• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Rodas bloqueadas

Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Olá a todos.
Estou com um problema no meu UMM, que não é fácil explicar por não perceber o que se está a passar... Mas mesmo assim, vou tentar explicar, pois preciso de ajuda... O meu UMM está a bloquear as rodas sem qualquer motivo aparente. Hoje fez isso duaz vezes. E, ambas as vezes, estava a sair do estacionamento e a virar à direita. As rodas (não se o eixo dianteiro ou traseiro, mas parece-me que será o traseiro) ficam bloqueadas e o UMM não anda, parece que fica travado... Tenho de meter marcha atrás, recuar cerca de um metro, e depois arrancar de novo devagar... e a coisa lá vai, mas neste momento não tenho confiança alguma em circular com o UMM, pois não sei quando isso volta a acontecer, ou se poderei até ficar imobilizado no meio da via...
Alguma ideia, ou sugestão?
Muito obrigado de
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Olá Eduardo.
Mas o carro não está com o travão de mão activado... Está engatado em primeira.
Obrigado pela ajuda.
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
159
Localização
Azores
Sim, fica. Mas o bloqueio não se imediatamente após o arranque. O carro ainda rola um pouco, talvez uns 2 metros. Obrigado.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Tens problemas com as cintas, ou alguma descolou, desafinou ou outra coisa qualquer. Podes reparar ou trocar por sistema de disco, muito mais fiável e seguro.
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
A meu ver pode ser uma das seguintes coisas:
1- cintas fora de sítio no interior dos tambores traseiros;
2-maxilas do travão de disco dianteiro sem um dos parafusos de fixação, rodam sobre o parafuso que está e bloqueiam a roda - já me aconteceu com os sintomas que descreves!
3-dente soltos no interior do diferencial traseiro, mas aí só por muita sorte e acaso não ouves estalos em andamento.

Cumprimentos;
 

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Mensagens
511
Localização
Portugal
Já tive uns sintomas muito parecidos, mas só andava para trás, quando arrancava bloqueava, eram as molas das cintas (tambores atrás) que tinham saltado.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
depois de reveres os travões abre a tampa do diferencial e vê se não tens nenhum componente do interior danificado.
 
Top Inferior