• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substitução de Retentor

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Boas a todos,

Tenho que substituir os retentores do eixo traseiro do meu Alter II, penso que tem diferenciais iguais aos do Cornil, das pesquisas que fiz não encontrei nada (fotos), como fazer tal trabalho e quanto poderá custar, se tem que levar tudo novo ou só o retentor, deixo uma foto do semi-eixo já retirado o restante é não sei como retiralos.

.

Agradeço a vossa ajuda.

cUMMprimenTTos,
C. Martins

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Desde já obrigado, mas do que me parece a informação que está nesses posts é reltiva a outro tipo de diferencial/semi-eixo, o meu só tem 1 retentor (exterior) que é o que está no foto.

UMMabraço,
C. Martins

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Desde já obrigado, mas do que me parece a informação que está nesses posts é reltiva a outro tipo de diferencial/semi-eixo, o meu só tem 1 retentor (exterior) que é o que está no foto.

UMMabraço,
C. Martins

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mário, então posso deduzir que para substituir o retentor será necessário/aconclhavel substituir também a anilha e o rolamento.
O deferencial que tenho deve ser diferente do representado no cataogo de peças do Alter II.
Tinha gosto em ser eu a fazer esta reparação, mas assim sendo terei de o levar a uma oficina competente, pois requer mais conhecimentos e ferramentas adequadas.

Obrigado a todos,

UMMbraço,
c. Martins

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Diria mais, aproveita ter o UMM de perna alçada e muda o do outro lado. O seu estado não deverá ser muito melhor...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Martins,pela foto o teu semi-eixo parece ser igual á maioria dos UMM,e o outro retentor que te "falta" está na bainha do diferencial e serve para não deixar sair a valvulina para o lado do rolamento,esse retentor que está no semi-eixo é para não entrar agua para o rolamento e não deixar sair a massa consistente do rolamento.
Como podes ver no topico do meu o teu é igual ao meu
https://for-umm.pt/oldthreads/65/8
e está descrito de uma forma sucinta a maneira de o trocar,mas é como já aqui referiram,se não tiveres algumas ferramentas adequadas e conhecimentos suficientes o melhor será recorreres a alguem experiente.

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Filipe, o meu obrigado pela informação, o retentor que me "falta" será que se encontra no diferencial? é que na baínha não tem mais retentores.
Estive numa casa de peças (na Guarda) e disseram-me que só vendem o kit complecto e o preço éra +/- 80€ por cada kit, será caro?
Nas tuas fotos reparei que os retentores são de origem, só haverá de origem? o rolamento e a anilha também são de origem?

UMMabraço,
C. Martins

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O material que está na minha foto é todo de origem com excepção do rolamento que comprei numa casa da especialidade,é da Tinkem.
80 pelos 2retentores,rolamento e anilha é um preço justo.Eu já procurei os retentores na concorrencia,o de dentro ainda se arranja agora o de fora(que está no semi-eixo)so arranjei na origem.
Se não ten o retentor que esta montado no diferencial se calhar é por isso que te aparece valvulina na roda?!Quando tiras o semi-eixo fica lá a pista exterior do rolamento e um pouco "mais dentro" está o retentor.

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Pois é, mas esse retentor é que no meu não existe, ao retirar o semi-eixo saiu tal como está na minha foto, na baínha de facto que ficou lá a pista exterior do rolamento.
Será que posso colocar-lhe o tal retentor que me "falta"?
Será que posso reutilizar o rolamento? não apresenta picadas nem desgaste?

UMMabraço

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não existe mas devia existir!!:astonished:
A substituição do rolamento depende da folga que o mesmo tenha,com tudo montado e ao puxar a roda para fora e para dentro não deve ter nenhuma folga.
Aqui neste topico do amigo verdesradios podes ver o retentor montado na bainha do diferencial depois de o semi-eixo tirado,o eixo dele é diferente dos nossos no rolamento,o resto é similar.
https://for-umm.pt/oldthreads/2558~SearchTerms~rolamento

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Olá Filipe,
Desde já o meu obrigado, será que tens por aí as medidas do retentor interior "o que me falta", tentava compra-lo na concorrência.

UMMabraço,
C. Martins

Top Inferior