• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Stage 1

Pires

UMMzito
Registo
4 Set 2021
Nem mais... Tudo o que é ferrugem é pra desaparecer! Vamos ver se ainda fica chapa. Hehehehe

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Comparado com alguns que já vi, esse está muito bom!
Vais mandar decapar?

Última edição:

Pires

UMMzito
Registo
4 Set 2021
Epá, mas isso está assim tão mau...!!! :( :alien:
Não, este está bomzinho. Mas vai ao jato pra depois levar tratamento de chapa como deve ser, podia lixar apenas e pintar, mas não era a mesma coisa.
Ui está mesmo todo nu
É pra mexer é pra mexer, não há meias medidas. Hehehehe
Comparado com alguns que já vi, esse está muito bom!
Vais mandar decapar!
Está bomzinho!
jazus, com essa ferrugem toda, isso é stage -1... quando estiver inteiro numa peça só ,passa a ser zero :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
É stage 0, depois do jato é stage -1. Hehehhehe

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Ele não parece nada mau. Em relação ao jacto de areia, já ouvi tanta coisa que já nem sei em quem acreditar. Eu pensei nisso no meu, mas acabei por não o fazer.

Pires

UMMzito
Registo
4 Set 2021
Ele não parece nada mau. Em relação ao jacto de areia, já ouvi tanta coisa que já nem sei em quem acreditar. Eu pensei nisso no meu, mas acabei por não o fazer.
Pelo que sei e já mandei fazer em alguns, tem que ser alguém que saiba, se for sem sensibilidade mais vale não fazer.

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Sim, tem de ser alguém que saiba o que esta a fazer, embora o UMM tem a chapa bastante grossa, se estiver chapa fina e empenar é sinal que precisa de chapa nova :p.
Não podemos comparar um UMM com chapa quase toda de 2mm vs carros clássicos com chapa entre 0.8-1.2mm.

O único sitio que o UMM tem chapa mais fina é nas portas (1mm).

Se queres a minha opinião, opinião de experiência própria, manda a jato, é muito mais rápido do que andar ai um homem a dar ao bigode. No final vais perceber que em termos de € até fica muito próximo, a não ser que o gajo que ande a dar ao bigode trabalhe de borla...

Estava na ideia que as chapas centrais acima do chassis 45000 eram soldadas...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Pelo que sei e já mandei fazer em alguns, tem que ser alguém que saiba, se for sem sensibilidade mais vale não fazer.

Esse é o grande segredo da decapagem...
Há pessoas que só servem para decapar carris de comboios e mesmo assim não sei!
Boa continuação...

Pires

UMMzito
Registo
4 Set 2021
Vai mesmo á decapagem, não tem outra hipótese.

Estava na ideia que as chapas centrais acima do chassis 45000 eram soldadas...
e são, foram todas brocadas nos pontos de soldadura e descravadas, já zonas na parte de trás da chapa que tivemos que cortar mesmo a solda. vale o sacrifício apesar do tempo que leva que é bastante, mas pelo menos não ficam pontos de ferrugem.

Há pessoas que só servem para decapar carris de comboios e mesmo assim não sei!
e alguns até isso conseguem deixar irregular.

Pires

UMMzito
Registo
4 Set 2021
A luta continua, aos poucos vai saltando tudo.
Vai ser feito por fazes para poder logo aparelhar para não oxidar. Em cima da decapagem vai levar epoxy para dar uma proteção a sério.

Anexos

• IMG_20211026_094212.jpg
    IMG_20211026_094212.jpg
    89 KB · Visualizações: 95
  • Like
Reações: bjc
Top Inferior