• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substituíção de Rolamentos e Afins

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!
Precisava de informações com alguma urgência!

Estou em vias de aquisição de um diferencial da frente para o meu UMM Alter I, e precisava de informações de quem sabe, ou pensa que sabe ;-)!!!!

Antes de colocar o novo diferencial, acho que devia fazer uma revisão e substituir todos os rolamentos e retentores, o que acham?

Assim, gostava que alguém me desse mais informação de quanto poderei gastar com esta revisão, que rolamentos substituir, o que devo ter em atenção, etc...

cUMMprimentos!

Registo
8 Jun 2006
Amigo Ribeiro

É tudo uma questão de bom senso:). Se já conhecia o dif. e sabe "realmente" como está, é montar e pronto, mesmo assim?!?!?

Como tem o dif. cá fora (portanto com melhor acesso), nada melhor que substituir todos os retentores/guarda-pós (cerca de 9 no total), principalmente os que ficam junto à pinha (coquilha), não esquecendo os retentores dos cubos, verificando ao mesmo tempo os rolamentos do cubo (2 por cubo) e os rolamentos de agulhas dos semi-eixos (no interior do cubo, 1 por semi-eixo). Estes últimos (os de agulhas) poderiam ser substituídos, com vantagem, por casquilhos de bronze (feitos num torneiro).

Quanto a preços(n), pode comprar retentores na concorrência Mais baratos), mas aconselho-o a comprar os que ficam junto ao encosto do semi-eixo na UMM (Europeças). Apenas em retentores deverá gastar entre os 90 e os 140€ e em rolamentos (6) sem contar com os 4 da pinha(2) e do pinhão(2), deverá gastar cerca de 120€/140€.

Importante, consoante os desembraiadores que tem nos cubos, se forem do tipo cilíndrico, eu verificaria a folga existente entre a peça de ferro fundido, onde são fixados, e um anel interior existente nessa peça!!! Tudo isso tem reparação sem grandes custos e é importante não haver folga aí nesse sítio.

Desculpe estar, se calhar, a desencorajá-lo, mas estou farto de ver meios trabalhos e meias reparações que mais tarde dão maiores despesas…

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se não conheces o diferencial convém muito fazeres uma revisão geral. As despesas podem depender do estado do mesmo.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior