• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Suspensão muito rija!

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Boas Malta,

O meu Cournil tem a suspensão muito rija para o meu gosto, muito desconfortável em estradas menos planas (apesar dos bancos amortecidos :p)

Como eu sou um NABO em termos mecânicos, o que me sugerem pra ter mais conforto no meu cournil.

há algo que possa fazer sem mudar molas ou amortecedores?

Obrigado

HJCAnema

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Pois, eu tenho 14 laminas nas molas... pelo que li isso é para transportar muito peso... certo?

até quantas posso tirar? (nunca costumo andar com muito peso) e se tirar, quais posso tirar? as mais pequenas? alternadas?

em relação aos sinoblocos, é fácil de arranjar? até um nabo as consegue mudar, certo?

HJCAnema

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Pois, se são largas ou estreitas não sei porque não tenho termo de comparação... :p

Fui contar as laminas com luz do dia e afinal são 13 em cada mola, portanto posso tirar umas quantas daquelas que não tem aquele U a segurar nem as da ponta, certo?

isso deve tornar a suspensão menos rija...

agora outra pergunta é, o umm vai ficar mais baixo se tirar algumas lâminas? ou pra isso devo fazer um esperto das molas pra ficar da mesma altura?

vou meter uma foto pra verem