Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Aldeia é tão Bom, que abri uma embalagem nova e coloquei um pouco na palma da mão e esfreguei na cara, se cair na pintura podes limpar com um pano e aproveitar e polir o carro e tablier, agora o preço até me iam caindo os tomates, o litro custa à volta de 45€ a litrosa...!!!Não o conheço de lado nenhum. Mas cuidado com o que metes no teu turbo, fica mal habituado e porta-se como uma put* fina....
Por acaso, eu sempre ouvi dizer que esse óleo é a 8a maravilha, só não se usa mais porque é caro e porque, para usar, como diz o Pedro, convém ser um sistema virgem.
não conhecia as restantes desvantagens - eu até estava para abrir um tópico sobre fluídos de travão, e saber se alguém tinha experiência com este.
Estou a ver que preciso investigar mais.
Não te metas nisso, tenho uma pessoa conhecida que recupera clássicos e corre em Rallys e os carros dele só usam disto, eu só não o vou colocar porque tenho de lavar o sistema todo de travões incluindo pinças repartidores e balança, senão era isto que levava...!!!Não te metas nisso. Isso é dot 5. É muito usado nas bicicletas de montanha. A única vantagem é não absorver água e não estragar as pinturas. É um oleo antigo, que foi lançado como uma maravilha, mas depois deixou de se usar porque não é compatível com ABS.
A pior parte é que vais ficar com o pedal de travão muito esponjoso. É muito mais caro e embora não se misture com água, caso entre água no sistema, perde eficácia muito mais facilmente.
É completamente incompatível com outros óleos de travões, sendo até recomendado não colocar em sistemas que usaram outros óleos a menos que mude o sistema todo. Para purgar, é outra dor de cabeça.
Se não fosse pelas bicicletas, já não ouvia falar disso à muitos anos.
Mário, não me convences, eu ando sempre com "tralha" de reserva dentro do carro para onde vou , desde correias a óleos, portanto estou em "casa" em relação a esse assunto.Eu acrescento um enorme contra para quem usa o silicone break fluid e uma vantagem para os fluidos DOT...
No caso dos fluidos à basa de silicone, se no meio do nada tiveres nível de fluido baixo apenas podes acrescentar com o mesmo produto o que obriga a trazer sempre no carro uma embalagem do silicone break fluido.
Já para quem usa os tradicionais fluidos de travão pode facilmente usar um qualquer desde que seja DOT porque apesar de serem de especificações diferentes são compatíveis.
Eu estou a aprender todos os dias, e não me envergonho de tal, e fico me por aqui...!!!ja aprendi mais alguma coisa hoje
obg pelo topico e pelas explicações