• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Soldar alumínio

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Isto não tem muito haver com carros nem UMM, mas acontece que rachei o o quadro de alumínio da minha bike de downhill, e aquilo ainda é carote. Num que tinha de ferro soldei e resistiu, mas depois torci o quadro noutro ponto. Só que um quadro de Dh ainda é caro, e não queria ficar com os bolsos lisos..

Portanto a minha dúvida era se alguem tem máquina para soldar alumínio, e se é viável, porque normalmente os quadros são temperados, e ao estar a soldar deve destemperar o que diminui a resistência do material.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Penso que seja possivel a solda e convém reforçar no sítio onde partiu.

Procura uma empresa especializada ou se possivel um soldador da "velha guarda".

Vai contando é com uma pintura nova no quadro.

Boa sorte!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
É possível soldar alumínio, com os aparelhos de solda "semi-automática", um sítio em que te podem fazer isso é num qualquer serralheiro de alumínio (dos que fazem janelas etc).
Se fosse a ti reforçava a zona e por questões estéticas pintava.

Abraço e boa sorte.

Jpiugo

Iniciado
Registo
28 Out 2006
boas se fores da margem sul posso te indicar um bom soldador , foi o que soldou a minha bike e 5*
cUMMprimentos

Registo
30 Mar 2006
Boas tardes
Podes sempre soldar, mas dependendo do tipo de liga que o quadro é feito podes ter que mandar temperar o quadro novamente e visto que é uma bicicleta para dh pensa primeiro na tua segurança...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
epa depende de onde partiu, mas eu tb como amante e corredor de dh, so posso dixer que em certos casos, nap vale a pena e e um perigro....ja agora se quiseres comprar um quadro, tou a vender o meu antigo tomac 204magnum..abraço e boa resoluçao

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
em Cascais conheco um bom torneiro que solda a aluminio.nao sei ate que ponto aquilo fica resistente.mas a pessoa e competente se ele vir que nao fica 5* ele diz-te logo.

Paulo Alves

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Pois, eu conheço a tomac porque um amigo meu já teve uma, e é verdade, aquilo era um bocado camião.. no entanto gosto da minha uma msc f1 de 2005, não sei se o aluminio é 7005 ou 6000 e tal, mas deve ser o 7005. Quanto á fábrica da lousa é uma boa opção, pois até vivo relativamente perto. Eu tenho um bocado de receio do da resistencia do quadro depois do solda, portanto pretendia reforçar o mesmo. O quadro não partir, só está a ceder.. vê-se uma estaladela, e situa-se junto á coluna da direção, tanto por cima como por baixo.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
humm na testa e complicado, tenho aqui um amigo que partiu uma grossman de um lado ao outro na testa separou a bike em dois, mandou a uns rapazes ali dos lados de agueda, fixeram um trabalho espetacular, parece uma bike nova, no entanto ja la teve de ir reforçar pois começou por cima a reforçar, isto tudo o rapaz anda sempre com medo de grandes saltos, pois tem receio de voltar a dividir a bike em 2...em relaçao a tomac e uma maquina que adoro imenso, e nao fosse as alteraçoes que tou a fazer no jipe nem a vendia, agora tenho uma mountaincycles shocwave e aquilo e algo mesmo fantastico..no sabado no extreme riders fiquei muito convencido com ela, a tomac perde em relaçao a esta no tamanho do selim ao guiador, mas no entanto e fantastico...se souberes de alguem que queira uma bike pra dh a preço simpatico vendo a tomac completa por 1000 euros ou o tb vendo so o quadro..abraço e boa resoluçao

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Foste ao extreme riders este fim de semana? eu também fui! Quanto á tomac diz por quanto vendes o quadro, e qual o equipamento da bike, talvez arranje arranje quem fique com ela.. Quanto á minha situação ainda vou ter de pensar.

Top Inferior