• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

ROVER 10 (HELP!!!)

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
437
Localização
Portugal
Boas rapaziada;

Venho pedir ajuda ao pessoal que talvez me consiga ajudar;

Tenho um Rover 10 saloon para restaurar mas estou com dificuldade em saber onde arranjar as peças para estes carros tão antigos (n)
Como há rapaziada aqui dos UMM´s em inglaterra pode ser que me consiguam dar algum site onde posso mandar vir as peças da rover originais;)

Se alguem me conseguir ajudar agradeço;




UMM ARMY
 

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Mensagens
260
Localização
United Kingdom

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
437
Localização
Portugal
LOL

O teu avo já têm 100 anos?? LOLL

jà me inscrevi nesse forum mas pelo que vi no site os carros que a rapaziada de lá têm n sao assim tao velhos :/

UMM ARMY
 

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Mensagens
260
Localização
United Kingdom
Tambem vi que muitos sao mais por volta dos p6/7 mas esses eram os mais populares... e como eram mais novos as pessoas quando decidiram de comecar a aproveitar os carros eram normalmente esses os mais acessiveis...
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Telefona para aqui e pede preços 21 796 25 47 é o Costa e tem muitas peças em stock de carros classicos e o que não tem ele manda vir! Ele tem um cliente que tem esse carro restaurado. Se quiseres pneus para isso tambem te arranjo.

cUMMps
 

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
437
Localização
Portugal
muito obrigado companheiro;
Vou anotar o contacto.
Parece impossivel mas o carro ainda tem os pneus de origem e estão quase novos :)

Agr so me falta arranjar os documentos do carro porque o dono ja morreu e ter de fazer aquilo do uso campeão e pelo qu me têm dito n é nada barato.



UMM ARMY
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Boas,

Eu também tenho um carro inglês antigo (Humber Hawk Series), arranjo muita coisa no e-bay. Felizmente os ingleses têm muita tradição no que respeita a manter os seus modelos a rodar, não vais ter problema.

Qualquer coisa avisa, tenho o maior gosto em colaborar no que precisares... Anda por aqui alguma malta muito fixe que também te pode dar umas dicas. Eles aparecem de certeza.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
437
Localização
Portugal
Boas Luis eu tenho procurado no ebay e não tenho visto nada de jeito :(
Mas já a muito que me dizem que tudo que é MG, Rover, MINI e marcas inglesas consegue-se arranjar com facilidade.
No entanto eu tenho procurado tudo e mais alguma coisa na net e só vejo sites e forum que são prestoricos e ninguem os frequenta.
Eu quando pego nas coisas é mais por amor do que por outra coisa e gosto de saber tudo mas mesmo tudo sobre elas, e ate a historia da rover se procurar na net não há nenhum site credivel que explique, pois a maioria os anos nem batem certos.
Gostava de axar um livro tipo o do UMM onde explica-se a mecanica do carro com o intuito de começar a mexer nele pelo que as mecanicas antigas não são muito dificeis mas têm muitos promenores da epoca que os carros de hj n têm.

UMM ARMY
 

fcpereira

Iniciado
Registo
24 Mar 2011
Mensagens
14
Localização
-
Mais um site. Não é UK mas por vezes no outro lado do Atlântico é mais fácil.
http://www.wheelsoftime.com.au/gallery/http://www.wheelsoftime.com.au/gallery/
Creio que não tem o que procuras, mas...

Quando procuro manuais/documentação e encontro um site com material de qualidade, mas não tem o que procuro, envio mail a perguntar. Muitas vezes não tem mesmo, mas já me aconteceu terem e não estar catalogado ou passado algumas semanas receber uma surpresa no mail e afinal encontraram.
Quem tem bom material tem que ter boas fontes. Por isso pergunta, pois não ofende.

Entretanto, quando se trata de mecânica gosto e recomendo a editora HAYNES.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Boas.

sei que há um fabricante artesanal de peças para carros classicos em Birmigham, em tempos tive um Honda Accord de 1969 e cheguei a comprar umas peças ao tipo. Já estive a ver no mail, mas não tenho cá qualquer registo dos contactos dele, isto já foi em 2003...



Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 
Registo
1 Abr 2010
Mensagens
180
Localização
Portugal
Boas eu tenho um Minor de 1956 e embora não tenha nenhum contacto de material Rover, tenho da Morris que é do mesmo grupo, inclusive já estive em East Sussex e Birmigan nas casas que, ainda fornecem material para estes carros, embora aja mais espalhadas pelo Reino Unido, pelo que se tiveres dificuldade em peças Rover faz uma pesquisa a nivel da Morris Minor que há imenso e a maior parte das peças são iguais.

Inclusive eu tenho muitas suplentes, alem de catalogos e outros, e já 3 restauros feitos por mim, incluindo o meu, portanto qualquer coisa é dizeres que não me importo de ajudar no que souber.

AbraçUMM


UMM é Mega

http://img204.imageshack.us/img204/6348/504t.jpg
 
Top Inferior