• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substituição do elemento filtro ar

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Olá a todos,

A luz de "Substituir elemento filtro ar" acendeu-se:
PXL_20230522_183934590.jpg

O manual do Cournil diz duas coisas em relação ao filtro de ar:
* limpar o filtro de ar seguindo as instruções indicadas no corpo deste.
* há filtros do tipo seco com elemento de papel dobrável, consumível, lavável, e elementos do tipo banho de óleo.

Creio que o filtro de ar se encontre dentro do contentor da seguinte foto e que o meu seja do tipo seco:
PXL_20230522_184831045.jpg

Por isso, parece-me que o que tenho de fazer é abrir o contentor, ver as instruções de limpeza que estarão descritas no filtro em si, proceder à limpeza e voltar a colocar o filtro. Caso o filtro já esteja para além da lavagem, então é comprar um novo e montar.

Estava a ponderar abrir o contentor antes de postar aqui no fórum, mas achei mais prudente sondar o fórum primeiro para ter a certeza do que fazer antes de começar a fazer coisas e criar outros problemas.

O que é que os amigos acham? Isto parece bem ou bateu ao lado?

Grande abraçUMM,
José

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Olá a todos,

A luz de "Substituir elemento filtro ar" acendeu-se:
Visualizar anexo 32146

O manual do Cournil diz duas coisas em relação ao filtro de ar:
* limpar o filtro de ar seguindo as instruções indicadas no corpo deste.
* há filtros do tipo seco com elemento de papel dobrável, consumível, lavável, e elementos do tipo banho de óleo.

Creio que o filtro de ar se encontre dentro do contentor da seguinte foto e que o meu seja do tipo seco:
Visualizar anexo 32147

Por isso, parece-me que o que tenho de fazer é abrir o contentor, ver as instruções de limpeza que estarão descritas no filtro em si, proceder à limpeza e voltar a colocar o filtro. Caso o filtro já esteja para além da lavagem, então é comprar um novo e montar.

Estava a ponderar abrir o contentor antes de postar aqui no fórum, mas achei mais prudente sondar o fórum primeiro para ter a certeza do que fazer antes de começar a fazer coisas e criar outros problemas.

O que é que os amigos acham? Isto parece bem ou bateu ao lado?

Grande abraçUMM,
José
Fácil como limpar o cú a meninos: ;) :alien:
Retirar e soprar de dentro para fora....!!!
Se o filtro aparentar ter a idade de um século, comprar outro e tá feito...!!!

Registo
8 Mar 2021

@jabolopes
Estes tipos tão pra'qui a mandar postas...

Não sei se já deste com este manual, pessoalmente não confirmei em detalhe o que lá vem mas do que vi parece-me essencial para quem vai trabalhar nas nossas máquinas...

:umm_cournil:

Registo
14 Dez 2011

@jabolopes
Estes tipos tão pra'qui a mandar postas...

Não sei se já deste com este manual, pessoalmente não confirmei em detalhe o que lá vem mas do que vi parece-me essencial para quem vai trabalhar nas nossas máquinas...

:umm_cournil:
Muito giro mas com a evolução dos filtros existem coisas que deixam de se usar
Tenta lavar um destes filtros com gasóleo e vais ter uma surpresa

Registo
8 Mar 2021
B
Muito giro mas com a evolução dos filtros existem coisas que deixam de se usar
Tenta lavar um destes filtros com gasóleo e vais ter uma surpresa

Bem @corsair_860 já se sabe que vão um par de aninhos desde que alguém escreveu este romance, e muita coisa mudou desde então, por isso temos de usar a cabecinha e não estar à espera de uma reedição de acordo com o novo acordo ortográfico 😎
De qualquer modo com clássico da literatura erótica acho que vale a pena como referência 😝

Registo
14 Dez 2011
B

Bem @corsair_860 já se sabe que vão um par de aninhos desde que alguém escreveu este romance, e muita coisa mudou desde então, por isso temos de usar a cabecinha e não estar à espera de uma reedição de acordo com o novo acordo ortográfico 😎
De qualquer modo com clássico da literatura erótica acho que vale a pena como referência 😝
Compra novo e mete, não é caro

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Obrigado a todos pelas dicas. Desmontei e tirei fotografias aos filtros. O filtro interior (da esquerda) parece estar bastante usado. O filtro da direita está danificado. Parece-me que tenho de substituir os dois. O que é que vocês acham?

PXL_20230526_162726592.jpgPXL_20230526_162723871.jpgPXL_20230526_162714093.jpg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
O filtro interior é escusado meter, só se o carro andar em estradas só de terra , o exterior apesar de estar ligeiramente amolgado sinal que foi mal metido ou é grande demais e entrou quase tipo á martelada, mas pelo aspecto parece novo, é só levar uma assopradela a ar de dentro para fora e fica bom...!!! ;) :alien:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Se não houver muita urgência nisso posso amanhã dar a referência, mas isso compra se em qualquer loja de peças de automóveis, para isso basta levar a velha como amostra...!!! ;) :alien:

Top Inferior