• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Segurança do UMM

tutu

UMM
Registo
23 Mai 2011
Mensagens
707
Localização
Portugal
Alguém faz ideia se é a capota de chapa que é mais resistente ou se é o Roll-Bar da capota de lona?

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!


 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
só fazendo o crash teste

mas penso que o roll bar é muito mais resistente e se for o do trofeu nem se fala.

É mole mas sobe.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Sim, se for o roll-bar do trofeu, sem duvida que é mais resistente.

quanto ao roll-bar da capota de lona, tenho as minhas duvidas.. em caso de capotamento creio que é preferivel ter um compartimento de chapa continua do que uma estrutura em que aqui ou ali uma qualquer pedra ou pau afiado pode entrar e causar danos no corpo.



Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)


 

tutu

UMM
Registo
23 Mai 2011
Mensagens
707
Localização
Portugal
quote:Originally posted by bruno-991

é o que eu quero fazer ao meu capota chapa e rollbar interior

É mole mas sobe.


Acho que essa é mesmo a melhor solução em caso de capotamento.

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!


 

tutu

UMM
Registo
23 Mai 2011
Mensagens
707
Localização
Portugal

Neste caso a capota até foi resistente, mas também é verdade que o UMM ia devagar...

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!


 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
lembro me de ver umas fotos a uns tempos de um umm que capotou e ficou com o tejadilho lo lugar do volante ... ou seja nem os bancos aquentaram ... ficou mesmo uma chapa continua loool

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

tutu

UMM
Registo
23 Mai 2011
Mensagens
707
Localização
Portugal
quote:Originally posted by brunomx

lembro me de ver umas fotos a uns tempos de um umm que capotou e ficou com o tejadilho lo lugar do volante ... ou seja nem os bancos aquentaram ... ficou mesmo uma chapa continua loool

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER



Fogo! Pró UMM ficar assim deve ter tido um valente acidente:anger:

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!


 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
quote:Originally posted by tutu


Será o mesmo? É que eu quando vi o video do capotanço fiquei com a sensação de que fosse umM UMM Alter I.

Boas!

O UMM do video não é o mesmo que está nas fotos da recuperação. Este UMM das fotos sofreu um capotanço a cerca de 50 km/h numa estrada de alcatrão num dia de chuva em que simplesmente "escorregou", saiu fora de estada, subiu a barreira, andou em 2 rodas, bateu nela lateralmente e voltou à posição normal, ficando no estado que as fotos mostram. Trata-se de um Alter II e não está registado no FórUMM mas anda por aí todos os dias, sempre a ajudar o dono nos trabalhos que precisa.
 

tutu

UMM
Registo
23 Mai 2011
Mensagens
707
Localização
Portugal
Boa tarde!

Obrigado pelo esclarecimento NSMP:).
Quando vi este video fiquei muito feliz por saber que existe muita, muita gente que adora os meninUMMs e que está disposta a recupera-los!:):):)

Tenho apenas 13 anos, mas já sei uma coisa: Quero ser UMMista!


 
Top Inferior