• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Se fossemos fazer um UMM do zero

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Antes que pensem (e podem pensaar na mesma) que este é mais um tópico dos sonhadores UMM, respondo que o sonho comanda a vida e quem não arrisca não petisca! ;)

Estou a fazer uma lista de todos os items necessários para construir um UMM (ou veiculo 4x4 similar ao UMM) do zero. Ando com uma ideias e dado que no final da semana irei trabalhar para o maior fundo mundial (o fundo de desemprego), terei tempo para explorar ideias...

NOTA: agradeço que respondam ao tópico apenas para completar a lista

NOTA2: o objectivo é listar o estritamente necessário...se indicarem material opcional ou alternativo, indiquem o motivo sff para se perceber a ideia ;)

Check list:
· Chassis
· Eixos
· Molas
· Brincos
· Jantes
· Pneus
· Travões
· Amortecedores
· Tubagens PVC
· Tubagens metal
· Carroceria
· Motor
· Caixa transferencia
· Caixa velocidades
· Radiador / Alternador / Bomba injectora / Bomba gasóleo / Filtros / Correias
· Instalação electrica
· Farois / farolins / luzes interior / farois nevoeiro
· Fibras (euqadramento farois / laterais / capot)
· Vidros (janelas + parabrisas)
· Aros janelas
· Puxadores portas / fechaduras (fecho central)
· Limpa vidros
· Ar condicionado
· Tablier / consolas
· Quadrante
· Volante
· Linha escape
· Estofador
· Bancos
· Radio / colunas / antena
· Vidros electricos (elevadores + mecanismo electrico)
· Componentes eléctricos (fusiveis, relays, caixa fusiveis)· Borrachas (aros das portas)
· Deposito combustivel
· Parafusos
· Insonorização
· Cintos segurança
· Ignição
· Airbags
· Espelhos (laterais e retrovisores)
· Lona (capota)
· Armação lona
· Parachoques / protecções carter & diferenciais / calhas bancos
· Dobradiças
· Reflectores
· Rollbar interior (?)
· Pintura
· Manetes mudanças / tracção
· Interruptores
· GPS / comp***dor bordo / bluetooth (opcional)
· Puxo reboque
· Palas (sol)
· Palas (rodas)
· Centralina
· Pedais
· Coluna direcção (assistida)
· Bomba & deposito mija mija
· Sensores estacionamento (opcional)
· Bomba embraiagem
· Bomba travões
· Cubos
· Barras direcção / estabilizadora

Desde já obrigado pela ajuda...

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
A lista já vai longa, mas ainda penso que se pode juntar aí mais qualquer coisa:

-ABS.
-Espelhos electricos e aquecidos.
-Tecto de abrir electrico.
-Coluna de direcção regulável.
-Bancos aquecidos.
-Regulação electrica dos bancos e memória de posicionamento.
-Suspenção regulável apartir do interior.
-power box.
-Catalizador.
-Intercooler com electroventilação.
-Cubos das rodas dianteiras automáticos.
-Farois HID "xenon"

E para já é o que me ocorre, mas de certeza que ainda se arranjam muito mais coisas...;)

PS. Se por acaso pertenceres ao grupo dos desempregados de luxo e tiveres que andar a procurar carimbos, passa por cá que te carimbo algumas folhas...:D:D

Abraço.




 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
1ª deveríamos definir se vai ser carro de trabalho ou mais um veiculo citadino com a capacidade de subir passeios com menor esforço. Isto para saber que equipamentos aplicar, não?



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Camponês

1ª deveríamos definir se vai ser carro de trabalho ou mais um veiculo citadino com a capacidade de subir passeios com menor esforço. Isto para saber que equipamentos aplicar, não?

Veiculo similar ao UMM...um veiculo 4x4, versatil e capaz de realizar qualquer trabalho na estrada ou fora dela...tal como conhecemos o UMM, um veiculo de trabalho não descurando a capacidade de viajar e poder ser citadino também, mas num contexto mais actual!


quote:Originally posted by ToMiX

A mala de 1ºs Socorros e a mala de ferramenta básica tambem teem de entrar!

Se for um veiculo 4x4 então ter em conta o que se diz aqui: https://for-umm.pt/oldthreads/7993

A ideia é reunir a informação sobre as necessidades para montar o veiculo em si. Kit 1ºs socorros, provavelmente estará dentro das obrigações Europeias de segurança para veiculos actuais (não sei ainda)...já mala de ferramenta, é algo que cabe ao proprietário obter, ou não?!...digo isto porque não tenho conhecimento de veiculos 4x4 que sejam vendidos com caixas de ferramenta como a lista apresentada) :p

cUMMprimentos
Benjamim


http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
[/quote]

já mala de ferramenta, é algo que cabe ao proprietário obter, ou não?!...digo isto porque não tenho conhecimento de veiculos 4x4 que sejam vendidos com caixas de ferramenta como a lista apresentada) :p

[/quote]

Mas há por ai alguns que seria mais obrigatorio que um kit de furos ou um pneu suplente :D

Quando falei do que se quer fazer é mesmo por isso, há uma grande diferença entre o Defender e o Discovery. E acho que o nosso congénere inglês é um bom exemplo a seguir naquilo que pretendemos



Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...
 
Top Inferior