• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Snorkel é tunning ?

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
Ouvi uns amigos meus a dizerem que não queriam por snorkel porque é considerado tunning ? isto é verdade ?
...é que na página da http://umm.pt tem la isto :

OPCIONAL PRODUÇÃO 
- Protecção frontal; 
- Protecção motor; 
- Snorkel; 
- Guincho; 
- Luzes estanques*; 
- Duplo amortecedor por roda; 
- Filtro de ar de competição; 
- 2º elemento de filtro de ar; 
- Jantes especiais e pneus mais largos; 
- Termómetro de água; 
- Ar condicionado***; 
- Bancos em pele***; 
- Tablier em chapa**; 
- Tapetes de borracha; 
- Suporte para duas rodas sobressalentes no tejadilho*; 
- Suporte para jerrycans*; 
- Esfera de reboque (suporte e ligações eléctricas); 
- Para-choques traseiros em metal; 
- Palas de borracha para rodas dianteiras/deflectores de lama; 
- Pintura metalizada;


Para quem comprou um umm sem snorkel e quer por um no seu... tem de ir legalizar alguma coisa ?


 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Apliquei um no meu e fui à inspecção, e não me disseram nada... passou sem problemas.

Nuno.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Eu tinha pensado por um e nunca me passou pela cabeça ir pedir autorização, se fosse lá pedir dinheiro para ajudar a pagar ainda pensava nisso.

Abraço,

Rui
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
O Snorkel não pode ser considerado Tuning porque é uma peça que tem utilidade. Não é acréscimo de potência nem aumento dos gazes, nem palas nem nada do género. É um respiro da admissão!
Se não saír dos limites do carro e/ou apresentar ofença a peões em caso de atropelamento, muito bem. Não podem pegar. Mas como o UMM não e o carro mais "amigável" quanto aos peões...


Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Essa treta do "tuning" está muito mal explicada... Tenho também um Renault 11 turbo. Há uns tempos as tubagens do intercooler foram-se de tão velhas que eram. Coloquei umas em alumínio, pois assim tenho a certeza de que não se "rompem". Mas já me avisaram para ter cuidado pois na IPO vão, concerteza, chumbá-lo. E como todos aqui sabem, aquilo não oferece mais potência nenhuma ao motor... Por isso não me admiro nada que também impliquem com os "snorkel".
Ainda para mais, já tenho ouvido malta dos "tuningues" a reclamarem do pessoal dos jipes não serem incomodados pelas alterações que fazem... Enfim... O "portuguesinho" é assim mesmo...:angry:
 

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
122
Localização
Portugal
Isso depende do IPO pois, tinha uns Hella Rallye 1000 não homologados e passou na inspecção, no ano a seguir chumbaram-me e tive que os tirar. Depende muito da pessoa que verifica o carro.


UMM Abraço
Jorge Paulo
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Aconteceu o mesmo com o bloqueio soldado.
Acabaram por chumbar no 2º ano em que fui à inspecção com aquilo. Inventou o gajo que a anomalia era nos "Tirantes que ligam o eixo ao chassis não homologados ou danificados". Estavam a falar das molas?? Valha-mos Deus!!!

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 
Top Inferior