• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sacar o Pendural da DA

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Olá a todos, depois de ver o procedimento extremamente bem documentado do SuperPilot para mudar os retentores da DA, decidi meter maos á obra pois ando com a direcção quase seca de tanto oleo que perde...

Surgiu-me um problema pois não consigo sacar o pendural da DA, quase parti um saca a tentar fazê-lo...

A minha duvida é: saca-se 1º o pendural do lado da caixa da DA ou 1º do lado das barras da direcção?

É necessario ter a direcção direita ou pode estar encostada a um dos lados?

Obrigado a todos...

Registo
15 Fev 2009
creio que li por ai algures que se aliviasses a porca ou o parafuso(creio que é uma porca) e depois desses uma volteca com o carro que isso saia com facilidade, mas a cavalaria não tarda a entrar e esclarece já tudo :)...

Registo
15 Fev 2009
esta porca:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O pendural é sempre um pincel para retirar. Vai molhando bem com WD 40 e usando o saca. Se tens tempo apertas o saca e deixa-o em esforço. Depois de hora a hora vai molhando com WD 40 e esforçando um pouco mais o saca. Demora tempo mas acabará por saír.

UMM abraçUMM

j.aldeia

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
cUMMprimentos a todos,
Joao Carneiro, eu sei que o topico do SuperPilot está excelente, alias, foi esse topico que me fez meter maos à obra...

entretanto lá consegui sacar o pendual seguindo o conselho de todos, arranjei um saca de roulas em vez de um saca de rolamentos (para as pernas não estarem sempre a saltar) e por ser mais valente. Aliviei a porca e fui dar uma volta pelo monte (preguei-lhe uma escáfia a subir uma picada valente) depois cheguei a casa, e fui pondo WD40 e aperando o saca. Quando me parecia que tinha de ir arranjar um acrescento para a chave de bocas pois já não consegui fazer mais força sobre esta com o omprimento que tem, deu-se um estoiro e o pendural saltou...
Agora estou à espera de arranjar um retentor e um vedante reforçados para lá pôr, isto porqu soube que há retentores mais valentes com as mesmas medidas.(Tambem são mt mais caros).

Quero deixar aqui o meu agradeciento pela ajuda e as felicitações por este excelente forumm que tanta informação e tantas dicas já tem.

Top Inferior