• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

semi-eixos

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
144
Localização
Portugal
Pessoal, como ja devem ter verificado ainda sou um novato com os UMMs.
tenho folga nos semi-eixos da frente, que por sua vez afecta as rotulas, desta forma, com as vibraçoes (principalmente no campo) ouve-se e sente-se os semi-eixos a baterem nas mangas de eixo. creio que sejam estes os nomes tecnicos. como posso eleminar esta folga e se alguem souber, se costuma ser muito caro a reparação.
um abraço
tartaruga.
 
Registo
21 Set 2009
Mensagens
376
Localização
Portugal
boas camarada.... ve os rolamentos e as cruzetas... se for isso é facil de resolver e é meia duzia de tostões( estou a falar do material a mão de obra não sei)

UMM= Uma Maquina de Monte...
 

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
144
Localização
Portugal
ok. obrigado pela dica. nao sei se serà rolamentos pois a cruzeta abana e parece ser de dentro da manga de eixo. no entanto e como nunca foram trocados, vou ver os rolamentos tambem.
 

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
144
Localização
Portugal
ok amigo. deve de ser isso mesmo a folga axial é demasiado excessiva. pois faz com que o semi-eixo bata no ser interior na manga. vou trocar de rolamentos e ver isso assim que possa. obrigado por tudo.
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Os rolamentos de agulhas que já não devem lá estar nas tuas mangas de eixo:dizzy_face:,são os B-2110.Mas tambem já deves ter desgaste no semi-eixo,e se for este o caso o melhor será fazer uns casquilhos em bronze para substituir os rolamentos e claro rectificar os semi-eixos,e já que estás com a mão na massa troca já as cruzetas
 

tartaruga

UMMzito
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
144
Localização
Portugal
ok. quando desmontar vou analisar isso. como ja ando com o jeep assim á algum tempo, possivelmente o semi-eixo estará realmente uma desgraça.
 
Top Inferior