• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Sacou cavalo

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Mensagens
101
Localização
Azores
Olá AmigUMMs

No domingo passado vinha na minha pacata vida após o trabalho +/- a 40Km/h, quando o rapaz resolveu bloquear as rodas traseiras :disappointed_relieved: sem qualquer aviso prévio. Sai do carro e pôs a mão nos tambores para ver se estavam quentes. Tuti normal entrei arranquei e 100 metros à frente a mesma coisa (n) . Quando estava a chegar a casa começou qualquer coisa a desfazer-se, pelo barulho pareceu-me caixa de velc., mas começando pelo mais simples e obvio fui ver o diferencial e deparei-me com esta peça (imagem) partida.


O mecanico diz que foi isso que causou o bloqueio, após a peça mudada e o diferencial no sitio reparei que as rodas rodovam no mesmo sentido, o que o meca. diz ser normal devido à massa que foi posta para colar os aneis???, por isso peço a vossa experinte opinião quanto a este assunto.
No entanto nada explicava o barulho que ouvi, por isso desmontei a caixa de velc. para ver se havia alguma coisa que se tivesse soltado para a roda de volante e nada tudo no sitio e limpinho. Com a caixa fora levei-a ao mecanico que me disse que a caixa estava boa (acho que não a abriu) :devilish:.
Estou parvo com a sorte que tenho tido neste inicio de ano
UMM AbraçUMM
PAulo Cebola
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.947
Localização
Portugal
Não acredito que fosse a anilha essa anilha que tenha provocado o bloqueio. O diferencial não apresentou dentes partidos ou lascados?

O facto de as duas rodas rodarem no mesmo sentido significa que tens as anilhas a trabalahr correctamente e a bloquear o eixo.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Mensagens
101
Localização
Azores
Boas,
Tirando a anilha partida não havia mais nada, nem desgaste nos dentes nem nada fora do sitio.
Por isso acho muito estranho.
Quando se tirou os oleos do diferencial e das caixas vel. e transferencia tambem não havia residuos nenhuns nem limalhas e oleo parecia novo, as correntes da cx.transf. estavam boas, os veios não tinham folgas, mas continuo a achar que aquele barulho veio da c.vel.
UMM abraçUMM
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.794
Localização
Portugal
Bem acho que agora só experimentando, mas isso dos ruídos por vezes é muito enganador! Eu já tive uma cruzeta marada e o ruído parecia vir da caixa de velocidades.

Agora uma questão? O mecânico colou as anilhas? Não ficaste com o diferencial 100% bloqueado?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
axo que sim isso é que se pode chamar um bloqueio a 100% lol

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
7.090
Localização
Cortegaça
" Massa que foi posta para colar os anéis" !!! nunca ouvi tal coisa...!

Algo me diz que tens o diferencial soldado!!:devilish:

Cumprimentos.
 

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Mensagens
101
Localização
Azores
Olá a todos,
Começo por dizer que a questão do bloqueio está resolvido, tranquei uma roda e rodei a outra e estáva tudo Ok. Em relação à massa que ele pôs foi massa para autoblocantes, algo que ajuda as anilhas a manterem-se quietas durante a montagem dos satelites, sinceramente e pessoalmente não sei o que é e tambem não vi essa parte da montagem. Tenho outra caixa de vel. montada e está tudo Ok. Isto Leva-me novamente a pensar que o bloqueio veio da caixa.
Agora vou ao que não queria fazer e aí preciso da vossa opinião. Como tenho a outra cx.vel. fora estou a pensar abri-la, para ver se está alguma coisa partida ou solta, mas como nunca fiz nada parecido e não quero estragar nada, acham que abrindo apenas as tampas serei capaz de visionar o que possa estar mal?? e já agora se alguem tem uma ideia do que possa ter sido.
UMM AbraçUMM
Paulo Cebola
 
Top Inferior