• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ruido/trepidação quando desengatado

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Andei hoje cerca de 100km com o cournil. O que notei de novo foi um certo ruido/trepidação tipo trrrrr trrr trrr trrr quando a descar desengatado.
Fiquei na dúvida se seria dos pneus ou dos satélites do diferencial traseiro que estão a precisar de ir ao dentista.
O ruido/trepidação desaparece em aceleração.
Alguma ideia de quem já passou por isto?

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
26 Out 2007
ola ja agora se tiver uns pneus fedima extreme e normal o meu tambem faz pedro marques

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Não anda com os fedima. Tirei-os para ir á inspecção e meti uns reconstruidos com rasto tipo BF. Ainda não sei o que vou pôr no fim, por isso não quero estar a investir sem ter umas jantes para a estrada. Para já, aqui para a quinta e para o mato e pedras da Serra, estou servido.

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Possivelmente tem algum problema com as cruzetas da transmissão. Veja se tem folgas na mesma.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Tal como diz o Pedro, os pneus que sejam indicados para terra quando circulam no asfalto provocam uma certa "zoeira".
Mas o sintoma de o ruido acentuar quando o jipe vai desembraiado, quase de certeza que as cruzetas da transmissão estão com folga.
É verificar as cruzetas como diz o Aldeia.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Obrigado pessoal. Vou verificar isso. A cruzeta junto á caixa de transferências já levou nova. A do diferencial acho que não devo ter visto bem. No entanto estava mais preocupado com os satélites. Depois digo.

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Trazia o diferencial da frente com os cubos desligados, correcto?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Bolas! Nem confirmei! Em principio creio que sim, mas o meu garoto nº 4 que me tem ajudado, andou a dar umas voltas. Acho que será melhor olhar cada vez que lhe pego!

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Será melhor confirmar se o sintoma desaparece com os cubos desligados. Poderá ajudar a isolar a fonte do problema.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
O trrrum, trrrum ,trrrrum, não desaparece! Cubos desligados, cruzetas em ordem, etç.!
Ouve-se a trepidação também quando se desacelera. Voltando a acelerar desapparece. Ou seja , em esforço desaparece.
Acho que me resta a pior das hipóteses: O diferencial, que está como podem ver neste link:
https://for-umm.pt/oldthreads/6851

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Isso costuma ser das cruzetas, mas não ponho em causa que o diferencial possa causar o mesmo efeito...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Vê bem as cruzetas! Uma a mim enganou-me uns tempos!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Boa Noite,
Essa trepidação parece-me que é o motor côxo!
Quero dizer que em relantim o motor tem uma falha, pode ser da injecção, folga das valvulas, segmentos ou os apoios do motor partidos e estar a roçar chapa com chapa.

Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Faz na mesma com o motor desligado, a descer!

UMM

Cumprimentos
PFK
Brummble

Top Inferior