• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Snorkel

  • Iniciador de Tópicos ALTER
  • Data de início
A

ALTER

Guest
Pessoal quero por um Snorkel no meu Umm , sabem algum modelo que dê para lá sem alterações
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
João agora os centros de inspecção estão a chatear a malta que os tem, o melhor é esperar pelo andar da carruagem...!!!

 
A

ALTER

Guest
É uma tristeza o nosso país , onde lhes cheira a dinheiro la estão eles ...
Que porcaria de diferença faz isso num carro , para obrigarem o pessoal a fazer inspeção B penso eu
 
A

ALTER

Guest
É uma tristeza o nosso país , onde lhes cheira a dinheiro la estão eles ...
Que porcaria de diferença faz isso num carro , para obrigarem o pessoal a fazer inspeção B penso eu
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Olha João, não desanimes.

Jà vi alguns snorkeis feitos com tão mau gosto que muitas vezes me questionei como seria possivel alguèm fazer um trabalho daqueles e ter corajem de o exibir!!!

Enfim, è muito por causa de coisas dessas e afins que as autoridades e os inspectores dos IPOs são obrigados a não fazer vista grossa.

Tenta fazer algo com gosto que se enquadre e fique armonioso no teu UMM, esquece tubos de esgoto ou de caleiras e bracadeiras de fixacão grotescas que alem de ficarem feias ainda representam perigo para as outras pessoas.

Jà vi trabalhos bem feitos e é disso que precisas, caso contràrio deixa ficar o teu UMM sem snorkel.

A prepòsito, a colocacão de um snorkel requer sempre um trabalho de adaptacão pois tanto quanto sei não hà forma de fazer uso dele sem o respetivo trabalho de corte e cose.

Boa sorte.


 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
É verdade Mário, às vezes cruzo me com jeeps que mais parecem sanitas com o tubo de autoclismo ligado.



 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
E pensa bem se precisas realmente dele.

Eu tenho no meu e estou a pensar retirar...ja tenho problemas a mais e n quero mais um...
 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Eu vi este ao vivo e foi para já o snorkel que mais gostei.



Acho que fica bem pois tem as linhas parecidas com as do nosso UMM.
Claro que fica a faltar saber se funciona bem e se tem rendimento.

Quanto a legalizar eu estou a pensar fazer tudo de uma assentada: Meter snorkel, guincho e vidros escurecidos. Arranjar um amigo para uma inspeção B e deixar de andar preocupado!
 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
quote:Originally posted by rubenfaustino

Isso não é assim tão direto de legalizar. Informa-te bem.

Pelo que andei a ver a nível de snorkel, guincho e vidros acho que não é preciso projecto de engenharia. Se fosse para averbar medidas de jantes já é (felizmente ainda temos a UMM a passar essas coisas e já tá tratado.)
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Seguei sei, creio que é o que está na lei, qualquer alteração ás características do veículo carece de aprovação... E para esta aprovação são necessários certificados de conformidade em que se afirme que os equipamentos estão de acordo com as normas...

Além de que, são proíbidas por lei alterações exteriores que excedam as medidas limites exteriores do veículo.. Claramente snorkel, guias de rolos (do guincho) fixadas para fora do parachoques e afins.. Não esquecer dos pneus fora da face do veículo sem abas... ISto é a lei, agora que alguns inspetores usem o bom senso é outro assunto, mas o bom senso não está contemplado na lei, e quando se recorre ao bom senso a troco de dinheiro deixa de ser bom senso e passa a ser corrupção, creio que é isso que pretendem eliminar.

Neste momento o assunto não é claro, mas imagino que daqui a uns anos isto esteja liberalizado, e qualquer 1 pode apresentar um projeto para aprovação e ter o veículo legal para circular na via pública ao seu gosto.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Registo
9 Jul 2015
Mensagens
592
Localização
Portugal
Quanto ao snorkel os espelhos são os limites laterais da carroçaria, pelo desde que o snorkel esteja dentro deste limite fica aprovado. (Pelo menos foi o que me "venderam").
Para o Guincho, para quem tem um mata vacas da UMM deixa logo de ser problema porque facilmente se coloca um guincho sem ultrapassar o limite deste. Acho que não são permitidas guias de rolo, mas as outras também não são problema (desde que fiquem dentro dos limites).
(atenção que isto são coisas que eu fui lendo por ai, não sou entendido nenhum na matéria!)
Outro problema que também poderiam implicar connosco são os para choques de ferro, mas uma vez que saíram assim de origem também não podem implicar.
 
Top Inferior