• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Será que tenho Dana 44 à frente???

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Malta ando aqui com uma duvida!:dizzy_face:

Será que tenho Dana 44 à frente???:cool:

Cá vão as fotos para tirar dúvidas!!!!!!

Fotos do Diferencial da frente:

Fotos do Diferencial de trás:

Atrás não há dúvidas que seja Dana 44(penso não ter havido UMM's com outros), no entanto o da frente parece-me ser igual!!!

Será que sou um dos sortudos?:D:D:D:devilish:

Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!

Registo
8 Jun 2006
Amigo Paiol

Tem dois Dana 44:p e uma fuga de óleo nos dois diferenciais (mais no da frente):disappointed_relieved:. Mas isso já não deve ser novidade(y).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tens DANA 44 em ambos e penso que são dos brazileiros (o que é um pau de 2 bicos, são muito bons mas as reparações doem para caraças).

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Fixe!

Agora sim tenho a certeza!

Em relação à fuga de oleo não é motivo de preocupação porque tanto um como o outro se repararem nas fotos não faz poça no chão!;)
E já está parado no mesmo sitio desde o dia 07-02-2009! (Não tenho tido tempo para andar com ele):dizzy_face:

Penso até que aqueles babados de oleo se devem a 2 factores

1- o jipe está em plano inclinado à demasiado tempo(e assim não há retentores que aguentem um pinguito ou dois):dizzy_face:
2- Poderá ter levado um pouco de vavulina a mais??? Pelos respiros não saiu nada!

Em relação ao facto de ser Dana 44 (e para verem o que eu percebo disto) o que ganho em relação aos Dana 30? Tem autoblocante??? Não pode pois não?:thinking:

Se calhar é só na resistência! Mas aguardo melhores explicaçoes!

Aldeia- em relação ao doer mais por serem de fabrico Brasileiro, dá-me lá assim um exemplo para eu me assustar, caso necessite de uma reparação!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Originally posted by Paiol

Fixe!

Em relação ao facto de ser Dana 44 (e para verem o que eu percebo disto) o que ganho em relação aos Dana 30? Tem autoblocante??? Não pode pois não?:thinking:

Então queres saber o que ganhas!!
Primeiro ganhas uma porrada de quilos a mais!!!
O Dana 44 é muito mais pesado, mas isso é apenas um problema secundário!
Mas em termos de vantagens podes crer que ficas a ganhar e muito, mais fiabilidade, devido à enorme resistência dos Dana 44.
Agora se não lhe deixares acabar a valvolina e se não lhe entrar água ou lama devido ao mao estado dos retentores!! Isso dura toda a vida!!!
Quanto ao autoblocante, só no eixo de trás!!
A coquilha da frente é diferente!!
PS. Espero que saibas o que é uma coquilha!!!he he he
Cumprimentos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Se for brazileiro as peças são bastante mais caras. Se algum dia tiveres de mudar rolamentos saberás mais em concreto do que falo. Agora numeros em concrto não te sei dizer, mas tem calma que andam por cá mais alguns desses diferenciais. Alguém dirá alguma coisa.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao perbi muito bem como se distingue um Dana 44 brasileiro dos Dana 44 normais.

Poderiam explicar melhor sff

cUMMps

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Nao perbi muito bem como se distingue um Dana 44 brasileiro dos Dana 44 normais.

Poderiam explicar melhor sff

cUMMps

Não sei se os diferenciais Brasileiros são todos iguais, mas sempre que se encontra um sem o bejom de purga é 100 % garantido que é "Brasuca"!!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Antes de mais muito obrigado pelas respostas prontas e eficazes!

(assim se vê o espirito que se vive neste forum);)

No entanto restam algumas duvidas:dizzy_face:

Autoblocante é o que tem o eixo traseiro certo?

No da frente não pode levar porque é um eixo direccional! Correcto?

Sendo assim fiquei com a duvida do que é o LSD (tirando a droga):p:D

O que é um LSD e que vantagens tiraria disso?

Sei que sou um gajo chato, mas sou bastante curioso e gosto de saber como as coisas funcionam!

Registo
8 Jun 2006
Ainda voltando ao mesmo problema! Amigo Paiol(y)

Esteja ele inclinado a 90º:astonished: para qualquer dos seus 4 lados, não tem que verter óleo por nenhum dos retentores. Provavelmente já não pinga, porque já não tem óleo:angry:. De resto é bem visível (no da frente) que o óleo sai em tal quantidade que limpou a lama deixando ver a cor do diferencial e ainda está brilhante no rebordo do retentor:blush:

Se saísse óleo pelo respirador, mal estaria a coisa. Era sinal que tinha metido uns 8lts a mais:disappointed_relieved:.

A serem brasileiros a diferença de preços é simples; para um "normal" um rolamento de roda (de trás) custa 30/40€, para os brazucas 160/170€:astonished: e por aí adiante...

Uma das diferenças importantes nesses rolamentos (das rodas) é que nos "normais" são cónicos, nos nossos (anormais:blush:) são de esferas e blindados.

Os nossos (os tais brasileiros anormais) tudo é muito mais grosso e forte. Por exemplo; um semi eixo (qualquer um dos 4) é quase o dobro (em diâmetro) do que os lingrinhas e enfezados "Dana 30".

Mas não se iludam, este tipo de diferenciais "NÃO" permite folgas, nem peças a bailar sem o seu devido apoio. Por causa de sua pouca (leia-se, nenhuma) flexibilidade partem, talvez com mais facilidade do que os outros (mais tolerantes). Isto é bem visível nas pontas dos semi-eixos (que passam pelos cubos das rodas), com folgas nesses locais vão à vida como fósforos.

UMM abraço
João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
******* e Verdes Rádios, vocês são verdadeiras enciclopédias!

São sem dúvida uma grande mais valia ao forumm!;)

Verdes rádios, em relação aos pinguitos de oleo é como te digo as valvulinas são novas e não fizeram mais de 300km e não faz poça de oleo! E garanto-te que ela está lá quase toda!

Segundo o meu velhote (que percebe destas cenas a rodos, mas que não tem tempo para me aturar:dizzy_face: ) os retentores mesmo que novos nunca conseguem dar garantia de estanquecidade a 100% e dai por vezes em plano inclinado (o oleo acode todo aquela zona) haja lá um pouco de humidade do oleo!

No entanto vou manter a situação debaixo de olho!

Mas obrigado pela preocupação ;)

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Parece que há problemas com os diferenciais brasileiros?
Troco por um Dana30 de origem UMM. Na boa. :D
Boa sorte.
Dá um bocadinho de atenção a essas fugas. Por onde sai essas gotinhas, entram outras gotinhas. E acredita que não vai ajudar ao bom funcionamento.
Se precisares de alguma coisa, apita.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
8 Jun 2006
Amigo Paiol

Quanto ao Mário e a muitos outros aqui no forUMM, tem toda a razão:).

Esteja atento aos malvados retentores (todos eles, e há muitos:astonished:), causa primeira da maioria dos nossos problemas.

UMM abraço
João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Tá decidido! Tenho que vos pagar umas minis! :D:p

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by toz

Boas!
Se estás a dirigir-te também a mim. Aceito... :)

....

A todo os que venham para a minha zona (Guarda) ;):D

Top Inferior