, os sindicatos pagam o vencimento. No caso do dirigente estar a tempo inteiro no sindicato a suspensão tem a duração do tempo de mandato, no caso de o trabalhador prestar o serviço mínimo, normalmente vai de 1 dia a 1 semana de trabalho por acordo com as empresas, o trabalhador dirigente recebe os dias efectivos de trabalho mais os 4 dias da Lei e os restantes dias aplica-se a suspensão de contrato. Este método é o mais utilizado mas não está na Lei, só pode ser aplicado por mutuo acordo entre dirigente e entidade patronal.



Free2UMM
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Pedro só mais uma correção, o acordo foi entre os trabalhadores e a administração da empres e não entre o Chora e a VW.
Tanto que as bases desse acordo até são bastante diferentes do que foi a primeira proposta pré acordada entre a administração e a comissão (foi duas vezes a votos e recusada) e mais diferente ainda do que os sindicatos queriam, só mais um reparo, esse acordo não deu "viabilidade" à empresa pois nessa altura já havia compromissos praticamente "assumidos" que lhe garantiam a viabilidade mas sim ajudou a garantir umas centenas de postos de trabalho incluindo muitos temporarios que tiveram acesso a um excelente pacote de formação.
Em relação à rotatividade dos turnos nem faço ideia do que falas pois pouco ou nada foi acordado nessa materia que na prática já não estivesse implementado.



Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

 
Top Inferior