• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substituição do retentor

Registo
23 Jan 2009
Boas,
O retentor do meu diferencial traseiro esta a querer tirar umas ferias, mas eu como no final do veram vou abrir o diferencial para verificar se esta tudo ok, gostava de saber coomo se procede a substituição do retentor do diferencial.

cUMMps
Mogo

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Estás a dever-me umas minis (pretas).

https://for-umm.pt/oldthreads/1299

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
23 Jan 2009
Boas
Aldeia, apenas pergunto, se o retentor esta a perder, quando o mudar devo fazer mudança de oleo'

cUMMps
Mogo

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Por segurança e já que estás com a mão na massa, aconselho-te a abrires a tampa do diferencial, dás uma lavadela com petróleo à pressão (usa um compressor), deixas secar bem, fechas e metes valvulina nova. Para a junta da tampa do diferencial podes usar o silicone de juntas de motores. Qualquer casa de peças auto vende isso e até nem é caro.

Se quiseres ser mais "picuínhas" a Loctite vende um produto próprio para aplicar em retentores, é uma espécie de cola líquida. Eu usei isso num retentor que mudei e ficou impecável, embora confesso que não sei muito bem qual foi o real resultado dessa cola. Aviso-te que isso é caro e apresenta-se num frasquinho vermelho pequeno.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Aldeia e Mario, Agradeço os vossos concelhos.
A tampa ja iria a brir devido a desconfiar das relaçoes que tenho la, aproveito fazer a limpeza gerar e fica novo.

cUMMps
Mogo

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Liquido verde'
Esse liquido era verde cor de refrigerante de radiador ou um verde mais escuro'

cUMMps
Mogo

Top Inferior