• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sobre a secção "Europe"

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Face ao assunto que foi debatido em forma de off-topic no tópico do @mrmosky sobre a secção "Europe"

Resumo a titulo pessoal do @Eduardo Filipe
Hoje às 18:43

Conclusão:
- A secção Europe é para ser usado por potenciais (e atuais) utilizadores que não têm como lingua materna o Português criado assim um espaço para as pessoas de fora, sendo que o uso de Português pode ser feito;
- A escrita é sempre mais fácil através da lingua materna (copiar e colocar do Google Tradutor é chato), enquanto que a leitura seja na lingua que for estamos só a distancia de 1 clique de traduzir para a nossa lingua.

Botão direito -> Traduzir para XYZ.
Captura de ecrã 2021-12-01, às 21.05.44.png

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Então vamos lá a tentar "partir pedra" mais um bocado....!!!

O forumm foi criado em Portugal para Portugueses, para se debater tudo o que esteja relacionado com UMMs, dando abertura a alguns proprietários de UMMs além Fronteiras de participarem também...!!!

Ora se estamos em Portugal, fala se o Português e não outra língua, podendo no entanto haver uma abertura para algumas situações mais complicadas...!!!

Eu se me inscrever num forum Inglês se for para lá escrever em Português mandam me logo à "fava", não conhecendo eu bem a sua postura em relação aos outros povos, basta recuar uns séculos atrás, e na época recente, só no futebol ui...ui...!!!!

Temos o tradutor automático que resolve bem o problema, e tivemos um caso à bem poucos dias de uma apresentação da Roménia que fez questão de o usar, com certeza que não estou a ver aqui algum membro a responder em Romeno....!!!

Para além do que disse , não nos vamos esquecer que uma grande parte dos Membros aqui do forumm não fala nem percebe Inglês e têm todo o direito de saber o que se escreve, pois o forumm foi criado para eles ...!!!

Foi um mau princípio logo no início se ter aceite este tipo de situações, seja em Inglês , Francês etc..., estamos em Portugal, fala se o Português e ponto final..., eu podia muito bem também responder em Inglês , mostrando a minha "cagança" de que também sei falar, mas por principio não o faço, porque sei que eles também não o fazem, nem se esforçam...!!!

Sim estamos no espaço que está reservado à Europe, mas para usar o tradutor e "má nada"...e o pior ainda é ver Portugueses a residir na "Europe" e não a falar a nossa lingua...!!! :cool: :alien:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Então vamos lá a tentar "partir pedra" mais um bocado....!!!

O forumm foi criado em Portugal para Portugueses, para se debater tudo o que esteja relacionado com UMMs, dando abertura a alguns proprietários de UMMs além Fronteiras de participarem também...!!!

Ora se estamos em Portugal, fala se o Português e não outra língua, podendo no entanto haver uma abertura para algumas situações mais complicadas...!!!

Eu se me inscrever num forum Inglês se for para lá escrever em Português mandam me logo à "fava", não conhecendo eu bem a sua postura em relação aos outros povos, basta recuar uns séculos atrás, e na época recente, só no futebol ui...ui...!!!!

Temos o tradutor automático que resolve bem o problema, e tivemos um caso à bem poucos dias de uma apresentação da Roménia que fez questão de o usar, com certeza que não estou a ver aqui algum membro a responder em Romeno....!!!

Para além do que disse , não nos vamos esquecer que uma grande parte dos Membros aqui do forumm não fala nem percebe Inglês e têm todo o direito de saber o que se escreve, pois o forumm foi criado para eles ...!!!

Foi um mau princípio logo no início se ter aceite este tipo de situações, seja em Inglês , Francês etc..., estamos em Portugal, fala se o Português e ponto final..., eu podia muito bem também responder em Inglês , mostrando a minha "cagança" de que também sei falar, mas por principio não o faço, porque sei que eles também não o fazem, nem se esforçam...!!!

