• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Roll-Bar exterior para farois (UMM cabrio)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas a todos.

Tava para aqui a pesquisar topicos no Forumm e deparei-me com uma coisa.
Pelo menos em dois UMM´s Cabrios reparei que tinham Roll-Bar exterior para suporte de farois e pneu. O que mais me chamou a atençao é que sao identicos, dai o meu interesse em saber se sao vendidas ou feitas por alguem em especial para as nossas maquinas.

Aqui a duas fotos com a dita rolbar. Espero que dos donos dos UMM's nao se importem de ter usado as fotos.





Cumprimentos

David Nunes
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

A olhar aos espelhos e tudo diria até que é o mesmo jipe pintado de cores diferentes

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
Registo
13 Jul 2008
Mensagens
1.405
Localização
Portugal
boas show time
sao 2 umms diferentes um e do paulo big e o outro axo que e de sintra
e axo que mandaram fazer
1 abraço
miguel umm 2

Para amar umm UMM bastou um olhar... Agora para esquecer UMM só mesmo se eu morrer
um abraço
miguel

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Amigo Mauro,os jipes são diferentes..! um olhar mais atento revela bem as diferenças nas portas, assim como os vidros electricos do UMM vermelho.

Agora a questão da "Roll-bar"...

Não sei quem terá feito essas Roll-bar, mas sei que o Ex. Sr. Carlos Pires, para os mais distraidos (Aloevera)... teve uma que vendeu ao Emanuel Almeida (Cinesisumm).

Vi a roll-bar do Emanuel e posso dizer que está um verdadeiro espectáculo...

Na altura comentei com ele que se soubesse que a roll-bar estava assim tão " Porreira" até eu teria tentado ficar com ela.

Entretanto o Emanuel disse-me que o (Aloevera) estava a estudar ou a fazer uma nova Roll-bar, mas ainda mais arrojada, salvo erro um dos pilares que sobe ao longo da coluna do para brizas já vai permitir acupolar um ("snorkel") sem a nessecidade de colocar mais nenhum tubo exterior...

Amigo David, pode ser que o "Aloe" tenha novidades para breve, se não quizeres esperar, manda-lhe uma PM...;) Mas não digas que fui eu que disse..!:D:D

Cumprimentos.

 

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Mensagens
825
Localização
Portugal
È uma pessoa de sintra que as fez, ja me informei disso e so nao mando fazer uma pk nao tenho lona ......aiiinda.
Pergunta ao sr.paulobig que ele é capaz de te dizer.

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Lá isso é verdade, ideias arrojadas é com o "Aloevera"...... ainda vi essa rollbar e estava bem porreira sim senhor! Ficava mesmo bem na maquina.

Obrigado "show_time"...... Não sabe os preços mais ou menos da "coisa"???

Entretanto vou mandar uma PM ao "Paulobig" para ver se ele me faculta essa informaçao.



Cumprimentos
 

Xaimix

UMM
Registo
23 Nov 2007
Mensagens
289
Localização
Portugal
Olá a todos, eu estou a fazer réplicas das armações da lona, se alguem quiser posso fazer uma réplica do rollbar exterior.

Obrigado

Um abraço...

UMeuMealheiro

 

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Mensagens
286
Localização
Portugal
xaimix e onde é que estás a fazer essas estruturas para capota de lona?
E as G3?

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas "Xaimix", e para quanto ficava essa bincadeira (assim por alto)de uma rollbar exterior?

Podes responder por PM se quiseres.


Cumprimentos
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
bem lembrem se que isso de resistencia nao oferece nada, o meu e na mesma base, mas fui buscar tracçao a outros sitios..

se eu tiver tempo ate fazia uma coisa dessas..abraço



vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Pessoalmente gosto dos modelos apresentados, de futuro farei algo parecido para o meu UMM.
Para reforçar tenho as seguintes ideias:
Colocar pelo interior do carro (por baixo do tablier) uma barra a ligar as duas extremidades na parte frontal do carro. Para a fixação lateral talvez prolongar mais o rollbar e colocar uma barra no chão do carro a reforçar ou então fixar a um rollbar interno (em forma de arco).

Se alguém pela zona norte estiver com ideias de avançar que me diga algo.



Cumprimentos
Hernani
 
Top Inferior