• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Site do Madeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Boas,

sem querer entrar em polémicas, tanto que o assunto nem me diz respeito "directamente", quero desta forma lamentar o encerramento do site.

Se pus o termos directamentedesta forma é porque afecta a mim e a todos os ummistas em geral de uma forma indirecta, pois todos nós ficamos a perdem com a extinçao do mesmo.

Agora o que eu proponho: Possuo algums exedentes informáticos, assim como algums conhecimentos de hardware e estou disposto a cede-los a titulo gratuido para que se possa montar um comp***dor que faça de servidor exclusivo para o site.

Atençao, assumindo que isto seja possivel...

Desta forma eliminar-se-ia algumas despesas de alojamento(creio eu).

Se alguem achar que a ideia tem pernas para andar e se o Madeira concordar, eu avaço com o material que tenho com muito gosto.

Antes de acabar, só quero salientar que não conheço nenhuma das partes envolvidas na discursão nem pessoalmente , nem impessoalmente, apenas acho que se for uma ideia válida todos os ummistas ficamos a ganhar.

Com os meus melhores cUMMprimentos,

j.aldeia:)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas, eu sou gestor de redes informaticas e sei o que tas a querer fazer e pessoalmente axo a idea muito boa, trazer o site do Madeira de volta mas....

. Não será melhor ideia tentar saber que fez o antigo site e comprar novo alojamente e ou dominio?? por 100$ fazes-se isso.

. podes ter um site num comp***dor ai em casa a servir de servidor, so que se se pendurarem varias ligações ao site, esse site fica lentissimo ou mesmo incapaz de bombar pois tinhas que ter uma boa linha de UPLOAD na tua net.

Sendo assim acho que se poderia pensar bem na primeira opção, ou então fazer um novo site mas comprar sempre um dominio e alojamento no Estados Unidos,pois não é caro e a rapidez e qualidade é bastante melhor.

Mas tiveste uma boa ideia j.aldeia, eu tambem não conheço o madeira mas vi o site dele e ta um espectaculo.

abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Upload em Vilar de Mouros? hehehe, devia ser bonito....
A minha ideia é fornecer o material a quem tenha condições, porque aqui mal o dowload, quanto mais o upload...

abraçUMM

j.aldeia

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
è o que te digo, a opção mais barata e melhor qualidade é pegar no site existente, comprar um dominio por 50$ e um servidor por outros 50$ e fica uma despesa anual de 75$ +/- !

Registo
30 Mar 2006
Eu acho que este assunto e tratando-se de um site que tem como ponto de referencia uma pessoa, dever-se-ia falar 1º com o Madeira e essa decisão deveria partir dele.

Falando por mim ja tenho saudades das dicas do mestre aqui no forum.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bem, se não puder ser como penso, faço outra poposta:

primeiro aja alguem que fale com o Madeira, das intenções, depois se ele concordar, fazemos uma vaquinha entre todos (quem puder) para pagar o dominio e tudo o resto.

Eu avanço com 25 euros.

j.aldeia

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas a TTodos

Perante esta situação, eu não poderia ficar indiferente! E começo por agradecer desde já a vocês as ideias!...mas? Jamais irei aceitar ajudas em forma monetárias (excluindo patrocínios da equipa Team X-Treme…mas! Isso é outra “coisa”)
É obvio que a experiência que passei em relação a “dinheiros “ oferecidos.foi uma grande Lição para mim, e jamais poderei ou desejo passar por experiência equivalente.
Em relação ao site UMMadeira, não está “posto” de lado a sua continuação!...antes pelo contrário irá ressurgir ainda muito mais apelativo, e com conteúdos de interesse geral. Alguns deles nunca debatidos nas diversas “ferramentas” on-line que a comunidade possui!
Já que estou a falar em “ferramentas”, não se esqueçam que são essas mesmas ferramentas (fóruns. Sites, clubes, UMMjornal, EncontrUMMs, etc.) que são a base de sustentação da nossa marca, e a cada ano que passe, o “papel” dessas ferramentas serão ainda mais importantes e necessárias, e as Ferramentas on-line por muita tecnologia que exista nunca poderão substituir a mais velha Ferramenta de todas, o contacto Humano!
Voltando ao site, é claro que o site não está no “ar” por razoes económicas, nem nunca foi esse o problema (para mim), ainda tenho 100 ou mais “aerios” para manter um site, o problema sempre teve a ver com Honra; Respeito; Honestidade; Confiança e acima de tudo Palavra, umas das virtudes que mais admiro nas Pessoas.
O UMMadeira voltará! Mas quando ainda não o posso adiantar? Mas contudo brevemente surgirá um “outro tipo de ferramenta” que talvez não agrade a certas mentalidades, não só na nossa comunidade como no seio do TT em geral?...mas como eu penso e é obvio para a grande maioria; O TT em Portugal “está doente”? e se nada fizermos (cada um de nós), um dia teremos que ir pró nosso “quintal” fazer aquilo que mais gostamos.

