• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Suspensão muito rija!

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Boas Malta,

O meu Cournil tem a suspensão muito rija para o meu gosto, muito desconfortável em estradas menos planas (apesar dos bancos amortecidos :p)

Como eu sou um NABO em termos mecânicos, o que me sugerem pra ter mais conforto no meu cournil.

há algo que possa fazer sem mudar molas ou amortecedores?

Obrigado

HJCAnema

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Pois, eu tenho 14 laminas nas molas... pelo que li isso é para transportar muito peso... certo?

até quantas posso tirar? (nunca costumo andar com muito peso) e se tirar, quais posso tirar? as mais pequenas? alternadas?

em relação aos sinoblocos, é fácil de arranjar? até um nabo as consegue mudar, certo?

HJCAnema

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Pois, se são largas ou estreitas não sei porque não tenho termo de comparação... :p

Fui contar as laminas com luz do dia e afinal são 13 em cada mola, portanto posso tirar umas quantas daquelas que não tem aquele U a segurar nem as da ponta, certo?

isso deve tornar a suspensão menos rija...

agora outra pergunta é, o umm vai ficar mais baixo se tirar algumas lâminas? ou pra isso devo fazer um esperto das molas pra ficar da mesma altura?

vou meter uma foto pra verem

fica também uma imagem pra verem a altura actual do bicho e dizerem o que acham

HJCAnema

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Que vai para ai de molas...
Não sei se os U's que apertam as molas ao diferencial têm rosca suficiente para tirar muitas molas.

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Vou so dizer metade a outra metade é quando for buscar o jipe a garagem LOOOL

Os U's nao devem dar aperto mas metes duas porcas da medida acima a calçar e ja consegues apertar.

As molas ja te digo com quantas deves ficar para ter o jipe macio.. Aguenta aí umas horitas

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Canema estou a morar perto de tí moro no cimo dessa rua de onde tiraste esa foto no número 22 por cima da mercearia logo se necessitares de alguma dica em relação aos cinoblocos e a ver quais as molas que se poderiam retirar poderei dar umas dicas se bem que peço-te que investigues mais pois eu tenho um alter II e é diferente e bem a nível de molas.
Qualquer coisa manda-me uma PM e marcamos encontro. trabalho na Baixa.
A nível de cinoblocos temos um colega da Costa ou de Set+ubal já não me lembro que faz um bom preço e um bom serviço.

Alter II Longo Lona

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
O Amigo das molas é de Azeitão. E digo-vos já, que faz um trabalho sem falhas.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!!

Experimenta inicialmente assim... a minha suspensao ainda nao esta trabalhada como eu quero.
Atras ainda podes tirar mais molas, ainda nao tirei pois nao necessitei

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

No cournil e no alter 2 para andar no dia a dia e sem compremeter o funcionamento deixo 7 laminas a trás e 8 á frente sem guincho com guincho 9. nesse caso as molas da frente parecem um pouco pasmadas se forem retiradas laminas, nos buracos deve ir aos batentes.

Cumprimentos
Rui Martins

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Pois, eu tenho é medo que ao tirar umas 5 laminas depois o jipe fique muito rebaixado, e depois esteja sempre a bater nos batentes...

The Flying UMM

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Alguém já tirou lâminas num cournil? sabem se baixa muito se tirar?

cUMMps

The Flying UMM

Registo
27 Out 2006
Boa Noite, tenho um alter I que tb tinha esse monte de molas 13 por roda. Em estrada normal parecia um kart, era lindo de se conduzir..,mas um umm quer-se bom é na terra. Tirei 5 moas por roda e ficou muito mais confortável.
Quando desarmei as molas limpei-as todas uma a uma com escova de aço no berbequim e dei um pouco de massa consistente á medida que as fui montando, no entanto agora noto o carro um pouco baixo e certamente vou ter de mandar arquear as molas.
Por isso se calhar é melhor é mesmo mandar fazer o trabalho de retiara e dar arco ás molas.

CUMMprimenTTos

MIguel Vieira
Madeira

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Pois, e ainda por cima, penso que os U's que prendem as molas ao eixo não tem muita rosca... e assim, mesmo que tire algumas láminas depois não consigo apretar as porcas... :s
Penso que vou ter de andar com ele assim durante mais algum tempo...

The Flying UMM

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Boas Malta,

Parece que afinal o bicho até cruza os eixos como podem ver

até bate nos batentes e tudo!! e como veem uma das molas está copletamente plana

Porque é que então eu sinto como se estivesse num Kart!?!?!

será que tenho preesão a mais nos Pneus?

ou tenho mesmo é de espartar as molas e tirar algumas laminas?

o que acham?

The Flying UMM

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
É das molas.
Esse Cournil tem os feixes de molas militar, que serviam para carga pesada, o que faz a tal sensação de "kart" nas curvas... adorna muito pouco.
Tira aí umas 3 molas intercaladas para começar e testa... vais notar diferença.

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
vou experimentar tirar algumas laminas conforme o ******* indicou... mas primeiro tenho de fazer mais rosca nos U's senão fica tudo à larga

Obrigado a todos pelas dicas

The Flying UMM

Top Inferior