• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sangrar Embraiagem

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Tenho um problema:

Estive a sangrar a embraiagem do meu UMM ALTER II segundo aquilo que li aqui. No final até estava boa, mas passado umas bombadas reparei que as mudanças nem sempre entravam, e quando entravam a maioria das vezes tinha que ser estilo camião com duas a três bombadas para as conseguir meter.

Supostamente existirá ainda ar nos tubos, mas quando estava a sangrar (de baixo para cima) reparei que o óleo chega à bomba de embraiagem, mas não chega ao copo.

Quando vocês sangram a embraiagem desafinam o pedal da embraiagem antes?????

É que não consigo perceber o porquê do óleo não chegar ao copo, uma vez que é aqui dito que chega.

Desde já, muito obrigado.

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Então?! Não existe por aqui ninguém que domine este assunto e me possa ajudar.

Já não sei o que fazer...

Obrigado.

Registo
26 Out 2007
Ola

Ainda ontem sangrei uma e fiz o que ja foi falado bue aqui pos uma alometolia de oleo ligada ao sagrador com um tubo plastico logico e ficou as mil maravilhas a 1 mas tens que desapartar o sagrador uma beca pouco e encher o copo onde poes o oleo com a amentolia lavada e bem

Pedro Marques

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Eu fiz exactamente isso, mas com a diferença que liguei o sangrador do travão ao sangrador da embraiagem, assim utilizo o travão como bomba. Após pouco tempo o tubo de plástico começa a ganhar muita pressão pois o óleo não tem para onde ir. Consegui concluir que o óleo chega à bomba, mas da bomba para o copo não passa.

Acontece que descobri que o pedal da embraiagem possui um afinador e fui ver como estava o meu. O meu afinador está no máximo e pensei que pudesse ser isso que impedisse o óleo de chegar ao copo, por isso estou a perguntar se o fazem com esse afinador desafinado?!

Vou continuando a tentar...

Obrigado.

Registo
26 Out 2007
Sim

eu faço com o afinar no minimo para ter mais curso mas ate ter um cagajesimo de folga depois e sangrar como espliqeui sai as bolhas de ar todas se tiver bolhas de ar fica mole sem reaçao esperimenta assim e de certeza que fica bom a nao ser que tenhas alguma coisa estragada .

Pedro Marques
Ps: este sistema hidraulico e lixado ehehehehhehe ja passei aqui as vezes horas a sangrar depois que o aldeias ensinou no forum adotei este sistema nao falha

aranhanegra

UMMzito
Registo
19 Jul 2008
Tentei hoje e acho que consegui...pelo menos já entram bem. Pode é daqui a um tempo começar outra vez a falhar.

Fiz como tinha dito, mas desafinei o pedal da embriagem. Com muita pena minha não consigo ficar a olhar para o copo, pois tenho que estar debaixo do jeep para fechar o sangrador e já é muito bom ter uma companhia feminina a dar ao pedal do travão...pedir-lhe para dar ao travão e ir espreitando o copo já seria pedir demais.

As mudanças estão a entrar bem...isso é que importa.

Obrigado.

Top Inferior