• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Roda Traseira Bloqueou

FredericoUMM

Iniciado
Registo
7 Jul 2007
Boas!

Vou hoje de manhã pegar no bicho, quando engato a primeira e vejo q lhe custa um pouco a arrancar, ponho-lhe a segunda e ele nem desenvolve quase, começa me a cheirar a borracha, e qual o meu espanto que tenho a roda traseira esquerda bloqueada, estava completamente a ferver e o pneu quase que queima ao toque, dei lhe uma mangueirada na função vapor, e até fumo deitou devido á diferença de temperatura da agua e da jante.

O q é q eu posso fazer? Alguem me dá uma ajuda?

Grande Abraço

Frederico

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Podera ser as maxilas que colaram ao tambor.Mas espera por outras opiniões.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

jjtd

UMM
Registo
15 Fev 2009
Oi, no meu já aconteceu isso quando tinha tambores, o amigo Pedro resolveu isso com uma chave na parte de dentro do tambor deu lá uma meia volta ao parafuso e ficou a rolar, o travão de mão é que deixou de travar!! Para remediar e levar À oficina dá, no meu nunca mais afinei foi tirar fora aquilo e meter dicos!!!! Abraço!!

"Se as vacas passam nós também passamos"!

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas
Excluindo alguma avaria mecânica, por exemplo o tubo flexível de travão dilatado interiormente, por vezes basta que alguma sujidade se instale entre os calços e os tambores ou que a temperatura ambiente aumente para que o material metálico dilate, e se anule a folga que existia inicialmente entre o tambor e as maxilas de travão, depois de destravar o travão de mão.
Agora é necessário desafinar exteriormente os calços de travão, desmontar as rodas e os tambores, verificar se existem danos visíveis, passar um pouco de lixa nos calços e nos tambores, passar com spray de limpeza de travões, montar novamente e afinar novamente os calços, agora talvez com um pouco mais de folga;)
Excepto em caso de incêndio iminente, não é aconselhável arrefecer bruscamente com água o material sobreaquecido, pois pode destemperar o material, com as respectivas consequências.

cUMMps,

Rui Martins

Top Inferior