• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substituir mecânica completa

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Ja muito li aqui no fórum, sei de ummistas que já o fizeram, mas nao encontrei a informação que procuro.
Para ja o meu Umm esta bom de mecânica e nao penso em mexer-lhe, mas como quem tem um Umm esta sempre a pensar na próxima alteração, sei que um dia vou fazer isto. A alteração teria em vista o conforto, fiabilidade, consumos e ruídos baixos e uso regrado e pontual no monte, O melhor será começar a preparar isto com anos de antecedência! :D

Ora bem, se eu quiser mudar a mecânica toda, eixos, motor, caixas, tudo, qual a melhor opção? Basicamente comprar outro carro e montar a sua mecânica no chassis Umm, mas qual?

Quais as melhores alterações, sugestões, (problemas já sabemos que vão ser muitos) ou casos de sucesso aqui do fórum?

Ja sei que a nossa mecânica bem tratada e mantida serve perfeitamente, mas neste caso a pergunta é só para o caso de mudar toda a mecânica.

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Primeiro gostava de dizer que o meu Umm para passar a inspecção aqui primeiro precisa ser homologado.. Coisa complicada e que com uma mecânica com quase 24 anos ainda mais! Por isso quando quiser homologar posso fazê-lo com outra mecânica.

Depois partilho com a maioria que a mecânica serve se bem tratada. Mas essa nao é a questão. A minha questão baseia-se no facto de um dia querer fazê-lo a um dos Umms e gostava de ir preparando...

Conforto, menos ruído, fiabilidade, prestações (e nao falo do carro a andar. 150!!)

Basicamente, em querendo... Quais as sugestões?

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

Top Inferior