• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

semi eixos empenados

matias

Iniciado
Registo
25 Nov 2010
Boa tarde. Tenho os meus semi eixos traseiros do cournil empenados. Haverá alguem na zona de loures que faça o desempeno dos mesmos. O que aconselham por aqui?
CUMMprimentos
Matias

matias

Iniciado
Registo
25 Nov 2010
Pois se é frequente não sei mas os meus estão bem empenados. Só não sei é se dá para desenpenar.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Acho que mais vale começares a procurar uns para substituir esses.
Não terás a ponte empenada também?

Aveiras a concelho

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
acho que nunca tal coisa vi ... deve ter levado uma boa pancada ...

penso que o melhor será substituir ... espera por outras opiniões

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Conforme a zona do empeno...se for só na zona onde aperta o tambor qualquer torneiro consegue desempenar/rectificar,se for mesmo no veio na zona do rolamento o melhor é procurar outro.
E é mais usual do que a malta pensa...

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Isso pode acontecer a qualquer UMM excepto no meu#128512;#128512;#128512;, nos land, portaro entre outros.
A maioria dos jipes usa no eixo traseiro semi eixos semi-flutuantes, se fizermos tt os esforços são maiores comparando com a condução em estrada , este é um dos factores que os leva a empenarem.
Existe um factor que quando a mim é o principal causador, que é a utilização de jantes com as bolachas, ou descentradas de forma a jante com o pneu saiam as cavas da rodas,, isto vai criar o efeito de alavanca acabando por empenar ou correndo o risco de partir o semi-eixo, no meu cournil partiu o semi-eixo junto ao rolamento, tive sorte porque estava a estacionar, eu depois do azar mantive o eixo dana 44 brasuca com a alteração dos semi-eixos, o meu cournil tem semi-eixos flutuantes .

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
é pá ... das proximas vezes que fizer manutenção nos eixos de trás tenho de reparar nisso :blush:

abraços ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Top Inferior