• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sacou cavalo

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Olá AmigUMMs

No domingo passado vinha na minha pacata vida após o trabalho +/- a 40Km/h, quando o rapaz resolveu bloquear as rodas traseiras :disappointed_relieved: sem qualquer aviso prévio. Sai do carro e pôs a mão nos tambores para ver se estavam quentes. Tuti normal entrei arranquei e 100 metros à frente a mesma coisa (n) . Quando estava a chegar a casa começou qualquer coisa a desfazer-se, pelo barulho pareceu-me caixa de velc., mas começando pelo mais simples e obvio fui ver o diferencial e deparei-me com esta peça (imagem) partida.

O mecanico diz que foi isso que causou o bloqueio, após a peça mudada e o diferencial no sitio reparei que as rodas rodovam no mesmo sentido, o que o meca. diz ser normal devido à massa que foi posta para colar os aneis???, por isso peço a vossa experinte opinião quanto a este assunto.
No entanto nada explicava o barulho que ouvi, por isso desmontei a caixa de velc. para ver se havia alguma coisa que se tivesse soltado para a roda de volante e nada tudo no sitio e limpinho. Com a caixa fora levei-a ao mecanico que me disse que a caixa estava boa (acho que não a abriu) :devilish:.
Estou parvo com a sorte que tenho tido neste inicio de ano
UMM AbraçUMM
PAulo Cebola

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não acredito que fosse a anilha essa anilha que tenha provocado o bloqueio. O diferencial não apresentou dentes partidos ou lascados?

O facto de as duas rodas rodarem no mesmo sentido significa que tens as anilhas a trabalahr correctamente e a bloquear o eixo.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Boas,
Tirando a anilha partida não havia mais nada, nem desgaste nos dentes nem nada fora do sitio.
Por isso acho muito estranho.
Quando se tirou os oleos do diferencial e das caixas vel. e transferencia tambem não havia residuos nenhuns nem limalhas e oleo parecia novo, as correntes da cx.transf. estavam boas, os veios não tinham folgas, mas continuo a achar que aquele barulho veio da c.vel.
UMM abraçUMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bem acho que agora só experimentando, mas isso dos ruídos por vezes é muito enganador! Eu já tive uma cruzeta marada e o ruído parecia vir da caixa de velocidades.

Agora uma questão? O mecânico colou as anilhas? Não ficaste com o diferencial 100% bloqueado?

UMM abraçUMM

j.aldeia

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
axo que sim isso é que se pode chamar um bloqueio a 100% lol

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
" Massa que foi posta para colar os anéis" !!! nunca ouvi tal coisa...!

Algo me diz que tens o diferencial soldado!!:devilish:

Cumprimentos.

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Olá a todos,
Começo por dizer que a questão do bloqueio está resolvido, tranquei uma roda e rodei a outra e estáva tudo Ok. Em relação à massa que ele pôs foi massa para autoblocantes, algo que ajuda as anilhas a manterem-se quietas durante a montagem dos satelites, sinceramente e pessoalmente não sei o que é e tambem não vi essa parte da montagem. Tenho outra caixa de vel. montada e está tudo Ok. Isto Leva-me novamente a pensar que o bloqueio veio da caixa.
Agora vou ao que não queria fazer e aí preciso da vossa opinião. Como tenho a outra cx.vel. fora estou a pensar abri-la, para ver se está alguma coisa partida ou solta, mas como nunca fiz nada parecido e não quero estragar nada, acham que abrindo apenas as tampas serei capaz de visionar o que possa estar mal?? e já agora se alguem tem uma ideia do que possa ter sido.
UMM AbraçUMM
Paulo Cebola

Top Inferior