• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

semi-eixos

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
144
Localização
Portugal
Pessoal, como ja devem ter verificado ainda sou um novato com os UMMs.
tenho folga nos semi-eixos da frente, que por sua vez afecta as rotulas, desta forma, com as vibraçoes (principalmente no campo) ouve-se e sente-se os semi-eixos a baterem nas mangas de eixo. creio que sejam estes os nomes tecnicos. como posso eleminar esta folga e se alguem souber, se costuma ser muito caro a reparação.
um abraço
tartaruga.
 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
boas camarada.... ve os rolamentos e as cruzetas... se for isso é facil de resolver e é meia duzia de tostões( estou a falar do material a mão de obra não sei)

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
144
Localização
Portugal
ok. obrigado pela dica. nao sei se serà rolamentos pois a cruzeta abana e parece ser de dentro da manga de eixo. no entanto e como nunca foram trocados, vou ver os rolamentos tambem.
 

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
144
Localização
Portugal
ok amigo. deve de ser isso mesmo a folga axial é demasiado excessiva. pois faz com que o semi-eixo bata no ser interior na manga. vou trocar de rolamentos e ver isso assim que possa. obrigado por tudo.
 

filipeumm

UMMzão