• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Será que o motor se safa

brunomss

UMMzito
Registo
19 Set 2009
Olá a todos.
O meu pai tem um UMM de 88. O carro está um pouco velho mas tinha o motor fixe. Ele teve problemas com a bomba injectora e colocou o UMM a reparar a bomba.
Acontece que o mecânico, por falta de cuidado, reparou a bomba e não deu conta que o motor estava descomandado.
Resultado, colocou o motor a trabalhar e deu asneira.
O meu velhote anda todo desorientado pois foi esta semana ver o carro e após alguma conversa com o mecânico percebeu que a cabeça deve estar estalada (quando a sorte é pouca ...)

O meu velhote já fala em desfazer-se do carro pois acha que o motor nunca vai ficar nada em condições (o mecânico vai reparar a asneira mas não temos confiança de como o vai fazer e se bem).

A questão que coloco aqui no fórum é se alguém me sabe dizer se o motor em questão se safa ou não?

Será que os pistons estão fixes? será é que necessário mexer na bielas, veio, etc... ou dado que o motor estava parado em princípio é só a acabeça.

Gostava de saber opiniões

Obrigado

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Bruno esse problema aconteceu-me a cerca de 2 meses, a cabeca estalou, mas estava miseravel, acabei por muda-la, vou te deixa o topico para veres o qe aconteceu.
Mas digo-te que nao e o estalar de uma cabeca quefaz com que a vida de um motor acabe, o meu motor esta optimo, puxa ate muito bem, os pistons estao bons tal como as camaras onde os mesmos trabalham.

https://for-umm.pt/oldthreads/7951
ve o topico a partir da pagina 2, vais ver que as camaras tem agua, isso foi tudo resolvido em 5 dias.

cUMMps e boa sorte
Mogo

brunomss

UMMzito
Registo
19 Set 2009
Olá,

Obrigado.
já vi o tópico.
Mas no caso do carro do pai, o facto de terem posto o motor descomandado a trabalhar fez com que as válvulas chocassem com os pistons.

O meu pai diz que podem estar várias áreas afectadas...

Eu espero que não...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Amigo, o motor pode estar embrulhado, pode ter a cabeça estalada, etc, mas safa-se sempre e se for bem reparado fica igual a novo. Tomem bem conta do "mechânico" que o estragou e que o vai orientar de novo, decerto que ele precisa de alguém que tome bem conta dele.

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Existem bons mecanicos a detectar barulhinhos nos carros e montar peças mas existem tambem os bons mecanicos que abrem um motor todo partido ou uma caixa de velocidades reparam e fica novo.

Tem atençao a que mecanico e que estas a ir.

Mais muitas vezes tirar o carro de onde esta e ir a um mecanico que esteja habituado a reparar motores

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mecânico... Vem da parte da mãe ou da parte do pai?

O motor tem sempre salvação, mas eu não confiaria nas mãos dele...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Há qualquer coisa que não bate certo.Se foi só reparar a bomba não tinha nada que mexer no comando do motor,neste caso na corrente de distribuição,poderia a injecção não ficar certa mas o motor nunca se "embrulhava".Ele dizer que não reparou que não estava comandado é falso,ele é que o descomandou e não soube voltar a por no ponto.Mas aora que o mal está feito é saber o que está partido e saber se vale a pena reparar esse.
Normalmente o que sofre logo é a cabeça e seus componetes(valvulas,martelos e hastes dos martelos)
No meu há pouco tempo partiu-se o tensor da corrente de distribuiçao e houve "zaragata" no motor...a sorte(ou azar) é que aconteceu ao relantim e empenou "só" as hastes dos martelos alem do tensor e corrente de distribuição.De resto ficou a funcionar como dantes.

brunomss

UMMzito
Registo
19 Set 2009
Boas,
obrigado a todos.
Espero que de facto seja só a cabeça.
Vou falar com o meu pai.
Obrigado

brunomss

UMMzito
Registo
19 Set 2009
Olá de novo.
Para concluir a história, o motor ficou com a cabeça partida.
Precisa agora de reparar a cabeça mas não vai ser feito pelo mesmo mecânico.
Já agora o mecânico que deixou o carro assim é de Vila Franca de Xira, tem oficina junto à praça de touros.
Obrigado

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by brunomss

Olá de novo.
Para concluir a história, o motor ficou com a cabeça partida.
Precisa agora de reparar a cabeça mas não vai ser feito pelo mesmo mecânico.
Já agora o mecânico que deixou o carro assim é de Vila Franca de Xira, tem oficina junto à praça de touros.
Obrigado

Até nem tem muito má fama e é o sitio onde os "fogareiros" vão com os seus 190D. Fica o aviso assim já um gajo se põe à pau.

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Bruno, espero que o teu motor se safe, e que o UMM te de ainda muitas alegrias!

cUMMps
Mogo

Registo
13 Jul 2008
boas bruno
como ta o UMM?

UM ABRAÇO MIGUEL UMM2

Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

Top Inferior