• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sangrar embraiagem

Rui sousa

Iniciado
Registo
14 Abr 2020
Olá a todos, tenho tido imensa dificuldade em sangrar a embraiagem do meu UMM (campina), comprei uma bomba central nova e por mais que tente sangrar, fica sempre com ar no sistema. Alguma dica? Obrigado

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Com recurso a uma oleadeira (nova) injecta o óleo de baixo para cima, através da purga da bomba secundária.

Costuma ficar à primeira.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A seringa da farmácia é uma óptima ideia, e muito mais barata de conseguir do que a oleadeira!

Registo
26 Mar 2012
Exato. Até digo mais.... A única forma de eu sangrar os travões e ficar bom foi utilizando essa técnica. Ficou excelente.

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Vais a uma farmácia e pedes uma seringa para sonda nasogástrica (100cc). Arranjas um bocado de tubo de borracha (6 ou 8 mm, não me lembro) e conectas a seringa ao sangrador. Usa uma brida de plastico para ajustar melhor, se for necessário. Depois colocas o óleo de baixo para cima. Convém verificar regularmente o depósito do óleo para não encher e deitar fora.

Se necessário, depois disso, fazes um furo na tampa de uma garrafa de água de maneira a que o tubo de borracha entre dentro da garrafa. E procedes da maneira normal. Dás á bomba e com a bomba em baixo abres o sangrador.

Desde que descobri essa maneira de sangrar que não tenho dificuldades. Tanto embraiagem como travões no carro ou nas motas....

Rui sousa

Iniciado
Registo
14 Abr 2020
Obrigado pelas ajudas, já experimentei e continua sem funcionar corretamente, ou seja se eu injectar o pedal 4 ou 5 vezes seguidas consigo meter as mudanças, mas pouco depois volta ao mesmo...poderá ser a bomba secundária com algum problema porque a principal é nova! Se assim for recomendam alguma loja onde poderei adquirir essa bomba?
Cumprimentos da Ilha Terceira.

Top Inferior