Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Bom dia Miguel.
Estive a ver o seu histórico e desde que se registou não sabemos mais nada de si além do seu nicknme e que tem um Alter I de 1986 de resto mais nada, será que não nos podia contar mais alguma coisa acerca de si para o pudermos conhecer melhor e o ajudar...!!!![]()
![]()
Isso já eu sei, e todo o Mundo aqui, não sabemos é o seu nome, idade, residencia e fotos da Ummáquina...!!!Bom dia,
Fiz o registo no Fórum quando adquiri o meu UMM, contudo ele tem estado parado este tempo todo.
Agora vou voltar a pegar nele mas gostava de lhe fazer uns upgrades principalmente na parte mecânica.
A minha ideia seria apenas arranjar um motor novo mais económico e com mais potencia para fazer umas voltas à vontade.
Como não é a minha área tenho duvidas na escolha do motor, precisava assim de uma opinião..
Isso já eu sei, e todo o Mundo aqui, não sabemos é o seu nome, idade, residencia e fotos da Ummáquina...!!!![]()
Miguel, já anda por "estas bandas" há uns anitos e sabe perfeitamente as regras desta casa...,se no antigo forumm não era preciso registar, por isso deu no que a gente sabe, agora é, e deve ter reparado que não entra aqui ninguém sem uma Apresentação feita como manda a "sapatilha" por isso não percebo a sua admiração.
Aqui agora, ou nos conhecemos todos e sabemos com quem lidamos ou isto vai acabar "no granel" como no antigo forumm...!!!
Agora já sabemos que se chama Miguel Ribeiro, que é um jovem com 33 anos é Arquitecto e mora em Almada e que a Ummáquina é de cor amarela...!!!![]()
![]()
Miguel, politiquices à parte, como Arquitecto que diz ser, na sua profissão também as deve haver...!!!Entendo as vossas políticas do forum..
Espero ja estar resolvida essa parte da apresentação..
Tenho mais interesse em falar no tema do post que criei..
Miguel, por "amor da Santa", quer ser tratado de maneira diferente dos outros Membros, só por ser Arquitecto...!!!As leis com que giro o meu trabalho pessoal sao geradas através de uma aprovação da assembleia do estado. É um pouco diferente de um forum criado na net. Entendo que este forum tb tenha as suas regras mas so estamos a desviar do assunto que me levou aqui..
Miguel, por "amor da Santa", quer ser tratado de maneira diferente dos outros Membros, só por ser Arquitecto...!!!
Chegou aqui com o nariz todo emproado e aqui estou eu, e quero que me ajudem a resolver o meu problema...aqui isso não funciona...humildade acima de tudo, e mais lhe digo, SARGENTO fui eu e não procedo assim...!!!
Quanto ao seu problema já lhe disse como o deve resolver acima...!!!![]()
![]()
Miguel, poderá optar por mandar reparar numa casa de especialidade (encamisar, segmentos, bronzes etc) ou comprar outro motor atmosferico ja que destes não faltam no mercado.
Tudo depende dos objetivos quanto ao UMM, se for para ficar eu optaria por reparar, se for para andar é um dia despachar pode tentar a sorte com um usado.
A reparação de um motor ficará a volta dos 1500€-1700€, quem disser que faz por menos (como já vi no facebook) é porque as reparadoras e os mecânicos trabalham de borla...
quanto a sua apresentação, recomendo a criar um tópico sobre a sua viatura na seção O MEU UMM ou na secçao de restauro se for o caso.
Se for para reparar terá de estar disposto a gastar algum dinheiro e terá de ver uma casa de especialidade perto de sua casa (zona do pais).Obrigado pela ajuda, foi bastante esclarecedor.
E por exemplo se eu pretender um motor novo o que aconselha?
Se sente que o motor atmosferico falta qualquer coisa poderá trocar para um motor Indenor 2.5TD ou até um 2.3TD.Obrigado pelas dicas.
Pois eu ando aqui um pouco indeciso, porque gostava de ter um turbo. Sinto que o atmosférico falta sempre qualquer coisa.
Como agora estou a pensar investir umas coroas, estava a pensar em mudar o motor.
Pelo o IMT é possivel desde que o motor seja aprovado pela marca. Mas nao sei como consigo essa aprovação tendo a UMM acabado.
Se sente que o motor atmosferico falta qualquer coisa poderá trocar para um motor Indenor 2.5TD ou até um 2.3TD.
Esqueça trocar o motor por outro de outra marca, o Forum tem uma funcionalidade de pesquisa, há tópicos onde tentaram averbar e até hoje ninguém conseguiu.
Se tem assim tantas coroas para investir, electrifique-o... pois é a única coisa que conseguirá "de um motor diferente".
Ahah tb nao sao assim tantas coroas..
Pois meter um motor de outra marca trás outros problemas. A ideia do motor Indenor 2.5TD parece-me que chega para as minhas voltas. Sabes mais ou menos os valores que ronda um motor desses?
Valem umas boas lecas, encontrar um Indenor 2.5TD em bom estado abaixo de 1000€ já é difícil. Aproveito para relembrar que não é só o motor que precisa, se o motor não estiver completo alguns componentes são diferentes do Atmosférico, para além disso terá de comprar o radiador de agua grande, intercooler, radiador de oleo, etc.
O @CláudioSilva esta a converter o dele em 2.5TD.