• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rolamentos Rodas a Gripar

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Preciso de uma ajuda vossa.

Tenho os rolamentos das rodas da frente a gripar, preciso de comprar uns novos, existe algum kit com retentores e rolamentos?? Já agora para que preços anda uma brincadeira destas, e onde me aconselham a adquirir as peças??

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas boas
eu a uns dias mudei os meus rolamentos da frente e os 4 rolamentos custaram-m 110€.
mas quer-m parecer que ha mais barato, pelo menos ja vi aqui alguma coisa no forumm.
pois kits nao sei s existem mas alguem aqui do forumm s souber hade dizer, mas sempre podes preguntar quando fores comprar os rolamentos s existe algum kit
ja agora es de k zona do pais?????

abraçumm's

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Os rolamentos conicos são de dimensões diferentes, alguem me sabe dizer qual é o diferencial que tenho, pois pelo esquema de peças da umm, os rolamentos são os dois iguais. umm alter II turbo de 88

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Os rolamentos originalmente são 2 conicos mais um de agulhas por roda. Os dois conicos são iguais.
A não ser que tenha sido alterado. O que acho pouco provavel...

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Jorge o normal de um UMM AlterII de 88 é os rolamentos serem os 4 iguais,só no caso dos Cournil e AlterI é que são diferentes,as mangas de eixo são diferentes,podem ter alterado o teu diferencial...
No caso de serem os 4 iguais tens aqui as referencias,basta ires a uma casa de rolamentos e saber os preços.Os rolamentos de roda são o nº1,normalmente desmonta-se a manga de eixo e substitui-se tambem os de agulhas que são o nº3

Se os teus rolamentos não forem todos iguais o melhor será tirar as referencias dos que lá estão montados ou mesmo levar o velhos como amostra.

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Efectivamente os dois conicos sao diferentes, um deles é o que aparece no esquema com o número 1, skf LM501310, e o outro tem um diâmetro interior diferente, na europeças informaram me que existem dois tipos de diferenciais dianteiros para o alter II de 88, vou la amanha e levo os rolamentos para ver se me desenrascam, tou a achar muito estranho, os rolamentos pelo menos ja foram mexidos porque as porcas tao danificadas de andarem la com um escopro para as desenroscar, para alem disso, o rolamento estranho é americano, e o outro frances, o que indica que não é concerteza de origem.

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Acabei por encontrar este topico https://for-umm.pt/oldthreads/4580 e estão la referenciados os dois tipos de rolamentos que tenho, e são do cubo do dana 30 "Cubos são do dana30: rolamentos LM501349/310 (40.40€x2), LM102949 (37.77€x2), LM102910 " assim ta explicado, só que no topico estao referidos 2 rolamentos extra que não percebo de onde são, eu tenho os lm501310 e os lm102910.

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Pronto, ja fiquei exclarecido com o topico anterior, as referencias a mais que pensei ser de rolamentos, são das anilhas dos rolamentos que são diferentes das dos rolamentos, assim bate tudo certinho, trata-se entao do cubo do dana 30, complicado isto... é normal num alter II turbo de 88 aparecer dana 30?? terá havido ja alguma alteraçao??

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by jorgeabrigada

é normal num alter II turbo de 88 aparecer dana 30?? terá havido ja alguma alteraçao??

Normal seria não ter DANA 30.

Não sabia era essa dos dois rolamentos de roda diferentes?!:anger:

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
E pronto, ja fui à Europeças e o cubo que tenho é dos mais antigos, o tipo C, que usa dois rolamentos de cubo diferentes. Pensava que era so os rolamentos dos cubos danificados (o diferencial deve ter estado parado muito tempo, e os rolamentos colaram às anilhas), a manga de eixo tem um grande folga, e estala a fazer manobras, enfim, para já não vou lhe mexer, mas provavelmente mais rolamentos a levar novos e cruzetas. Para este mês a talhada dos rolamentos das rodas já é suficiente... Obrigado ao pessoal que me respondeu por aqui

Top Inferior