• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

RSA Abrantina

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Mensagens
168
Localização
-
Pessoal,acredito que não seja nenhuma novidade para vocês, mas hoje fui à RSA Abrantina em Olho de Boi - Abrantes, e fiquei parvo com a quantidade de material que lá existe para UMM. Só tem é dois problemas, um é pagar IVA o outro é o que me foi dito pelo chefe das peças, que é o dono hoje pede um preço e amanhã se tiver bem disposto pede outro. Mas acreditem que tem lá de tudo desde veios de transmissão a 60€ (comprei um) o miolo dos diferenciais (desculpem não sei o nome daquilo) por 250€, motores (excepto motores turbo).
E fiquei extremamente triste com 6 UMM's que lá estão, sendo que 5 se encontram para venda e três deles eram da GNR. Mas o senhor José Pereira que é o chefe lá das peças (um individuo 5***) disse que já foi muita gente ver os UMM's mas que estão um pouco danificados e que o patrão, na opinião dele, está a pedir muito por eles ficando danado por este ter lá aquilo e não vender a quem quer restaurá-los.
Não tendo qualquer comissão com a publicidade, fica aqui a informação, mas fiquem já com a ideia que os preços variam de dia para dia consoante o apetite sexual da mulher do patrão durante a noite anterior. LOLLLL Ou seja ele é o verdadeiro sucateiro.
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Paguei por: 1 cubo (só o cubo), uma manete dos piscas e por uma estretura do banco do condutor (só a estretura) a módica quantia de 90 e tal €uros!!! Ok, paguei porque precisava mesmo. MAS:

A Abrantina é uma sucata que faz juz ao nome: são demasiado lentos, desorganizados e careiros sendo que este último adjetivo justifica a quantidade de stock existente (UMM e não só).

Não critico pelo preço. Critico pela atitude das pessoas.

Se pago mereço ser bem servido e sobretudo bem atendido.

Em suma, procurem primeiro em todas as sucatas, só depois lembrem-se que existe a Abrantina e antes de comprar pensem 1º se é MESMO NECESSÁRIO. É esta a minha experiencia e opinião.


 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Olá boa tarde Anunes, já aqui foi falado no Centro de Abate de Olho de Boi.
Eu já conheço bem o centro de abate, diz um preço e paga-se outro, isto é, + iva. Até tive interessado em algum material, mas desisti claro, com os preços praticados!
É normal que tenha lá muito material, já foram desmantelados por aqueles dois senhores mais velhos dezenas de UMM's.
A questão do Sr. João Pereira, (tel 968035844), é mesmo assim, hoe um preço, amanhã outro.
Uma das vezes um colega meu foi lá e como não levava dinheiro para trazer tudo ficou o material guardado, mas pediu ao Sr. João para apontar num papel o valor o mais tarde quando lá regressou o preço já era outro, contudo apresentou o documento e assim pagou o valor mais baixo.
Mas ao contrário do dono, o filho é uma pessoa muito mais acessível e compreensível nos preços.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Mensagens
168
Localização
-
Concordo sem dúvidas com o que vocês estão a dizer, mas quando precisamos tem de ser. Mas o chefe das peças (José Pereira) nem me pareceu muito mau, pois admitiu logo de inicio que o valor que estava a pedir podia variar com a disposição do patrão e que este não queria que ele de-se preços aos clientes, já por esse tipo de situações. Mas o Dono é mesmo má rés, pois começou a pedir pelo veio de transmissão 100 euros, depois o sr. José Pereira disse-lhe que me tinha pedido 50 euros e ele então baixou para 75 Euros e eu disse que não tinha ido da Sertã ali para pagar 75 Euros pois já tinha a mesma peça noutro lado por 60 Euros (de membros aqui do forum) e ele então baixou para os 60 Euros. O Problema é quando fui pagar, pois espetaram-me lá com o IVA que até fiquei a bater mal. Disse que não trazia uma vez que ninguém me tinha informado da situação. A mulher que lá estava vira-se e com uma lata do caraças diz-me que está escrito loga na recepção e se não li foi poruqe não quiz e que já tinha emitido a factura e que teria de levar a peça e calar-me. Como precisava mesmo da peça e esta estava praticamente nova, paguei e calei-me. Serviu de lição para a próxima. Mas lá está coloquei aqui este tópico mesmo para o último recurso.
Um Abraço.
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Não seria uma má ideia uma fiscalização a essa empresa portadora dos ISOS 14001 e 9001...

Decerteza que o manual da qualidade não fala em andar a regatear preços, ausencia da tabela de preços e saber preços por telefone........

Por isso NÂO ACONSELHO NINGUEM A COMPRAR Á ABRANTINA, só mesmo como EMERGENCIA.

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Já conheço o método desses senhores á cerca de 30 anos e continuam na mesma, já se tinha falado num tópico anterior que não interessavam a ninguém.
È um lugar não aconselhado a frequentar.

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Expliquem-me uma coisa...

IVA a ser exigido sob items "usados"?

La atras 90 euros pedidos pelo material pago nao estao mau.
Se a base estava boa e o restante material, e' preco.
Nao estou a defender a casa mas nao queiram as coisas dadas.
E' facil estarmos do lado do comprador e dizer sempre que e' caro.

No entanto nao tenho duvidas que a postura desse centro de abate nao deve de ser dos melhores... E umas palavras de explicacao por parte deles ficava-lhes sempre bem...mas e' assim que eles pensam que esta correcto.

Podendo expliquem la o IVA sob pecas usadas...
Paga-se IVA sob carros "usados" / em segunda mao?
Quantal estamos a pagar Imposto Automovel sempre que o mesmo carro for vendido...

Carlos Pires

 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Boas, segundo tenho conhecimento é legítimo facturar com iva bens em 2ª Mão desde que comprados da mesma forma.
Empresas com contabilidade organizada, o que deve ser o caso, não podem/devem vender nada sem Factura e consequentemente com IVA incluído.


 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
quote:Originally posted by aloevera

Expliquem-me uma coisa...

IVA a ser exigido sob items "usados"?

La atras 90 euros pedidos pelo material pago nao estao mau.
Se a base estava boa e o restante material, e' preco.
Nao estou a defender a casa mas nao queiram as coisas dadas.
E' facil estarmos do lado do comprador e dizer sempre que e' caro.

No entanto nao tenho duvidas que a postura desse centro de abate nao deve de ser dos melhores... E umas palavras de explicacao por parte deles ficava-lhes sempre bem...mas e' assim que eles pensam que esta correcto.

Podendo expliquem la o IVA sob pecas usadas...
Paga-se IVA sob carros "usados" / em segunda mao?
Quantal estamos a pagar Imposto Automovel sempre que o mesmo carro for vendido...

Carlos Pires



Exacto, se pagas IVA na aquisição do bem, seja ele novo ou usado, podes cobrar IVA ou suportar tu esse custo! De resto é como diz o Paulo Gomes, tens de vender com factura, logo tem de constar o IVA.

Creio que até na venda de veiculos entre particulares se as coisas fossem feitas correctamente creio que se pagaria um imposto qualquer...não tenho a certeza se IVA ou se iposto sobre mais valias.

De qualquer forma como qualquer imposto ou burocracia estatal, é mais uma questão que daria pano para mangas e muita discussão e duvidas, afinal poucos devem saber ao certo como deveria funcionar em concreto!

cUMMprimentos
Benjamim

 
Top Inferior