Sim estamos no espaço que está reservado à Europe, mas para usar o tradutor e "má nada"...e o pior ainda é ver Portugueses a residir na "Europe" e não a falar a nossa lingua...!!! :cool: :alien:

Sem "bater mais no ceguinho", mas na linha do que o Eduardo escreveu, não me lembro de ver no 1638313747144.png qualquer possibilidade de ler ou escrever em português....

No caso do UMM Owners UK existe o tradutor automático, para "milhentas" linguas, o que logicamente facilita a comunicação, mas a base é o inglês, e ponto final.

Da leitura de alguns textos que por aqui aparecem, estou tambem convencido, que mesmo a utilização do tradutor, "não está ao alcance" de muitos utilizadores do forUMM....

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
Apenas para explicar o meu ponto de vista, até porque não tenho nada contra o que foi dito, de uma maneira geral até estou de acordo.

No entanto acho que há uma falta de coerência entre a regra aplicada e a apresentação das ditas secções.

Certo estamos num fórum Português onde se fala português, e porque é que o mesmo fórum apresenta secções intituladas EuropE onde se encontra o nome dos países na própria língua, sim porque Germany não é português, Alemanha sim.
Se a regra, na secção Europeia, é escrever português, então o Forumm é o primeiro a dar o mau exemplo ao criar esta abertura linguística.

Eu se entrar num fórum alemão e vir uma rubrica intitulada "Português" sinto-me a vontade para me exprimir na minha língua materna, no entanto se la disser "Portugiesisch" eu deduzo que será uma zona dedicada aos portugueses mas onde a língua que predomina é o alemão.

A titulo de conclusão,

Eu não teria dito nada e estaria a 100% de acordo com o que o sr Eduardo disse, se o nome da secção fosse Europa - Inglaterra. Onde nesse caso cada um que se desenrascasse para escrever em português.

Quanto ao que o sr Paulo disse relativamente aos outros fóruns, não sei o que eles por lá fazem, mas também não penso que seja muito relevante. Sou apologista de que não é porque os outros fazem as coisas de uma maneira que temos que fazer igual ou que seja o bom caminho a seguir.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Apenas para explicar o meu ponto de vista, até porque não tenho nada contra o que foi dito, de uma maneira geral até estou de acordo.

No entanto acho que há uma falta de coerência entre a regra aplicada e a apresentação das ditas secções.

Certo estamos num fórum Português onde se fala português, e porque é que o mesmo fórum apresenta secções intituladas EuropE onde se encontra o nome dos países na própria língua, sim porque Germany não é português, Alemanha sim.
Se a regra, na secção Europeia, é escrever português, então o Forumm é o primeiro a dar o mau exemplo ao criar esta abertura linguística.

Eu se entrar num fórum alemão e vir uma rubrica intitulada "Português" sinto-me a vontade para me exprimir na minha língua materna, no entanto se la disser "Portugiesisch" eu deduzo que será uma zona dedicada aos portugueses mas onde a língua que predomina é o alemão.

A titulo de conclusão,

Eu não teria dito nada e estaria a 100% de acordo com o que o sr Eduardo disse, se o nome da secção fosse Europa - Inglaterra. Onde nesse caso cada um que se desenrascasse para escrever em português.

Quanto ao que o sr Paulo disse relativamente aos outros fóruns, não sei o que eles por lá fazem, mas também não penso que seja muito relevante. Sou apologista de que não é porque os outros fazem as coisas de uma maneira que temos que fazer igual ou que seja o bom caminho a seguir.
Esta é uma discussão do forUMM e por isso peço desculpa ao Geoff pela “ocupação “. Concordo totalmente. Da discussão é que as coisas avançam, ou não! A “bola” agora está do lado da administração 😙

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Volto a dizer, uma coisa é o que está escrito e outra coisa tbm pode ser visto como cortesia.
Não há dúvida que, sendo o UMM português, haja uma procura maior por parte de proprietários estrangeiros de informação mais perto da 'fonte', e acho que se poderia mostrar a nossa costela hospitaleira também nesse sentido.