Para terminar os meus renovados agradecimentos, mas dinheiro não Obrigado!

UMM bem haja a TTodos

madeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Caro Madeira,

certamente que a quetão principal não será certamente o dinheiro, contudo se me propus a avançar das duas formas que referi, por por um motivo muito simples:

não me parece justo que o sr. além de ter a simpatia e a muito boa vontade de partilhar os seus conhecimentos e as suas experiências com os restante ummistas em geral, ainda tenha de pagar por isso! O conhecimento é uma mais-valia que serve ou para poupar ou para ganhar dinheiro! Pessoalmente não estudei para depois passar fome...

Acho que nos devemos ajudar tanto quanto possivel, mas sem que essa mesma ajuda que nós damos nos obrigue a encargos adicionais!

Volto a reiterar que não se trata de uma questão de dinheiro, mas de ajuda mútua, tanto que os principais interessados que o site volte somos nós!

Assim volto aqui a exprimir a minha vontade em ajudar, seja de que forma for, quer financeiramente, quer em material informático ou de outra forma que me seja possivel.

UMM abraçUMM

j.aldeia

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Fico muito contente com essas novidades ...
espero que o regresso do site do "Mestre" esteja para breve.
Um Grande Abraço.

J.P.

Temos que manter os UMM´S vivos...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu estou de acordo com o Madeira, desde que haja honra, respeito e honestidade, confiança e sobretudo palavra, tudo correrá bem...
Boa sorte!

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
só agora vi este post, bem isto tornou-se doentio (n)

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Doentio em que sentido?, Não quero nem tenho nada a ver com problemas passados que não me dizem respeito, contudo teria todo o gosto e prazer em ver o site de novo on-line! Quem tem isso de doentio? Quanto a ti, Luis não sei, mas eu sou um iniciado nas lides do TT e em especial do UMM, desconheco quase tudo sobre a mecânica do jipe e não tenho traquejo nenhum, sobretudo se comparado com a grande maioria do resto da malta do forúm. Para mim e outros como eu toda a informação disponivel é preciosa, porque por mais simples que te possa parecer tudo são dúvidas na hora "H". Não sei onde vives nem com quem te dás, mas aqui onde moro eu (orgulhosamente vilarmourense), não abundam os UMM's e os UMMistas. Conheci no sábado passado o primeiro UMMista para além de mim! Se tu vivesses assim, com dificuldades em conseguir informação e ajuda "ao vivo", certamente não consideravas tão doentia a pretensão de voltar a por o site on-line!

Francamente, essa tua afirmação foi completamente infeliz desnecessária!:devilish:

UMM abraçUMM

j.aldeia

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Calma...
Não vale a pena a malta enervar-se! Isso com um pouco de lama... passa!

Em relação ao site do Madeira. Faço votos de um rapida recuperação.

Graças a essa grande enciclopedia que é o Madeira já aprendi mais algumas coisas.

Aproveito também, mais uma vez, para agradecer aos restantes as dicas que têm dado.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mais uma vez fui mal entendido,ou expliquei-me mal, quando eu disse isto tornou-se doentio, nao me referia ao site do Madeira, pois eu tambem aprendi muita coisa lá, eu referia-me á treta do costume, a famosa conversa Madeira vs Toze, eu fervo em pouca agua, mas estes dois tao sempre á turra e á massa, pelo menos aqui no Forumm, porque frente a frente a historia é outra, mas isso sao outras conversas que nao vem aqui ao acaso.
Eu sou a favor do site do Madeira, alias nao tenho nada contra o homem, nunca me fez mal algum, agora o site ainda podia estar de pé e o antigo Forumm tambem, se eles tivessem maturidade e nao andassem a armar escanda-los.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Certamente não é este o espirito do pretendido site, do forum, deste tópico nem das pessoas que pertencem a este grupo(incluindo vós). Enfim...
UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bem, então não hà stress:), foi um mal-entendido. Já passou e certamente que não é nada que umas boémias ou abadias não resolvam:D.

As minhas desculpas se fui um bocado "cru".:blush:

UMM abraçUMM

j.aldeia

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Acalmem-se... o site UMMadeira.com terá continuação em breve. Não precisam de se atropelar.
Quem quiser participar com ideias novas, faça favor. Estou a contruir um site de raiz. Agora é uma boa altura para dar umas ideias.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior