• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substituir junta da cabeça

fredericosimoes

Iniciado
Registo
6 Nov 2006
Boas cummpanheiros.

Estou com um pequeno problema no meu alter curto (2500-atmosférico), pois começou a verter um pouco de liquido de refrigeração pela bomba de água. Embora a mesma funcione. Começei por desmontar toda a frente do jipe, pois estou a aproveitar para efectuar umas pequenas reparações e um "face lift" no UMM, agora que o motor está todo à mostra, quero trocar a bomba dé água e porque acho que a junta da cabeça, já se encontra um bocado corroida, pois este motor esteve parado uns anos, quero aproveitar e mudar a junta. Estou a pensar faze-lo sozinho. E esta é uma das intervenções que nunca fiz no UMM. Mas estou fortemente empenhado em faze-lo desta vez. Como tal gostaria de obter informações relativas a esta operação. Presumo que alguem aqui já o tenha feito, e se me podem dar dicas e sugestões.

desde já agradeço a atenção

cummpts.
fred

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Bem, o que posso dizer, é que trocar a junta da cabeça não é a mesma coisa que mudar uns pneus... pelo pouco que sei, os parafusos tem uma sequencia na aparafusagem e na força (é necessário chave de aperto regulada) que é necessario fazer em cada um deles. Caso queiram avançar com o projecto, tens que obrigatoriamente arranjar um manual tecnico e depois seguir todos os passos. Não é facil mas nada é impossivel.

Carripana on the way ...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Para já está no bom caminho. Algumas dúvidas aparecem sempre mas facilmente são dissipadas.

Free2UMM

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Tem cuidado que os parafusos da cabeça têm que ser desapertados na ordem inversa do aperto, e não desapertar um parafuso inteiro de uma vez. Começar por desapertar apenas um quarto de volta ou um "estalo" a cada parafuso. Aproveita a teres a cabeça fora para rodar as válvulas.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Procura nos manuais disponibilizados pelo Dias que tens la como montar e desmontar cabeças!

Depois vais colocando fotos e a malta vai ajudando

Top Inferior