Acho que a regra poderia ser, no caso dos portugueses que respondam em inglês por cortesia, fazer uso (como o autor deste tópico tbm usa por vezes) da publicação em inglês e em português.

Mas, acho que esta discussão, válida sem dúvida, dentro do tópico do restauro de um carro...?
Deveria ser "transplantado" para um tópico próprio, pois o mrmosky não não tem que levar com esta conversa no tópico dele... Acho eu.. :rolleyes::confused::unsure:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Volto a dizer, uma coisa é o que está escrito e outra coisa tbm pode ser visto como cortesia.
Não há dúvida que, sendo o UMM português, haja uma procura maior por parte de proprietários estrangeiros de informação mais perto da 'fonte', e acho que se poderia mostrar a nossa costela hospitaleira também nesse sentido.

Acho que a regra poderia ser, no caso dos portugueses que respondam em inglês por cortesia, fazer uso (como o autor deste tópico tbm usa por vezes) da publicação em inglês e em português.

Mas, acho que esta discussão, válida sem dúvida, dentro do tópico do restauro de um carro...?
Deveria ser "transplantado" para um tópico próprio, pois o mrmosky não não tem que levar com esta conversa no tópico dele... Acho eu.. :rolleyes::confused::unsure:
Vou propor ao Tiago, o transplante deste tema para onde ele achar que fica melhor..., entretanto vou digerindo o que acima foi sendo colocado, para mais tarde responder...!!! :whistle: :alien:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Então vamos lá a "partir pedra mais um bocado"
Respondendo ao tópico do Bruno "bjc" parágrafo a parágrafo:

Até aqui estamos de acordo.

Aqui tens de me fazer um desenho para eu tentar perceber o que queres dizer...!!!

A secção onde está o tópico foi feita para se falar na língua deles, embora não impede que vamos lá e escrever em Português.
Foi feita com o intuito de(entre eles) falarem a sua língua...!!!

Nisso ponho as minhas dúvidas os alemães num forum colocarem lá Português, nem "Portugiesish", só conhecem a palavra Portugal para passarem cá férias quase de borla à conta dos " tansos Portugas " que andam com eles quase de bandeja nas mãos, como fazem aos Ingleses...!!!

A titulo de conclusão,

Eu não teria dito nada e estaria a 100% de acordo com o que o sr Eduardo disse, se o nome da secção fosse Europa - Inglaterra. Onde nesse caso cada um que se desenrascasse para escrever em português
.

Para Concluir:
A secção Europe foi criada como disse em cima para ser utilizada pelos proprietários de UMMs dos respectivos Países e para eles falarem entre si na sua língua, não impedindo de nós la irmos escrever em Português.
E para acabar com o "partir pedra", só comentei no inicio o facto de Portugueses irem escrever na língua deles e não na nossa, tipo subserviência típico dos Portugueses que gostam de andar com eles ao colo...!!!

Uma coisa é certo, dúvidas colocadas em Inglês (ou noutra língua) para mim é "grupo" se forem em Português ainda me dou ao "trabalho" de responder e ajudar e tenho dito..., "Viva Portugal"...!!! :whistle: :alien:

• Like
Reações: bjc

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
Agradecimento por terem tirado isto do tópico de sr Geoff.

E para acabar com o "partir pedra", só comentei no inicio o facto de Portugueses irem escrever na língua deles e não na nossa, tipo subserviência típico dos Portugueses que gostam de andar com eles ao colo...!!!

São perspectivas diferentes, (apesar de sempre ter gostado de andar com elas ao colo :sneaky:) eu não vejo mal nenhum em, quando colocamos uma questão directa a um estrangeiro a mesma seja feita na língua dele por uma questão de cortesia e de facilitar a resposta. Da mesma forma que não achava normal que um estrangeiro viesse ao seu tópico fazer perguntas noutra língua.

"Viva Portugal"...!!! :whistle: :alien:

Vá lá que estamos 100% de acordo :whistle::D

Top Inferior