• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

roda traseira a travar...

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Boas,
O meu UMM quando ia a fazer marcha atras no outro dia, trancava uma das rodas traseiras, mas quando andava para a frente, tudo ok.

Hoje resolvi abrir a transmissão e tirar o miolo, semi eixos e o pinhão (penso que seja isto que quero dizer... ) para ver se via limalhas, ou algum dente partido, mas não vi nada, parecia a estar tudo ok.
Voltei a montar tudo, a roda que trancava ficou boa, agora está a outra roda a trancar.

Notei que ao apertar ou desapertar a porca do pinhão, alterava um pouco o rolar das rodas, não sei se tem alguma coisa a ver...

Já aconteceu a alguém?

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Acho que o problema deve estar na fixacao das maxilas traseiras, possivelmente esta mal montado e quando andas para tras elas rodam e trancam.

Registo
29 Abr 2012
Não inventes muito nessa parte do veículo,já mostraste que não tens conhecimentos para mexer num orgão tão importante como o sistema de travagem e transmissão, vai a um mecânico que saiba o que está a fazer e afina isso.A bricolage tem limites e a travagem está para lá deles.Não leves a mal mas não há outra forma de dizer isto.Tenta observar o que ele(mecânico) vai fazer que já é um principio para adquirir conhecimentos ou até pode ser que encontres alguem aaqui que seja da tua zona e se disponibilize a judar.

Reservo-me o direito de não cumprir o novo acordo ortográfico.
Alcobaça

[email protected]

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Amanhã já cá vem alguém entendido na matéria ajudar.
Estive à procura no forumm e encontro vários relatos de rodas a bloquearem e na grande maioria resolveram mexendo na afinação dos travões.

Não sei se será o caso do meu UMM, mas parece improvável, pois a roda bloqueava completamente e o carro simplesmente não andava para trás.

Mas amanhã já vou ver o expert a tratar da máquina e aprendo umas coisas.

Registo
29 Abr 2012
Isso é a melhor opção, é a tua segurança e a dos outros utentes da via que está em jogo, provavelmente é um problema simples e de fácil resolução com os conhecimentos e ferramentas apropriadas, normalmente devido a um desgaste não uniforme nos calços por má afinação mas só olhos e mão treinados podem tratar disso convenientemente.
Cumprimentos

Reservo-me o direito de não cumprir o novo acordo ortográfico.
Alcobaça

[email protected]

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Novidades:

Problema da roda, um calço partido na ponta fazia parar completamente a roda quando andava para trás. A porca que segurava o Pinhão estava desapertado que também podia fazer prisão. No fim de tudo montado e valvulina posta, começou a pingar pelo terminal do diferencial. Deve ser algum retentor. Tenho de tentar encontrar aqui na zona do Cartaxo e depois vir cá o técnico outra vez.

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Boas,

O UMM já foi ao "médico" e tem mesmo de levar um retentor.
Podem-me dar a referência do retentor para mandar vir? Ou sabem onde posso ver qual a referência?

O UMM está todo original é o atmosferico de 92.

Registo
14 Dez 2011
Boas
Fala com o maia ou com o passarinho eles devem ter disso

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
O Filipe (passarinho) e o Ummaia têm disso de certeza...

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

Registo
1 Out 2008
Olá.sei que a marca do retentor é da Jenstar , mas a referencia não sei.

cUMMprimentos J.Silva

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Obrigado malta.
Aprendi mais umas coisas com a pessoa que viu o UMM.
Como pingava valvolina, pelo retentor e como não havia espaço interior na oficina, para poder vir de UMM para casa, ele pôs massa consistente para ajudar a vedar (situação provisória).
E não é que funcionou???? está impecável nem um pingo. assim tenho tempo para mandar vir material e ir dando umas voltas (curtas).

aproveito e mando vir uma bomba de água que ele avisou que está a pingar na ventoinha.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Boas

só hoje vi este tópico.

Nunca tinha visto esta forma de remediar a fuga, normalmente tenta-se dar mais aperto na mola, situação também provisória.

Ainda bem que resolveste!

Se depois precisares do retentor e se não o conseguires encontrar perto de ti, eu tenho cá isso (como referiram acima..)

abraço!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Top Inferior