• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Segurança

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Caros amigos (permitam-me que vos trate assim)

Agradeço a partilha de ideias para aumentar a segurança do nosso querido UMM.

Segurança no sentido exterior (furtos) já que por exemplo os vidros são facilmente abertos pela parte de fora. :astonished:

Infelizmente desde que tenho o UMM já conto com 2 tentativas (que eu saiba). Será por ser um carro tão desejado? :D

Nas manhãs não faltam cartões de visita na janela e escovas com contactos interessados na compra mas abrirem-me a lata é que não quero!!

Fico a contar com ideias originais, de outra forma colocaria o carro na garagem ou teria um alarme :devilish:

hehehe! Bem fica o tópico para escreverem sobre um assunto que penso ser interessante.

Um abraço a todos

PM

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas linguas

eu tenho um alarme com tudo feicho central sensores nas portas e vidros.
nos vidros mete-se uns sensores de imans e red's ou entao papel de aluminio nas borrachas e feichos dos vidros (nos red's) para que nao sabe sao umas ampolas com duas palhetas de chapa quando o iman encosta ou desencosta faz o contacto e o alarme dispara.

vou arranjar umas fotos sobre segurança nos nossos bixinhos nos vidros, borrachas, valvula de diesel, motor de arranque, volume do habitaculo, porta traseira e deposito de combustivel.

acho que nao esqueci de nada isto tudo é o que eu tenho no meu com alarme de comando a distancia tb.

desculpa qualquer coisasinha que eu tenha esquecido no meu alarme e espero que tenha esclarecido sobre seguraça linguas.

cUMMprimenTTos



O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Fecho Central já tinha ouvido falar mas gostava de saber como se faz será que podes explicar como o montaste?

UMM abraço
Samuel Sousa
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas samuel e a todos

primeiro arranjei um alarme com ligaçao para os macacos dos fechos centrais, depois fui a sucata arranjar os macacos do porta bagagens do renault clio v.2 porque estes so tem 2 bornes + e -.

nas portas nos nossos bixinhos ficamos sem a chave porque o parafuso é cortado e posto no macaco, este quando recolhe o botao da porta entra mas nao abre a porta e vice versa.

eu vou ver se tiro fotos , o alarme ideal para isso é da marca SPAL mas ha outros tb bons.

SPAL marca italiana com programaçao e barato a rondar os 120€ -> 200€. ha mais baratos mas nao tem fecho.


cUMMprimenTTos








O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Boa Mário... essa é boa...

Eu no meu, várias vezes deixo as portas destrancadas, e as lonas se não for no inverno ficam abertas... mas como já disse de resto por dentro tenho muita coisa para evitar que me levem a bomba...

Corte geral de corrente
Alarme de ignição (se ligarem a corrente e a chave, dispara uma buzina)
Corte à injecção (mesmo que anulem a anterior buzina, ou ela queime, ainda assim, sem injecção não pega)
Cadeado de volante
Cadeado de caixa de velocidades...

Cumprimentos.
Nuno
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Isto que vos vou contar é so uma sugestão mas não levem muito a serio.
Um vizinho meu numa peugeot 307 à cerca de dois meses partiu um vidro de uma porta traseira e o carro ficou dois dias a dormir na rua com um plastico a fazer de vidro... mas ele deixou um dogue argentino psicopata a dormir dentro do carro, duvido que alguem tenha sequer pensado em se chegar perto do carro tal era o burulho do cão a ladrar sempre que ouvia barulho:D:D:D

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
bem o mais seguro é essa do cao a dormir dentro do bixinho so que ha um problema de manha quando se entra no carro vai la vai.



UMM abraçUMM



O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas tarde ppl

como tinha prometido aki vai umas fotos do fecho central
o suporte aproveitando os parafusos do puxador.


cortando o parafuso da fechadura


ficando com este aspecto


centrar o macaco no lugar


testar para que o calço ñ bata em lado algum


aqui com o calço (um parafuso e porcas)com alguma folga para ñ partir no macaco(plastico)


aqui aspecto final e testado a funcionar a 100%.:cool:



Resultado: OK TESTADO
Garantias: Ñ sei ainda.

fotos tiradas de um tlm 1.2meg


espero ter esclarecido o pessoal

cUMMpimenTTos a todos




O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Bem pensado,mas as pistolas com o tempo não iram saltar fora do suporte?E quando carregas no botão da porta a pistola não torce?


Filipe Pinheiro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas

os macacos foram no suporte com pressao, e o parafuso tem duas aninhas para poder fazer a folga e nao torcer os macacos.

UMM abraçUMM



O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
prendeste o suporte com os parafusos do puxador da porta?
ou arranjaste outra maneira?
UMM Abraço
Nuno
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
quote:Originally posted by miguel mauricio

Boas tarde ppl

como tinha prometido aki vai umas fotos do fecho central
o suporte aproveitando os parafusos do puxador.


cortando o parafuso da fechadura


ficando com este aspecto


centrar o macaco no lugar


testar para que o calço ñ bata em lado algum


aqui com o calço (um parafuso e porcas)com alguma folga para ñ partir no macaco(plastico)


aqui aspecto final e testado a funcionar a 100%.:cool:



Resultado: OK TESTADO
Garantias: Ñ sei ainda.

fotos tiradas de um tlm 1.2meg


espero ter esclarecido o pessoal

cUMMpimenTTos a todos




O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

As imagens não estão disponiveis.

 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Boa noite,

Bom, eu no meu apenas conto com o corta corrente, embora ja tenha pensado em trazer, tb, a bateria para casa e mais uma outra peça do motor. :D:D:D

Mas a ideia do bilhete está com piada, se calhar qualaquer deixo algo parecido!! :D;)

Abraços
 
Top Inferior